Detran do Rio vai retirar das ruas veículos poluidores

A partir de 1º de janeiro, os carros que estiverem emitindo grandes volumes de gases poluente pelas ruas do Rio de Janeiro serão tirados de circulação. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (26) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e pela Secretaria Estadual do Ambiente, que vão dar 30 dias para que os proprietários dos veículos se enquadrem às normas de emissão de gases poluentes, antes de sofrerem a punição definitiva.

De acordo com o presidente do Detran, Fernando Avelino, os veículos novos adquiridos há cerca de dois meses, não participarão do novo sistema de fiscalização. A medida vale somente para os autos que circulam com mais frequência, como táxis e ônibus.”Nós verificamos que os carros novos não apresentavam defeito algum, ou seja, é injusto o motorista que comprou o veículo em outubro ou novembro, fazer a fiscalização em janeiro ou fevereiro”.

Segundo Avelino, no primeiro momento, a ação será aplicada apenas aos quase 50 mil veículos considerados mais poluidores, de acordo com estimativa do Detran. “É uma meta bastante conservadora e crescente. No ano de 2012, nós vamos continuar estudando e vamos jogar uma nova meta para 2013 e assim sucessivamente”, disse.

Fonte de pesquisa: Agência Brasil.

Exibições: 51

Respostas a este tópico

Fantástico. Pena só agora. Nos Estados Unidos isso já tem uns 30 anos. Evita não só a poluição do ar, mas também o número de carros circulando com luzes quebradas etc. Evita muitos acidentes. Além do mais também é colírio para os olhos e motivo de orgulho - ver os carros que circulam estão em bom estado. Pena que só o Rio entre nessa. Se não fosse a copa e os jogos olímpicos talvez nunca tivessem pensado nisso. É triste viver em função dos outros em lugar de viver em função do nosso próprio bem estar.

Um ano 2012 fabuloso e cheio de realizações. Este é o ano da nova consciência. Esperemos que chegue no Brasil - inteiro... Abraço a todos, agora me recolho novamente, por alguns meses.

Não sei em outros lugares, mas aqui no Rio de Janeiro era uma vergonha. Em vias perigosas, túneis, viadutos entre outros, causavam-me arrepios os carros verdadeiramente "caíndo aos pedaços". Perigosíssima situação!!! Este ano ainda não circulei por aí e, portanto, não sei como está a situação. Tomara que o controle seja efetivo. Beijossssssssssssss

RSS

Membros

Designers PEAPAZ

*Sílvia Mota*

*Margarida*

*Nara Pamplona

*Livita*

*Imelda*

*Toninho*

Poema ao acaso...

Visitantes

Badge

Carregando...

© 2018   Criado por Sílvia Mota.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço