ÀS MULHERES QUE SÃO MÃES

As mães são seres especiais dotadas de abnegação incomensurável e de grande generosidade. Agem sempre pensando no bem dos filhos.

Mãe são todas iguais, assim como o comportamento dos filhos parecem idênticos. O que muda são os respectivos endereços.

Mães dão à luz, cuidam, amamentam, dão carinho, mimam incansavelmente, dedicam-se aos filhos pequenos, aos maiores, aos adolescentes e até aos adultos como se eles ainda fossem crianças. Adoram aconselhar, mesmo quando eles já não necessitam tanto deles.

São amadas pelos filhos. A relação mãe-filho é uma relação tão importante, tão fundamental na vida dos filhos que psiquiatras dizem que é a relação mais completa e que as pessoas passam a vida buscando encontrar um parceiro/a que remeta à sensação de plenitude só encontrada, anteriormente, no útero materno. Creio que isso possa explicar tanta situação de ciúme doentio entre sogra e nora.

Todas as mães são felizes na condição de mãe, mesmo que não se percebam como tal.  Quando o filho não corresponde em atitudes aos ensinamentos dados, a mãe orienta, corrige, e perdoando ou não, não deixa de amá-lo. O amor é incondicional.

Mesmo que encontremos barbáries noticiadas nos meios de comunicação, abandonos ocorridos em função de educação rígida outrora, estes casos são as exceções da regra.

Mãe é um ser cheio de amor, tanto que necessita extravasar esse amor e por isso quando a natureza lhe impede de ser mãe biológica ela sai em busca do filho do coração. São filhos igualmente, embora sem o parto, sem a concepção física, há a concepção emocional de quem necessita repartir o sentimento que tem dentro de si.

São relações igualmente maravilhosas. O cuidado é o mesmo, assim como a responsabilidade e os direitos hoje resguardados.

A felicidade de uma mãe é ver a felicidade do filho. Muitas largam carreira profissional para a eles se dedicar integralmente e as que exercem atividades profissionais sentem um tanto de culpa por não poder acompanhar seu desenvolvimento físico e emocional, cabendo isso a uma babá, uma avó ou outro parente próximo, ou uma creche com quem reveza os cuidados dos filhos.

Todas as mães têm um tanto de santa, de anjo, de guarda-costas, de leoa que não quer deixar nada atingir seus filhos e por quem daria a vida.

Mães são os anjos idealizados pelo criador para viverem na terra.

Isabel C S Vargas

Pelotas/RS/Brasil

Exibições: 46

Respostas a este tópico

Uma linda homenagem às mulheres e a nossa maternidade! 

obrigado Lu. bjs

Belo e merecido diploma! Parabéns! Beijosssssssssss

RSS

Membros

Aniversários

Designers PEAPAZ

*Sílvia Mota*

*Margarida*

*Nara Pamplona

*Livita*

*Imelda*

*Toninho*

Poema ao acaso...

Visitantes

Badge

Carregando...

© 2018   Criado por Sílvia Mota.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço