LALANDE

Quando a noite chega, passeio por ela olhando para o céu.

É uma busca insana por vestígios seus. Não sei por quanto tempo a procuro assim, perdido no infinito. E isto é quase um ritual de ansiosa loucura e solidão.

Meu coração não sabe mais viver sem sua presença, e sua ausência é uma difícil e latente tortura a minh'alma entristecida e ao meu corpo carente do seu.

Notívago, deixo-me levar pelo escuro vazio do momento. 

Cansado de tanta espera, acredito ver seu rosto desenhado nas estrelas, nas etéreas constelações esboço sua face, namoro sua figura altiva e distante até que durmo ao relento, ouvindo o som do vento trazendo seu perfume não sei de onde, debruçando-se sobre meu sonho nu. 

Mais uma noite a amo em sonho, a tenho no vasto infinito de meu desejo noturno e acordo molhado de lágrimas de estrelas...

_ "Lalande", minha estrela! Você esteve aqui...

Nina Costa, 26/06/2017

Mimoso do Sul, Espírito Santo, Brasil

Obs.:  Lalande 21185 fica na constelação da Ursa Maior, e também é uma anã vermelha ténue que, como muitas das estrelas nesta lista, é muito fraca para ser vista a olho nu da Terra. Apesar disso, esta estrela tem suscitado particular interesse nos astrônomos, pois acredita-se que a mesma tem planetas a orbitá-la. No entanto, uma vez que se situa a uma distância de 8,29 anos-luz, não é provável que sejamos capazes de viajar para lá nas nossas vidas.

Exibições: 93

Respostas a este tópico

Parabéns querida Nina, pela grande beleza de seu trabalho! Maravilhoso!  UM grande beijo, MIL.

Obrigada amigas Maria Cristina e MIL pelo carinhoso comentário! Não estou conseguindo responder individualmente seus comentários (prolemas técnicos aqui), mas deixo expresso meu carinho e apreço. Beijos!

Mas a Poeta Nina tem encontro particular com a estrela distante.

Obrigada, amigo poeta, por apreciar meus escritos e pelo carinhoso comentário! Tenha um dia abenooado!
Beijos!
Nina Costa

Muito bom... "As estrelas não mentem, jamais" ! Abraços do amigo Paolo.

Que bom que elas não mentem!
Bom dia, poeta amigo!
Obrigada pela carinhosa visita, ou foi Lalande?!!!
Bjs!

"...ouvindo o som do vento trazendo seu perfume não sei de onde, debruçando-se sobre meu sonho nu. ..."

que lindooooo!

Parabens querida Poetisa Nina Costa!

Mais umas linhas que vêm ampliar a beleza do seu trabalho!!

Imagina só que há 1h atrás estava olhando o c«eu com o meu neto Quando me deparei com uma estrela que nunca tinha me apercebido ver! Era avermelhada, pequena, ténue, no que é a cauda da Ursa Maior!!! nunca me tinha apercebido, como hoje,  dessa estrela e vim para casa, para pesquisar na net o que poderia ser!! recebo uma newsletter de astronomia!!! rs

e vejo o mail referindo "Lalande" ... e pensei : "Ok fica para depois a pesquisa! Vou ler!!"

Mal sabia que me trazia a resposta... Num lindo escrito 

Beijos de poesiaaaaa

Chantal Fournet

Passando mais uma vez para tentar agradecer individualmente cada comentário. Não sei se conseguirei...
Bom dia MIL! Obrigada pelo carinho!

Parabéns Nina Costa, adorei e acredita, li 3 vezes de seguida.

Um abraço de Cabo Verde-África.

Obrigada, amigo poeta! Nossa, como me sinto feliz em saber disso! Uma noite santa, amigo!
Beijos!!!

RSS

Membros

Poema ao acaso...

Pensamento do dia

Portal para 38 Blogs-Sílvia Mota

Badge

Carregando...