NAMORO DE TODA UMA VIDA - CONTO
Marcial Salaverry - SANTOS - BRASIL

Tudo começou em um baile de formatura, dia 27/12/1958, no Clube Transatlântico em São Paulo.
Fôra a essa baile, muito a contragosto, apenas e tão somente para acompanhar um amigo, com a idéia de ficar algumas poucas horas, e me retirar. Estava cansado, pois chegara de viagem. Aborrecia-me naquele baile, tudo me parecia entediante.  Estava disposto a afogar meu tédio em alguns Cuba-Libre.
De repente, vi aquela jovem loura, alta, esbelta... Com seu vestido rosa, seus lindos olhos azuis, seu sorriso angelical, compunha a mais linda figura feminina que jamais vira. Foi a primeira vez que senti aquele bater forte do coração, e naquele momento, pareceu-me ver um anjo descendo do céu. Pareceu-me que o salão se esvaziara, e os únicos que lá restavam, eram ela e eu. Nunca uma garota me houvera despertado tal impressão. Impressionou-me tanto, que comentei em voz alta com meu amigo:" Caramba... com essa eu me casaria amanhã mesmo." Quase cumpri a palavra... Casamo-nos alguns meses depois.
Há que se notar que sempre tivera extensa lista de namoradas, mas nunca houvera sentido a emoção do amor. Mas aquela moça, ela superava a todas. Jamais havia sentido algo parecido.
A música recomeçou. Despertei de meu enlevo, e tirei-a para dançar. Ao rodopiarmos pelo salão ao som de Fascinação, decretei que aquela seria a música de minha vida, e que aquela linda jovem iria acompanhar-me para sempre. Seu doce sorriso cativou-me ao primeiro momento.
De imediato, tratei de assegurar que o resto da noite, ela só dançaria comigo (como se fazia naquela época). A princípio relutante, terminou por concordar.
Fizemos par constante o resto do baile, pois por ela foi na verdade a primeira vez que senti amor em minha vida, um amor para toda a vida.

Exibições: 85

Respostas a este tópico

Uma linda história, Poetamigo, como um conto de fada ! rs

Ainda bem que foste àquele baile ...

Bjs Wau

Com toda certeza...

Quando nosso Destino mostra o caminho, é bom segui-lo...

Foi o meu segundo nascimento...em 27/12/1958...

Beijos poeticos,

Marcial

Ela é sortuda !! rs

Pode ser que o sortudo seja eu...:))

Beijos boanoitais,

Marcial

Verdade !

Os dois são ! Com certeza.

Bjsssssssss

Até que tô de acordo..."ambos os dois" somos...

Beijos carinhosamente bomdiais,

Marcial

querido Marcial

tenho que penitenciar-me por aqui ainda não ter vindo te ler!!

Esse baile de uma vida é belo de se ler e nos comunica a Esperança que o Amor bem valsado bem dançado tem seu par constante na troca de passos e suas contra-voltas e reviravoltas!!

ainda bem que as Cuba-Libre........ficaram no bar!!! ahahah

Foi uma bela trama do Destino...

E se me fosse dado voltar ao passado, faria tudo do memso jeitinho...(e sem Cuba Libre...:))

Beijjos bosnoitais,

Marcial

Que lindo Poetamigo! Gostei muito de ler!

PARABÉNS!

Beijos admirativos.

Arlete M.P.Louro

E eu igualmente gostei muito de te ler...

Beijos poeticamente agradecimentais

Marcial

RSS

Mauro M. Santos

Graça Campos

Carlos Saraiva

José Santiago

Lilian Reinhardt Art

De Luna Freire

Visitantes

Liv Traffic Stats

Badge