Ao alvorecer deste Dia dos Namorados ofereço-lhes um poema de amor eterno, único e inconfundível. Um amor nascido ao gorjeio dos pássaros, ao marulhar das ondas do oceano, ao lusco-fusco que adormece as estrelas e que ultrapassa as barreiras do tempo, a alimentar-se da Vida e a transcender a Morte. Um amor que convive harmoniosamente com a sedutora paixão. Na realidade, um amor que não (re)encontrei para além do eu-lírico que me habita, mas que se encontra em algum lugar do Cosmos a assinalar as vias do meu destino. E por ser idealizado ao sabor de ímpetos poéticos nomeio-o "poeta-deus... meu namorado eterno". Sem quaisquer conotações religiosas, neste poema refiro-me a um poeta-deus e não a um deus-poeta.

Ao poeta-deus... meu namorado eterno

Busco nos fragmentos de papiros celestes
o ghazal perdido – poema lírico de ti
ao desmaio das cores refletidas no tempo.

Encontro-o salpicado a ouro e cada versículo
emoldura-se ao arrebatamento das paixões
que ultrapassam o anseio dos milênios.

Nem mesmo o céu removerá de ti o meu amor.

Tatuado em desalinho és a marca do destino em mim.

Exibições: 41

Respostas a este tópico

uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, belíssimo minha querida, tua sensibilidade aflorou de uma forma especial para escrever

esta belíssima poesia, que sejas abençoada sempre com as notas do amor, doces beijokas

Lindo amiga . Queria uma explicação desta modalidade;  Confesso que  nada sabia . Dois tercetos e duas frases

Muito lndo seu poema

bjus

RSS

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Poema ao acaso...

PLATAFORMA LATTES

É possível registrar, para efeitos acadêmicos, os textos publicados no Portal PEAPAZ. Quando se realiza o login na Plataforma Lattes, do lado direito da tela aparece uma janela com a pergunta: "O que você quer registrar?" com a listagem dos tipos de publicações a serem registradas. Entre essas, consta: "Redes Sociais, Websites, Blogs", onde o autor deverá clicar. A partir daí abrirá uma janela, na qual se realizará o registro. É necessário preencher todos os espaços.

Badge

Carregando...
*