Informação

Centro de Pesquisa Jurídica (CENPESJUR)

É conteúdo específico do grupo: monografias e artigos abordando temas de ponta do mundo jurídico, palestras, resumos, apostilas, entre outras informações ligadas à inquietação intelectual de caráter jurídico. Também: orientações metodológicas, regras da ABNT interpretadas e exemplificadas, bibliografias temáticas e sites relacionados a cada área do Direito.

Administradora do Grupo:

Professora Sílvia Mota

Site: http://peapaz.ning.com
Local: Poetas e Escritores do Amor e da Paz
Membros: 8
Última atividade: 14 Fev

CONTEÚDO TEMÁTICO DO CENPESJUR

Bem-vindos ao CENPESJUR!

Transformações rápidas ocorrem na Humanidade exigindo flexibilidade, qualidade e adaptação constantes frente às mudanças sociais, econômicas e políticas, por parte do Estado e do indivíduo. O profissional, por sua vez, é requestado a desenvolver uma visão dinâmica, valorativa e original da realidade fatual.

 

Porque sempre ostentei com galhardia o jaez de professora universitária na área do Direito e do Biodireito, vislumbro minha cátedra como forma de contribuir para a difusão de um conhecimento técnico-humanista, com vistas à edificação de uma sociedade que seja composta por cidadãos mais éticos e mais felizes. Sendo assim, apresento ao leitor textos nascidos do constante duelo entre um cônscio (mas inquieto!) intelecto e o desejo incontrolável de concorrer para o deseclipsar da pesquisa científica como ferramenta de planejamento e avaliação daqueles que pretendem gerar conhecimento jurídico. Ambiciono, também, colaborar - ainda que sutilmente - para o aprofundamento da cultura jurídica nacional, esforçando-me por expor uma visão consciente e crítica a respeito dos temas aqui abordados.

 

Como professora de Metodologia Científica em diversas outras áreas do conhecimento e movida por uma inerente e enigmática paixão que me demonstra serem os diversos temas meros pretextos para minha aventura no universo da pesquisa, procuro contribuir para o desenvolvimento dos meus alunos por entre as sendas dos diversos saberes.

Fórum de discussão

Distinção entre jurídico e justo: direito e arbitrariedade

Iniciado por Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ 30 Out, 2016. 0 Respostas

Concepções dogmática e zetética do Direito

Iniciado por Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ 30 Out, 2016. 0 Respostas

O ensino jurídico: algumas reflexões

Iniciado por Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ 29 Out, 2016. 0 Respostas

Supremo Tribunal Federal

Carregando... Carregando feed

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Centro de Pesquisa Jurídica (CENPESJUR) para adicionar comentários!

Comentário de Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ em 9 outubro 2016 às 16:51
Comentário de Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ em 9 outubro 2016 às 16:51
Comentário de Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ em 9 outubro 2016 às 16:50
Comentário de Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ em 9 outubro 2016 às 16:30
Comentário de Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ em 9 outubro 2016 às 16:29
Comentário de Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ em 9 outubro 2016 às 16:28
 
 
 

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Poema ao acaso...

PLATAFORMA LATTES

É possível registrar, para efeitos acadêmicos, os textos publicados no Portal PEAPAZ. Quando se realiza o login na Plataforma Lattes, do lado direito da tela aparece uma janela com a pergunta: "O que você quer registrar?" com a listagem dos tipos de publicações a serem registradas. Entre essas, consta: "Redes Sociais, Websites, Blogs", onde o autor deverá clicar. A partir daí abrirá uma janela, na qual se realizará o registro. É necessário preencher todos os espaços.

Badge

Carregando...
*