BERLIM - Estudiosos encontraram evidências científicas para corroborar o que muitos donos de cachorro já dizem há séculos: seu cão realmente entende o que você fala.
No estudo, publicado pelo periódico "Science", pesquisadores na Hungria analisaram imagens de ressonâncias magnéticas do cérebro de cães enquanto os animais ouviam seus treinadores falando. O objetivo era determinar que partes do cérebro estavam sendo ativadas quando eles escutavam os treinadores. Os cientistas descobriram que os animais processam as palavras ouvidas com o hemisfério esquerdo do cérebro e a entonação da voz, com o direito. Exatamente como os humanos.

Leia a matéria completa em: http://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/seu-cachorro-entende-que-...
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Exibições: 52

Respostas a este tópico

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

Com certeza, os animais vibram em sintonia com os seus donos, pedem e dão carinho, ajudam e protegem,  grata querida Silvia, bjs MIL.

Querida Maria Iraci...

Bom dia querida Silvia, finalmente resolvido meus problemas no PC, muito feliz por voltar, bjs MIL.

RSS

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Aniversários

Poema ao acaso...

PLATAFORMA LATTES

É possível registrar, para efeitos acadêmicos, os textos publicados no Portal PEAPAZ. Quando se realiza o login na Plataforma Lattes, do lado direito da tela aparece uma janela com a pergunta: "O que você quer registrar?" com a listagem dos tipos de publicações a serem registradas. Entre essas, consta: "Redes Sociais, Websites, Blogs", onde o autor deverá clicar. A partir daí abrirá uma janela, na qual se realizará o registro. É necessário preencher todos os espaços.

Badge

Carregando...
*