Natan e e o peixinho 

Um menino ganhou um aquário pequeno e alimento de peixinhos. Seu nome era Natan. Natan colocou seu peixinho perto de sua cama, para olhar à noite. A ele, deu o nome de Peixinho Dourado. Todos os dias, ele o alimentava com um pozinho que era a ração de peixinhos.

Um dia, Natan ia sair com sua mãe, e ficou com medo de demorar, e deu mais comida que o recomendado. Peixinhos são gulosos, e o alimento todinho foi consumido. A barriga dele ficou enorme. Peixinho Dourado não conseguia ficar normal, e sua barriga o levava para a superfície de costas, e vomitava. Natan chorou, e sua mamãe pegou o peixinho esganado, e colocou num prato fundo, onde ele não boiava, até ele melhorar.

 Assim, Natan aprendeu que normas são para serem seguidas. Quando temos animaizinhos, temos que cuidar deles.  Sua mãe era bondosa, e fez um lago pequeno no jardim, onde colocou Peixinho Dourado, que nadava feliz, e cresceu, e se tornou um lindo peixe dourado.

Um belo dia, ela trouxe de presente mais dois peixinhos. Assim, Peixinho Dourado teria amigos para nadarem juntos. A solidão não faz bem a ninguém, nem as pessoas ou a animais. Eles estão mais felizes mesmo é na natureza, livres com outros animaizinhos ou peixinhos.

Dione Fonseca

Agora desenhe o peixinho nadando no lago feliz com seus amiguinhos

Peça ajuda a mamãe e vá a este site e imprima o desenho que quer

http://www.mundodastribos.com/desenhos-para-imprimir-e-colorir-grat...

è gratuito

Exibições: 114

Respostas a este tópico

Muito linda sua estória.

Parabéns poetisa!

abração com carinho

Obrigada amida poeta pelo carinho em ler e comentar. bjus

Querida Dione,

A mensagem exposta em tua pequena narrativa é muito bonita e educativa.

Aconselho-te corrigir o texto no concernente à pontuação e eliminar o excesso do pronome pessoal "ele", aqui apresentado.

Parabéns!

Beijossssssss

Muito obrigada querida Silvia Mota. Já segui seu conselho.  beijos e grande abraço 

RSS

Membros

Poema ao acaso...

Pensamento do dia

Portal para 38 Blogs-Sílvia Mota

Badge

Carregando...