IMAGEM ILUSTRATIVA GOOGLE - PARA EFEITO COMPLEMENTAR DESTA PUBLICAÇÃO

POR MAURO MARTINS SANTOS

______________________________________

Projeto instala comedouros para animais de rua

em *Americana- no interior de SP 

Awebic <noreply+feedproxy@google.com>

Para santos.mauro@yahoo.com.br

Posted: 19 Apr, 2017 05:27AM PDT

 

AlimentaCão é uma iniciativa do ativista pela causa animal e vereador Guilherme Tiosso.

A ideia consiste na instalação e monitoramento de comedouros/bebedouros nas ruas de Americana, no interior de São Paulo.

O projeto que tem apoio da prefeitura de Americana, está em funcionamento desde março e já possui três pontos instalados em áreas públicas com maior número de animais abandonados.

Os kits de comedouros/bebedouros que são canos de PVC adaptados têm capacidade para 4 kg de ração, que deve ser reposta diariamente.

O financiamento do “AlimentaCão” é realizado por empresas da iniciativa privada e por voluntários.

 Notem a pequena diferença (mas fundamental) entre o comedouro e o bebedouro à direita, um "cotovelo pvc" cortado (ração) outro não, volta completa (água)

Objetivo do projeto

Como consta no site do projeto, o objetivo é alimentar cães de rua “para que tenham uma vida mais saudável, visto que é muito alto o risco de desnutrição, levando em conta a grande quantidade de animais abandonados pelas cidades da região.”

Uma vez alimentados, evita-se que os cães tenham a imunidade baixa e não fiquem suscetíveis a doenças.

Como participar

Voluntários e patrocinadores que desejam participar do AlimentaCão devem preencher o disponível formulário no site do projeto ou no aplicativo do vereador Guilherme Tiosso.

Depois de passar por uma entrevista e assinar termo de compromisso em monitorar o ponto, uma equipe fará uma visita técnica ao local antes de realizar a instalação.

“O ponto é custeado pelo mantenedor ou empresa apoiadora”, informa o site.

Cada ponto custa em torno de R$ 80,00 e pode ter custo adicional se houver a necessidade de cobertura para o local escolhido.

A manutenção do ponto

Depois que o voluntário ou empresa comprou o kit que já foi adequadamente instalado:

“A manutenção, limpeza, troca da água e abastecimento são feitos pelo tutor ou mantenedor, que poderá solicitar ajuda da população vizinha ao ponto instalado.”

Por meio de doações de ração de moradores para manter os comedouros e apoio de petshops, clínicas veterinárias e empresas especializadas em produtos agrícolas, a iniciativa deve ser ampliada e novos pontos serão instalados pela cidade.

O que você achou da ideia?

Se você gostou da inciativa, compartilhe!

N:- Gostei tanto da ideia que pretendo levá-la à prefeitura de Mogi Guaçu-SP; e buscar sensibilizá-los. Oitenta pessoas só desembolsam 1 real (Como vimos o custo dos dispositivos) - comparação para efeito custo benefício à grande contribuição para a causa dos animais não humanos. Um animalzinho bem tratado/ é mais fácil de ser adotado. (Moji Guaçu está a apenas a 1 hora e vinte minutos de Americana e 80/95 minutos de carro de Campinas-SP)

Amor à causa animal

Fonte: g1.globo.comguilhermetiosso.com.br

O post Projeto instala comedouros para animais de rua no interior de SP apareceu primeiro em Awebic.

OBS: Distâncias entre São Paulo-SP (Capital)  e Americana = 130 Km -

1 hora e 40 minutos.

         

Exibições: 10

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Poema ao acaso...

PLATAFORMA LATTES

É possível registrar, para efeitos acadêmicos, os textos publicados no Portal PEAPAZ. Quando se realiza o login na Plataforma Lattes, do lado direito da tela aparece uma janela com a pergunta: "O que você quer registrar?" com a listagem dos tipos de publicações a serem registradas. Entre essas, consta: "Redes Sociais, Websites, Blogs", onde o autor deverá clicar. A partir daí abrirá uma janela, na qual se realizará o registro. É necessário preencher todos os espaços.

Badge

Carregando...
*