Pedro Bial, o Paladino do Imoral
Jorge Linhaça
 
É lamentável ver Pedro Bial, um homem hipotéticamente culto, curvar-se ao papel de bobo da corte ao apresentar o Big Bacanal Brasil.
Um homem que foi amigo de Cazuza, que é um poeta, que esteve a frente de grandes reportagens, hoje está reduzido ao ícone do mau gosto televisivo.
 
Como Bial se declara agnostico, que em sua tradução quer dizer "desprovido de conhecimento", é natural que seu senso moral seja bastante abrangente e permissivo a ponto de compactuar e deleitar-se à frente desse programa sem valor algum.
 
Desculpe-me Bial se pego pesado, mas se fosse um João ninguém à frente do programa talvez não houvesse espaço para este alerta. No seu caso, como intelectual, jornalista, poeta, cineasta e etc é impossível não externar minha indignação sobre a quão baixo voce chegou na escala de valores humanos.
 
Qual a herança que voce pretende deixar para seus filhos Bial? Um mundo BigBrotheriano onde a permissividade e a falta de escrúpulos seja o padrão de comportamento da humanidade?
 
Pior Bial, se você quer deixar isso para seus filhos, coloque-os logo no programa mas transmita-o apenas em circuito fechado para os que compactuam com esse tipo de pensamento, Não coloques essa porcaria ao alcance dos filhos de outros.
 
A tua imagem, caro amigo, a não ser que te cubras com alguma hombridade que ainda te reste e deixes essa porcaria de lado, estará sempre atrelada a um dos programas mais nocivos à formação de nossos jovens.

BBB não é entretenimento Bial, não adiantam teus discursos nesse sentido, BBB é ferramenta alienadora das massas, mas, como você não sabe o sabor das massas, apenas o das maçãs, isso não lhe faz a mínima diferença.
 
O que te conta e fazes conta é o engordar da conta bancária, é o elogio atrelado ao galã da menopausa em que te converteste.
Me diga Bial...de um poeta para outro...de que vale fazeres saraus, criares grupos de poetas se a tua poesia se curva ao serviço do que é podre e nefasto em nossa TV?

 
Qualidades tens Bial, não precisarias estar nesse posto avançado da pregação do mau-caratismo na busca da audiência e de patrocínios...mas a busca da lisonja, a ganância dos aplausos te levou a esse triste fundo de poço.
 
Já não falo mais sozinho como há anos atrás , meu caro Pedro, hoje a internet parece finalmente estar dando lugar aos que pensam, aos que veem além das bundas das BBBetes e dos corpos sarados dos brothers...As pessoas hoje olham para além do teu sorriso e já contestam os teus discursos...´uma pena Bial...é uma pena que já não sirvas de referência para os bons e que te contentes com os aplausos dos medíocres.
 
Nesse teu Palácio Bialiano, que finges ser a cara do povo brasileiro, vais agregando a mesma fama de Herodes...Corrompido desde sempre pela ânsia e manutenção do poder a qualquer preço, distanciado das necessidades reais do povo.

 
Tal qual Calígula, colocas "heróis gladiadores" em uma arena luxuosa e forneces o circo para a população idiotizada,em grande parte, pela grade de tua emissora, que só faz solapar em maior ou menor escala os valores morais e éticos de nossos cidadãos.

 
E para que tudo isso Bial? Para apareceres como mestre e senhor diante dos Big Babacas que adentram a "mais famosa ( ou será ignominosa) casa do Brasil" e diante de espectadores que a própria direção de sua emissora chama de Hommers?
 
Ah Bial, ao menos, ao iniciar o programa mude o bordão...seria mais honesto dizeres:
Vamos dar uma emburradinha?
  
 
 
 
Salvador, 21/01/2012

Exibições: 190

Responder esta

Respostas a este tópico

Concordo ´plenamente com cada palavra escrita e acredito que alguns para continuarem na mídia fazem qualquer papel principalmente se forem bem pagos.....

Lamentável, MESMO! Findaram-se todas as justificativas para manter o BBB no ar. Beijossssssssssss

Assino embaixo tudo que disse, caro Jorge Linhaça. Acrescento: com tantos heróis anônimos que lutam pelo bem do próximo como voluntários em programas assistênciais, como os Médicos Sem Fronteira, chamar participante do BBB de heroi é deturpar e perverter a palavra. Triste exemplo para os jovens que assistem tal baboseira.

Bravamente concordo com suas palavras.

Concordo plenamente com essas palavras e comentários. Havia me estendido muito no meu comentário e por essa razão passei pro blog - DOENÇAS CRÔNICAS.

abraços.

Marco você acabou de sair de uma _Doenca Crônica e já está pensando em entrar em outro blog doente??.(rs)..O negócio é  o seguinte:vê quem quer é só mudar de canal ou procurar um blog "SAUDAVEL"......bjus

Não entendi bem suas palavras, Márcia. Não falo de blogs doentes. Falo de Patologia Social. É o que esse programa representa para mim. E se os organizadores do programa têm o direito de usar os meios de comunicação para a divulgação do mesmo, eu quis comunicar o que penso sobre o programa. "Patologia Social - Doença Crônica" foi o título que dei ao que publiquei no Blog da Peapaz, quando senti que o meu texto/comentário à essa publicação do Jorge Linhaça tinha ficado muito extensa. Com relação à mudança de canal, lembrei agora das palavras do Luther King quando se referiu ao silêncio das maiorias diante de fenômenos sociais. .

 

Marco,a Doença Crônica que comentei é exatamente esse programa em questão...Li todo o seu comentário anterior e concordo com cada palavra sua e de Linhaça....Foi só um tiro meu que saiu pela culatra...Desculpe tá?........bjus

 

Arriba! as goianas dão tiro até de parabelo,

vou chamar Maria-Bonita num galope-a-beira-mar.

No cordel agalopado, no refrão e no martelo 

vou mandar prá Paraíba, com a viola prá tocar.

 

rsrs. 

Cruzes ,ave maria desse tal de Lâmpião,

sou goiana do cerrado só galopo-a- beira_rio.

Nessa rima atazanada de espora e bridão

com viola e uns tropeços faço um baita modão!

 

 

´

modinha, modão, viola e violão

vastos espaços, pequi e jatobá

doce uruçu, monjolo o coração

no horizonte azul - a garça a voar

´

 

Na chapada dos veadeiros

vejo o mundo por inteiro

em Alto Paraiso sonho.....

 Na  batida recortada dos violeiros..

 

RSS

Membros

Poema ao acaso...

Pensamento do dia

Portal para 38 Blogs-Sílvia Mota

Badge

Carregando...