A Mulher no mundo moderno

Conceptualizar o que a rodeia

Introdução

O mundo á nossa volta viver comunicar relacionar existir sorrir amar ser feliz ter vida .ter chão sentir pulsar a vida dentro de si gostar dos outros .correr saltar ter uma ocupação dizer bom dia

a vida olhar a beleza da natureza o mar o céu o sol …sentir o o ar a terra .

Um olhar pelo mundo

Vivemos atualmente num mundo estranho cheio de conflitos guerras desentendimento sonde a paz já é uma palavra a excluir-se do dicionário em que o amor pouca validade tem em que os homens já se não olham onde somos julgados por tudo. Até por tentar ser feliz. Um mundo adverso ... negativo inconsciente insensível ...vivemos rodeados de ciladas de precipícios da maligna inveja, do torpe ódio da indiferença que se gera entre as pessoas.. Conhecer na totalidade uma pessoa .é tarefa que poucos podem e sabem fazer O ser humano reativa comportamentos que podem anular conceitos referencias sobre a pessoa que se julga conhecer.. penso que há sempre alguma coisa que é estritamente vedado mesmo ao ser mais querido algo muito seu que existe no fundo da sua alma

Acredito que há seres de exceção conheço muitos .. assim como conheço outros que são o reverso da medalha entre o bem e o mal .

Julgar é um ato muito difícil dizer que este ou aquele é bom ou mau que suas qualidades demonstradas revelam uma pessoa agradável simpática quando há muito mais que está escondido.. pessoas expansivas verdadeiras há poucas e essas poucas muitas vezes se reservam , pessoas sensíveis e de bom coração conseguem descortinar .o mal e o bem retratar-se nas ações ai facilita mais a visibilidade da imagem projetada..

Vivemos num mundo de contradições.. de enganos ..onde se pensa estar um amigo está um potente inimigo ..somos traídos até por aqueles que tínhamos como pessoas de bem.

A traição hoje em dia pode comer na nossa mesa, dormir na nossa cama.

Hoje existem máscaras de toda a espécie que tapa a verdadeira insole do ser humano... atitudes se revelam ao mundo que se julgam inacreditáveis...

Nunca devemos chorar por quem se revela de mau carácter que não sabe ser verdadeiro que se escondem por detrás de uma imagem que engana até do mais observador .

Chorar pode desagravar a alma mas não evita a dor do engano

Custa perder um amigo um irmão um companheiro um marido alguém que se revelou traiçoeiro interesseiro explorador enganador e pessoas advertidas,

Há pessoas que pela sua bondade de coração caem muito nessas ciladas ..

Se possível reverter a situação, não se paga ódio com ódio mas sim com bem tentar fazer ver à pessoa que fez mal. Que sua atitude não foi a mais certa é muito difícil. Mas há muitos cegos no mundo aquela cegueira que os faz não ver nada quando se mais atentos podiam evitar desilusão

. Mas bem e mal sempre existiu e continua a existir porque o homem não é perfeito é um ser com s seus condicionalismos comportamentais

Hoje a gratidão é uma palavra vã nem sequer o amor. já tem a mesma projeção . a palavra . amor está a entrar num caminho de vulgaridade … (Eu amo-te) hoje diz-se para tudo tem muitos significados que não aquele para que foi criado Amar é querer bem, fazer bem ,gostar acarinhar ,é de alto conceito. Amar o próximo não tem a mesma repercussão porque hoje não há amor ao próximo Há duas palavras que considero sagradas e que se não devem pronunciar em vão... Deus e ressalvo esta palavra dado haver variadíssimas formas de invocar um ser universalmente respeitado somos regidos por um universo de conceitos sobre as divindades no meu entender todos se revelam respeitar o mesmo ser algo que está acima da nossa compreensão..Senhor de todas as coisas no sentido mágico religiosos o criador e Amor .

Aos incrédulos aqueles que não entendem que algo de muito superior que criou o mundo do nada, existe. . Agarram-se a conceitos filosóficos .. e quando com alguns saberes ,situam-se na ciência quando para haver ciência há que ter crença no que se faz há que ter força essa força vem precisamente …do todo universal enérgico do infinito ..energia..todos somos seres enérgicos e o mundo é constituído de energias . não vou entrar e conceitos de crenças e não crenças.. Cada um usa a liberdade que lhe é concedida para fazer as suas escolhas desde que não colida com a liberdade dos outros .. O respeito pelas crenças não deve ser ajuizado como algo que perturba a verdadeira essência das religiões ou do tipo de filosofias a defender .já há mais sabedoria conhecimentos no que diz respeito á evolução do homem e sobre a criação do mundo cada tipo de filosofia de vida assenta em conhecimentos que vem dos tempos babilónicos conhecimentos que colidem muitas vezes com outras crenças . Um ponto de interrogação está sempre presente no homem que quer saber como foi feito o mundo este grande universo cósmico como existiu o primeiro ser humano o mar a terra o céu as árvores os rios as nascentes a luz a noite . Tudo isso tem muitas formas de sarem exploradas há sempre uma resposta de acordo com as crenças de cada um. Qual a verdadeira minguem sabe mas vivemos num mundo de muitos mundos o grande universo .

Essa a verdade .

Caminhos para um mundo mais real mais em conformidade com as necessidades de construir paz

comunicar relacionar

Cada qual segue os caminhos que lhe dão mais gosto numa linha de respeito.pelas escolhas de cada um..abordando mais as relações humanas a imensa e omnipresente possibilidade de comunicação não se traduz em satisfação relacional.

Pergunto que faltará para que o homem se humanize que se considere partilha de outros homens que se compreenda que compreenda que precisa de criar condições para a partilha para amar para viver aprender a comunicar a relacionar-se

Os meios de comunicação que temos hoje destinam-se a facilitar a comunicação mas não a resolução de problemas de relação que podemos ter. O mundo é complicado no que diz respeito ao relacionamento entre as pessoas . Cada vez mais os relacionamentos necessitam de meios de comunicação que tornem mais fácil o entendimento entre os seres humanos. Comunicar é ter ao seu alcance meios adequados quer humanos quer servimo-nos de meios técnicos tão úteis que existem atualmente precisamente para ajudar a que mais facilmente se gere comunicação. Telefone imprensa rádio televisão Internet a comunicação facilitada movimentar as pessoas de um lado para o outro humanizarem-se .

Comunicando tudo isso pode ser fácil para a mudança do mundo .é a base dos relacionamentos . E o ser humano como ser social que é precisa de relações sociais que os valorizem em grupos mais alargados de relações , amigáveis que nos confirmem pertenças de relações amorosas que nos confirmem que somos desejáveis amáveis e porque precisamos de relações porque precisamos dos outros de sentir os outros .

Um ser humano que se não relacione é mortalmente atingido não sobrevive a um isolamento cria solidão inercia vai evoluindo para um campo que o torna em alguém que nem a ele próprio já se reconhece..os outros devolver-nos afectos partilhas interesses comuns têm significado existem perante nós e existir é viver é estar vivo feliz . Dai a comunicação tem de ser intensiva cabe aos meios públicos promover programas . Conviver em sociedade em tudo onde exista movimento de pessoas .viajar é comunicar com outros seres humanos ir a festas a convívios é comunicar pertencer a grupos de bairros de net onde se vulgarizam as relações de amigos é comunicar conhecermos o outro ou os outros sem nos apropriarmos de um mundo mais vasto mais alargado de comunicação as relações humanas são irrealizável . Comunicar é a base sãos os alicerces das relações..humanas .

O conceito de mulher no mundo moderno

´

De toda a critica que faço sobre a situação do relacionamento no mundo de hoje evidente que no seu todo apanha a mulher .

O papel feminino num mundo adverso é muito importante como esposa mãe companheira A mulher é mais sensível olhar mais argutoé hoje mais presente mais aberta mais forte o chamado sexto sentido é aplicado à mulher faz parte do todo dos relacionamentos precisamente pelo seu papel de mulher, mas hoje em dia a mulher vive em paralelo na ciência nas artes na comunicação,

A figura feminina já não é só de mãe cuidando dos filhos, a mulher de hoje vive paralelamente no mundo do trabalho acumulando com o de mãe esposas companheira

.

.Nem todas as mulheres conseguem ultrapassar conceitos já enraizados e dai terem dificuldade em dar o passo o grande passo da independência aprender a ser igual em oportunidades a alcançar um mundo que era restrito que pertencia aos homens e entrar nele sem inibições nunca deixando de ser mulher..

Hoje em dia o grande problema da mulher na humanização do mundo moderno é já bastante diluído não necessita de se masculinizar para competir na ciência nas artes nas fabricas nos transportes onde se vêm mulheres camionistas de grande curso atravessando fronteiras ao lado de colegas de trabalho homens e mulheres, na aviação ,na marinha, em todo o campo de trabalho, a mulher está a marcar o seu passo com dignidade com sabedoria. .

Considero que esse problema da integração se foi diluindo.. mas o mundo é adverso e é necessário preparação para o enfrentar.. .não é só neste século que temos mulheres a evoluir no campo do trabalho já em épocas passadas sempre existiram mulheres que se desprendiam das correntes de sujeição e saiam do meio restrito para enfrentar o que desejavam .

Temos muita mulher celebre escritoras cientistas e em outros campos.. gosto de referir as mulheres celtas que lutavam ao lado dos homens por várias causas guerreiras valentes corajosas esposas e mães.

Nas cruzadas também havia mulheres que se distinguiam a caminho da Terra santa..

Falar da mulher e sua humanização é um campo muito vasto mas mais fácil de o tratar dado já haver basto conteúdo significativo na independência da mulher moderna.

.Poderia citar aqui grandes vultos que se notabilizaram nos séculos passados Penso que a restrição da mulher a sua obediência o seu papel secundário na vida em todos os tempos não é assim tão verdadeiro a mulher escrava do homem nunca deixava de ser a companheira a mãe a figura representativa de uma família havia era leis que a posicionavam numa situação subalterna ,,, Não quero falar dos tempos bíblicos no que é escrito sobre as leis em que a mulher era sempre a mais sacrificada ..a que menos direitos tinha ainda se vive muito de lendas de traduções de livros que relatam mal a vivencia do homem e da mulher quem conta um conto acrescenta um ponto....a investigação tem dado luz ao conhecimento ..Na nossa época no mundo em que vivemos ainda há muita escravidão ainda há mulheres sacrificadas mal tratadas mulheres indefesas com medo …vejamos no mundo árabe e na África o papel da mulher completamente distorcido com muita gravidade .. já escrevi no introito desta dissertação a situação do mundo atual .e as preocupações que todos temos sobre o resultado da falta de paz e compreensão entre os homens entre as nações.

De Etelvina Costa

para o grupo a mulher no mundo moderno e sua humanização

14-03-2017

Exibições: 8

Membros

Poema ao acaso...

Portal para 38 Blogs-Sílvia Mota

Badge

Carregando...