REGIÃO ALTEROSAS ABRANGE O ESTADO DE MINAS GERAIS, dele, em princípio, excluídas as áreas do Oeste de Minas Gerais (REGIÃO VIOLA), a área da Serra do Espinhaço (REGIÃO CRISTALINA), e o Vale do Jequitinhonha (REGIÃO MANDACARU).

Nesse TÓPICO pretende-se Listar e Significar as palavras (ou expressões idiomáticas) usadas na Região, conforme ocorram nas publicações de textos e/ou comentários  Para apoio e maior eficácia na conceituação poderão ser anexadas fotografias ou links que remetam para a coisa definida. Não há necessidade de antecipar - as listas deverão ser atualizadas toda vez que uma nova palavra demandar significação.

.

Não se tem a pretensão de redigir um Dicionário, mas de reunir e apresentar informações que permitam a leitura e a compreensão dos textos publicados na REGIÃO ALTEROSAS.

Além dos significados, questões de fonética poderão ser abordadas. Palavras de uso corrente e ubíquas, dicionarizadas (no PRIBERAM) não deverão constar nesse glossário, a menos que a significação regional nãocorresponda ao entendimento geral ou ao significado conforme o Dicionário.

Usar os campos destinados a COMENTÁRIOS  a esse TÓPICO para a listagem das palavras e significados, e os campos de COMENTÁRIO a nível subsequente para explicações ou interação com pessoas interessadas.

Exibições: 30

Mauro M. Santos

Graça Campos

Carlos Saraiva

José Santiago

Lilian Reinhardt Art

De Luna Freire

Visitantes

Liv Traffic Stats

Badge

Carregando...

© 2018   Criado por Sílvia Mota.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço