Recebi a mensagem abaixo,

enviada pelo Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz.

Gostaria de saber a opinião dos peapazianos

"Uma criança de 23 semanas (quase seis meses) está para ser abortada em Recife.

http://radiojornal.ne10.uol.com.br/2012/10/26/familia-quer-realizar-aborto-em-menina-de-13-anos-vitima-de-estupro-mas-hospital-diz-nao/

A mãe tem 13 anos. Pela legislação penal, presume-se que a gravidez resultou de estupro. Tal aborto é crime e não há permissão prévia para praticá-lo. Há uma não aplicação da pena (escusa absolutória) após o fato consumado, o que não deve ser confundido com a licitude da conduta (art. 128, II, CP).

Não vejo diferença essencial em matar uma criança de alguns dias (um embrião) e uma de quase seis meses (como no caso em questão). No entanto, até alguns aborteiros se recusam a fazer abortos tardios.

Os médicos do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP) não querem fazer o aborto. Mas os abortistas farão tudo para abortar o bebê. Esse aborto poderá abrir um precedente precioso para a causa abortista no país. De fato, nunca foi abortado em um hospital público, com verba pública, um bebê de idade gestacional tão avançada.

Não podemos cruzar os braços. Omitir-se é pecado."

-- 
Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
Presidente do Pró-Vida de Anápolis
Telefax: 55+62+3321-0900
Caixa Postal 456
75024-970 Anápolis GO
http://www.providaanapolis.org.br

Exibições: 847

Responder esta

Respostas a este tópico

Meu voto é pela vida e que Deus ilumine esta mãe e esta criança e que todas as benção sejam derramadas para que vivam em amor,harmonia e muita paz.

Beijos querida e obrigada pela postagem

Tirar, impedir ou abortar uma vida, sempre será assassinato, não importam causas e condições, creio que um mínimo de espiritualidade, de amor, trará as soluções... O mundo já se perdeu em razões absurdas, onde o bom senso acata a morte em motivos  sem fundamento... È uma menina e daí? Que se agilize a responsabilidade dos pais e tantas outras... Neste país falta a educação e outros!!!!! Caso este aborto aconteça, abrirá margem para a morte de filhos de meninas descuidadas pela família e pela sociedade... Sempre a favor da vida, bom dia para todos, bjs MIL.

Tudo isto é muito triste e, já se tornou comum crianças como esta ficarem grávidas, infelizmente... Sou a favor da vida, nada a ver com religião...

Seja qualquer que seja o motivo que provocou uma gravides,

uma vida não pode ser expulsa do útero materno.

O feto ainda não tem forma, muitos diriam!

A partir do momento da concepção, há vida, 

Uma vida que não pode ser abortada, porque também já tem ALMA!

Concordo com teu pensamento, Suely.

Nada justifica o aborto,não importa se  se se trata de um feto,

ou de uma gestação mais adiantada.

Nada acontece por acaso. Se o acaso não existe, essa criança tem que viver,

ela já tem um compromisso pré-vida, que não pode ser expulso.

Considero crime o aborto, principalmente porque a criança não

pode ao menos se defender dos instrumentos cortantes.

Muita Paz à criança, que espero esteja vivendo.

Tenha um lindo Natal com direito a Papai-Noel

Mas que acima de tudo, Jesus esteja com você, criança,

amparando-a, iluminando seus caminhos

Querida Sílvia,estou indignada com tal situação sim, pois fui mãe aos 15 anos embora o caso seja diferente deste, mas trata-se sempre de um ser que independentemente não pediu a ninguém para vir ao mundo. Esta menina, corre sérios riscos sim, devidamente a sua gravidez estar já avançada. É sempre um crime. Eu sou a favor da vida independente das circunstâncias. Eu sei que este é um caso muito delicado mas sujeitar a pequena a uma barbaridade destas acho, que os pais não estão a medir as ocorrências sugeridas. Bem hajas pela PAZ...
Quero parabenizar as opiniões sensatasdos membros peapazianos.A simples assertiva de que não podemos tirar o que não podemos dar.Esta frase lembra o grande filósofo Diogenes que afirmava."Não me tires o que não me possas dar!"O simples fato do surgimento de um embrião significa que a Grande Consciência Cósmica, Universal(Deus)se" finitiza" no corpo da mulher.

CARAMBAAAAAAA  !!!! por que deixou levar tanto tempo assim !? Sou a favor do ABORTO por ESTUPRO e SAÚDE DA MÃE e essa decisão tem que ser tomada (RIGOROSAMENTE), se possível após o ato constatado, pois dói menos (um embrião em formação jamais sera igual a sua formação avançada ou concluída ) o parto final que o diga. Em relação ao caso citado, se a gestação já esta tão avançada e está tudo bem com a MÃE (não importa sua idade) deixa a criança nascer (caso não queiram criar, não falta quem queira) ! paz e bem !

Sou contra o aborto, a criança não tem nada com isso. Imagine a cabeça dessa criança que será mãe. Imaginem também a criança que está sossegada no ventre e ser retirada a força, morta...
ela pode doar, os familiares podem cuidar e a criança fazer tratamento psicológico. O trauma sempre existirá e não podem auentá-lo com mais um crime horrendo que é o aborto.

Sou contra o aborto, a criança não tem nada com isso. Imagine a cabeça dessa criança que será mãe. Imaginem também a criança que está sossegada no ventre e ser retirada a força, morta... ela pode doar, os familiares podem cuidar e a criança fazer tratamento psicológico. O trauma sempre existirá e não podem auentá-lo com mais um crime horrendo que é o aborto.Não li a data, acriança já está com quase 4 anos se salvaram. 

RSS

Membros

Aniversários

Poema ao acaso...

Pensamento do dia

Portal para 38 Blogs-Sílvia Mota

Badge

Carregando...