Em Ano Internacional do Grão:

Glifosato, Roundups e Companhia...

"Os venenos proíbem-se, não se rotulam"

[Margarida Silva, professora de biotecnologia da Universidade Católica do Porto

e ativista contra os Organismos Geneticamente Modificados (OGM)]

Domingo, 21 de Fevereiro, desci aos Infernos com um Artigo de fundo dos Cadernos D'Envoyé Spécial da Televisão Francesa. Já descera lá há 1 mês, por causa da exploração do Petróleo… Desta vez, foi sobre a Soja.
Este é o Ano Internacional do Grão. Sendo assim, torna-se natural que haja diferentes Documentários/Estudos Sérios sobre estes assuntos e que se desvenda TODA A VERDADE, no que está acontecendo.  Infelizmente, não consegui obter esse Documentário com legendagem em português. Nem sei se algum dia existirá, pois somos, em Portugal, dos países que não proibiu, ainda, os produtos da famigerada e assassina firma Monsanto.

Penso que chegámos, definitivamente, à 3ª Guerra Mundial.

Não só no seu aspecto de Conflitos Armados, as Guerras inter-Países, Mortes, Bombardeamentos, exílio, fugas Mas ainda A outra:

A Pan-Destruição do Homem e do seu Planeta.

Portanto, nada nos falta: temos os conflitos armados e temos a Pan-Destruiçao, pela Química encapotada, em mil e uma formas atingindo o Ar, a Agua, o Solo, o Homem, a Fauna e a Flora.

Sobre a Soja, além dela ser responsável pela maior destruição jamais feita, da Floresta Amazónica. Não sendo, porém, só por ela, mas também, pela massificação da Criação de Gado. O que nos leva a outra destruição: Aumento da temperatura da atmosfera, mudança Climática, pela formação de excesso de Gás Metano, através dos animais.

Mas falava eu da Soja. Eu chamo-lhe o Veneno Verde, cujo Celeiro Mundial é a Argentina. O Inferno Verde diria eu melhor.

É mesmo O Inferno: Qual dos elementos é o 1º atingido? Será o Ser Humano? O Ar? O Solo e a Agua? Na Fauna? Tudo em simultâneo?

Sim, na minha óptica é tudo em simultâneo! O dilema clássico: quem nasceu primeiro, o Ovo ou a Galinha?

Está reflectindo-se na Gestação dos habitantes da Terra. Bem perto das grandes explorações agrícolas, naquela região Argentina, o que antes, há só 20 anos, eram 6 Centros para auxílio Educacional de Crianças Deficientes, hoje são cerca de 60 Centros... E são poucos.

Entretanto acusa-se o Mosquito... Pode ser ninguem absolve esse bichinho maldito, mas por detrás, há mais...

Pretende-se tapar a Verdade: Glifosato!

Com o requinte mortífero junta-se mais um produto, o proibidíssimo 2KD, onde o Glisofato já teria perdido potência...
Maquinação económica. Produzir mais, e mais, e mais!

Produzir torna-se mais importante, do que a Saúde duma Nação e seus filhos por nascer.

Da Argentina à Europa, através da Soja - e possivelmente, tantos mais grãos... - Chegamos a toda a Cadeia Industrial e daí à contaminação Humana nem um passo falta.

Estamos LÁ.

Soja fala muito: É proteína, é celulose, é Transgénicos.

Quem diz Soja diz Milho e mais grãos, cujas ramas entram na forragem de alimentação animal e na celulose. Existem toalhitas de bébé e adulto, fabricadas a partir do milho, sob o rótulo "ecológico", logo, confiável...

Entramos no circuito Industrial...

E cheguei ao momento que me levou a esta crónica: A contaminação via produtos higiénicos, da protecção intíma feminina, tampões e pensos, aos quais poderemos acrescentar, as fraldas descartáveis de crianças e incontinentes adultos. O aumento dos cancros nos orgãos femininos, os dérmicos e tantas mais doenças que se torna fastidiosa a enumeração...

"Nas marcas OB e Nett foram detetadas partículas de dioxinas (poluentes industriais) e na Tampax derivados halogenados, considerados subprodutos associados a processamento de matérias-primas.
Nos pensos Organyc verificou-se a presença de glifosato, um ingrediente activo do herbicida Roundup. O relatório, publicado pela revista "60 milhões de consumidores", encontrou ainda partículas piritóides nos pensos Always. (via Ana Lobo Mamede) "

E na Lama de suas mentes sujas, possessas e possuídas de dólares, reais, euros, rublos, ienes e sigo perdida, afogo numa Bolsa de Valores que esqueceram o vínculo da Vida e do Ser.

E assim me fico pensativa, tentando evitar sentir a depressão invadir meu espirito; sinto, outrossim, uma raiva imensa, contra todos os que, por ganância, fome de Poder ilimitado, vão corrompendo e corroendo tudo e todos: Corroem Governos, destroem Ética e a Cultura dos Povos, Dizimam raças, Corroem o planeta, transformando em chamas as torneiras caseiras, cheias de gás metano, no seu interior diluído!
Fracking! Exploração desmedida, peixes num rasto significante e significativo, colhido aos kilos nos areais e superfície das aguas marítimas e fluviais. Mercúrios plúmbeos, mutações genéticas de seres vivos, quer sejam humanos, animais ou plantas.
Galeria dos horrores, que lembram as experiências nazis de Josef Mengele, em extensão desmedida...
O sonho de Hitler realizando-se: Pan-Envenenamento!

O Pan-Dominio sem o pan-germanismo.

Chantal Fournet

23 Fevereiro 2016

Portugal

http://www.francetvinfo.fr/societe/video-envoye-special-pesticides-...

http://dai.ly/x3cvvis

http://www.tsf.pt/sociedade/saude/interior/tampoes-toxicos-5043180....

Exibições: 179

Respostas a este tópico

muito grata Rosemarie Parra por teu destaque! Orgulha-me recebê-lo por este meu Alerta-Cronica dum assunto tão importante!

Muito Grata!

que teu Domingo de Pascoa seja mesmo

um Hossana de ALLELUIA retumbante!!

beijos

Chantal

Maria-José Chantal F. Dias 

Sem palavras, perfeitamente correto,

mas os efeitos haverão de promover as mudanças,

parabéns querida Maria-José, beijos MIL.

Querida MIL

fico tão Feliz de te ver no que escrevo fora da Antologia!

é para mim um prémio de qualidade!!

Que este Domingo de Pascoa esteja a ser tranquilo e Liberto

como o Cristo Libertador e em reNovo, que existe em nos!

GRATA POR TERES GOSTADO DO MEU ALERTA!

FELIZ PASCOA!

Impactante crônica!

Quantas informações relevantes!

Alerta declamado ao som do Humanismo.

Parabéns, querida Chantall!

Beijossssssssss

uuuuuaaaaauuuuuuu!!

por estas prendas, eu não esperava em dia de Pascoa!!

Grata Mestre por seu destaque! Por dar importancia às minhas palavras,

ideias ao clamor do meu coração!

Que sua Pascoa esteja a ser linda e harmoniosa!

Sabe, Silvia Mota, eu não sei enviar quando escrevo, a mensagem que diz: "conferir" !!

E este artigo foi escrito " a ferro e fogo" depois do que ouvi e li!

E Nestes dias em que comi tofu, (que gosto muito!), mas lembrei-me deste ALERTA e falamos dele!

Vim aqui e ......

Gratidão!!!

https://www.francetvinfo.fr/economie/emploi/metiers/agriculture/l-u...[l-utilisation-du-glyphosate-autorisee-pour-cinq-annees-supplementaires-dans-l-union-europeenne_2487935]-20171127-[bouton]

Na CEE Venceu a aprovação por mais 5 anos o uso do Glisofato.....

Foi a vitpria do capital sobre a Ciência e a Saúde...

Significa 5 anos a mais de

MAIS N anos (a Terra e  a Agua ficam contaminados e levam muitos anos a limpar.) de bébés geneticamente deformados MAIS microcefalias MAIS paralisias cerebrais, MAIS Esclerose Lateral Amiotrófica E.L.A. nos atletas do Futebol Soccer e Basebol (relvados+Glisofato) MAIS Soja e Milho e Tomate e Toalhitas e N produtos ......EXPANSÃO desmedida de N PRODUTOS DERIVADOS dessa agricultura quimica e toxica BEM COMPROVADA

... MAIS E.L.A. e todas as neurodegenerativas nas pessoas que consomem abacates e soja julgando bem-fazer por não consumirem carnes de bovinos... MAIS Cancros.... 

calo-me

DESALENTADA.....

Com imenso pesar venho unir-me à tua revolta

E depois ainda dizem, que nos tornando veganos, estaremos livres de males mil...

Uma tristeza!

Abraçada ao teu desalento!
jinhos

querida escritora Laís Müller

até mesmo os veganosestão abrangidos pois é directamente em tudo quanto é vegetal e fruta que passa o dito maldito tenebroso glisofato....

Vivemos uma época tenebrosa na agricultura.....

beijosssssss

Chantal Fournet

Um texto bastante esclarecedor.

feliz por tua visita e opinião!

Foi mesmo essa a finalidade: Alertar! Esclarecer!....

imagina como não me sinto quando me dizem que minha neta (na California) come todos os dias abacate que adoooooooora abacate...que é importado do México ...que usa 3 insecticidas um deles é rigorosamente proibido na Europa e nos Estados-Unidos... e nessa plantação de centenase centenas de hectares as pessoas morrem que nem tordos e com doenças bem dramaticas como é toda a vida naquela zona do México.......... em nome do LUCRO GANÂNCIA ...PODER.......

Beijossssss

chantal fournet

É assim com a alimentação, com os remédios, com locais insalubres...

Primeiro o lucro. Não importa a quem atinge. Não incomoda quantos morram ou ficam seriamente afetados por não cumprirem as proibições, as leis de segurança.

É lamentável.

Beijos Chantal.

RSS

Membros

Designers PEAPAZ

*Sílvia Mota*

*Margarida*

*Nara Pamplona

*Livita*

*Imelda*

*Toninho*

Poema ao acaso...