Mauro Martins é um ser muito especial aqui na terra, de grande valor a humanidade - cativa, motiva e acompanha dia a dia os passos que damos em busca de realização e felicidade. Este ser especial tem o nome de AMIGO. Tenho a honra de prestigiar meu amigo escritor Mauro, sou agraciada por poder contar com este amigo-irmão eu diria, um bom homem, digno, com espírito de amor fraternal deixa transparecer o seu temor ao Senhor, por isso, é dotado de sabedoria. Evangelista e com conhecimentos teológicos, usa seu talento de forma encantadora para engrandecer ao Senhor Deus com mensagens religiosas e orações que são um refrigério para nossas almas.

 

Mauro Martins Santos – Da cidade de Mogi do Guaçu/SP, casado, pai e avô, advogado Especialista em Direito do Trânsito – aposentado, Oficial Capitão pela APMBB (Academia Militar do Barro  Branco /SP), Artista plástico, Membro da ABETRAN, componente da ACADEMIA DE GUAÇUANA, poeta e escritor, com site oficial no Recanto das Letras e blog do site PEAPAZ, com dois livros prontos publicados - O CASTELO DO REI SCARPARO   Editora NSA e a  ESTELA FLORA E FLORESTA ENCANTA pela Editora APMC - Ana Paula de Moraes Cordeiro, esta promoveu uma  parceria com  o autor em lançamento de um projeto social, com um livro para o publico infantil. "A Formiguinha Fizunga".

 

Um livro - publicado em formato 20x21 cm, com imagens ilustrativas.  Onde conta uma história da saga de uma formiguinha que resolveu se aventurar em uma estrada cheia de neve, ficou perdida e logo começou a nevar, ela prendeu os pezinhos na neve. Então resolveu pedir ajuda ao sol, ao vento, a chuva e todos responderam que não poderiam ajuda-la; Até que perguntou a natureza que respondeu que ela deveria pedir ajuda a Deus Criador. Assim o fez, clamou com fé e foi atendida.

 

Mauro é um homem de coração de ouro, que usou seu talento com  precisão, e solidariedade, onde disponibilizou sua obra  “A FORMIGUINHA FIZUNGA”,  em domínio público, para que suas histórias cativasse crianças que estão ainda aprendendo a entender através da boa literatura. Com gesto tão honroso, teve sua merecida homenagem quando foi chamado ao comitê de Diretores e presidentes da ANL - Academia Nogueirese de Letras, para entrega de um troféu oficial, Diploma e medalha de condecoração.

 

Nosso dileto escritor recebeu o tríduo: O diploma que autentica seus trabalhos, como disse o Presidente da ANL - "desde o passado ao futuro" demonstrando a persistência, a constância em diversas frentes da sociedade desde onde moro à uma toda grande região às faixas etárias infantis,infanto-juvenis, juvenis (adolescentes) e à idade adulta e velhice. Não só ao público geral, mas a todos os deficientes visuais, orais e auditivos.

 

O escritor atendeu prontamente ao convite no dia 09/07/2015 na cidade de Artur Nogueira/SP próxima a Campinas/SP, onde recebeu os prêmios, que foram entregues pelo Sr. Dr.  Presidente da ANL e o Presidente da ALB. Seu trabalho foi divulgado pela TV-44 - sediada em Moji Mirim, junto a TV - Educativa - Cultura - Fundação Padre Anchieta em vários tópicos, e destaque no programa "Gente que Faz". Então o prêmio "Formiga de Ouro", instituído pela ANL como Oficial, foi ofertado ao Presidente da Academia de Letras do Brasil, o Presidente da Academia Campinense de Letras, a que pertenceu Rubem Alves; Presidentes de diversas tradicionais Academias de Letras, como Limeira, Piracicaba, Campinas, Jundiaí, Conchal e demais...

Troféu Oficial da ANL (Academia Nogueirense de Letras) com medalha Castro Alves. Formiga de Ouro - Destaque Lítero-Cultural e serviços prestados à Sociedade. A "Formiga de Ouro"  é um troféu oficial da Academia em que os escritores homenageados receberam por trabalhos prestados como cultuar a língua brasileira "o Português".

Diploma e Medalha Castro Alves. Área da Educação/Cultura e Literatura

 

(Culto à Língua Portuguesa); (O tríduo de prêmios ) São autenticados pelo próprio diploma que tem o registro das palavras:

 

"Pelos   relevantes trabalhos em prol de nossa amado idioma, confere ao ilustríssimo senhor escritor e educador Mauro Martins Santos A Medalha do MÉRITO LÍTERO CULTURAL, POETA CASTRO ALVES, PELOS TANGÍVEIS SERVIÇOS PRESTADOS À COMUNIDADE, NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS ATIVIDADES SOCIAIS E CULTURAIS,- ARTUR NOGUEIRA 8 DE JULHO DE 2015 - ASSINAM: Escritora Maria B. Barreto - 1ª Secretária e POETA CAMILO MARTINS - Presidente - ACADEMIA NOGUEIRENSE DE LETRAS "STABILIS RATIO EST CATHEDRA.

 


EM DESTAQUE - AS ACADEMIAS DE LETRAS CRIADAS NO PAÍS, SÃO DE GRANDE VALIA PARA PROMOVER, CRIAR, INSTITUIR E AGREGAR VALORES A CLASSE DE ESCRITORES BRASILEIROS- VALE CITAR QUE TEMOS ACADEMIAS DE CLASSES AUTÔNOMAS, PORÉM HARMÔNICAS QUE PROMOVEM INTEGRAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS DE GRANDES ESCRITORES.

 

ALB (Academia de Letras do Brasil ) Academias de Letras do Brasil e extensões internacionais. Com foco na política brasileira é atuante em conscientização democrática, social e cultural. A ALB é uma entidade cultural politicamente ativa. A primeira academia Mundial da ORDEM DE PLATÃO, para o qual, a solução dos desafios sociais e dentre eles a corrupção - Presidente: Mário Carabajal - Professor, Jornalista e Psicanalista. Especialista em Pesquisa Científica, Mestre em Relações Educacionais, Doutor em Ciências Educacionais. Presidente Fundador da Academia de Letras do Brasil, que ressalta os objetivos da academia que é a União da Classe Literária do Brasil e América do Sul. Busca a coesão dinâmica e comprometida dos escritores; Decisões público-administrativas assertivas, apoiadas em pressupostos científicos, sempre abertos à inferências evolutivas. PLATÃO orienta para que se promovam constantes atualizações da máquina estatal, técnica e política. Eis o axioma da Ordem de Platão incorporado pela Academia de Letras do Brasil. Entre seus ilustres pensadores, cito o grande escritor poeta imortal Paulo Coelho que faz parte como integrante de uma destas instituições.

 

Academia Brasileira de Letras (ABL) é uma instituição cultural inaugurada em 20 de julho de 1897* e sediada no Rio de Janeiro, cujo objetivo é o cultivo da língua e da literatura nacionais. Compõe-se a ABL de 40 membros efetivos e perpétuos, e 20 sócios correspondentes estrangeiros. Fundada por nosso mais ilustre escritor brasileiro: Joaquim Maria Machado de Assis, o qual no seu discurso inicial ressaltou o quanto é importante valorizar os homens de honra que tem vivência e experiência de vida a compartilhar seus conhecimentos com a sociedade, com consciência civil e social foi dito por ele no discurso inicial da criação da academia:

 

“- É simbólico da parte de uma instituição que conta viver, confiar da idade funções que mais de um espírito eminente exerceria melhor... Vosso desejo é conservar, no meio da federação política, a unidade literária... Às escolas literárias e às transformações civis. A vossa há de querer ter as mesmas feições de estabilidade e progresso... aos vossos sucessores o pensamento e a vontade iniciais, para que eles o transmitam aos seus, e a vossa obra seja contada entre as sólidas e brilhantes páginas da nossa vida brasileira”.

Fonte: http://www.academia.org.br/

MENSAGEM FINAL

 

Amigo MAURO

que a inspiração seja sua melhor companheira

e que tenhas saúde, paz e alegria.

Abraços poéticos de sua sempre amiga:

Leti Ribeiro

Exibições: 98

Respostas a este tópico

Não tenho palavras para retribuir uma fração de milésimo do que disseste a meu respeito estimada confreira e queridíssima amiga Leti Ribeiro. Ainda que eu as merecesse no inteiro teor, mesmo assim não haveria no arcabouço de meu pensamento palavras tais que conformassem agradecimentos, tal a gentileza que moveu as emoções. Só te digo Deus lhe pague; e se existe alguém muito além de especial nessa amizade, além de sincera, sobremaneira fraterna, és tu gentil amiga.

Meu abraço de afeto sincero, de irmão mais velho.

RSS

Membros

Aniversários

Aniversários de Hoje

Aniversários de Amanhã

Poema ao acaso...

Portal para 38 Blogs-Sílvia Mota

Badge

Carregando...