Mauro Martins é um ser muito especial aqui na terra, de grande valor a humanidade - cativa, motiva e acompanha dia a dia os passos que damos em busca de realização e felicidade. Este ser especial tem o nome de AMIGO. Tenho a honra de prestigiar meu amigo escritor Mauro, sou agraciada por poder contar com este amigo-irmão eu diria, um bom homem, digno, com espírito de amor fraternal deixa transparecer o seu temor ao Senhor, por isso, é dotado de sabedoria. Evangelista e com conhecimentos teológicos, usa seu talento de forma encantadora para engrandecer ao Senhor Deus com mensagens religiosas e orações que são um refrigério para nossas almas.

 

Mauro Martins Santos – Da cidade de Mogi do Guaçu/SP, casado, pai e avô, advogado Especialista em Direito do Trânsito – aposentado, Oficial Capitão pela APMBB (Academia Militar do Barro  Branco /SP), Artista plástico, Membro da ABETRAN, componente da ACADEMIA DE GUAÇUANA, poeta e escritor, com site oficial no Recanto das Letras e blog do site PEAPAZ, com dois livros prontos publicados - O CASTELO DO REI SCARPARO   Editora NSA e a  ESTELA FLORA E FLORESTA ENCANTA pela Editora APMC - Ana Paula de Moraes Cordeiro, esta promoveu uma  parceria com  o autor em lançamento de um projeto social, com um livro para o publico infantil. "A Formiguinha Fizunga".

 

Um livro - publicado em formato 20x21 cm, com imagens ilustrativas.  Onde conta uma história da saga de uma formiguinha que resolveu se aventurar em uma estrada cheia de neve, ficou perdida e logo começou a nevar, ela prendeu os pezinhos na neve. Então resolveu pedir ajuda ao sol, ao vento, a chuva e todos responderam que não poderiam ajuda-la; Até que perguntou a natureza que respondeu que ela deveria pedir ajuda a Deus Criador. Assim o fez, clamou com fé e foi atendida.

 

Mauro é um homem de coração de ouro, que usou seu talento com  precisão, e solidariedade, onde disponibilizou sua obra  “A FORMIGUINHA FIZUNGA”,  em domínio público, para que suas histórias cativasse crianças que estão ainda aprendendo a entender através da boa literatura. Com gesto tão honroso, teve sua merecida homenagem quando foi chamado ao comitê de Diretores e presidentes da ANL - Academia Nogueirese de Letras, para entrega de um troféu oficial, Diploma e medalha de condecoração.

 

Nosso dileto escritor recebeu o tríduo: O diploma que autentica seus trabalhos, como disse o Presidente da ANL - "desde o passado ao futuro" demonstrando a persistência, a constância em diversas frentes da sociedade desde onde moro à uma toda grande região às faixas etárias infantis,infanto-juvenis, juvenis (adolescentes) e à idade adulta e velhice. Não só ao público geral, mas a todos os deficientes visuais, orais e auditivos.

 

O escritor atendeu prontamente ao convite no dia 09/07/2015 na cidade de Artur Nogueira/SP próxima a Campinas/SP, onde recebeu os prêmios, que foram entregues pelo Sr. Dr.  Presidente da ANL e o Presidente da ALB. Seu trabalho foi divulgado pela TV-44 - sediada em Moji Mirim, junto a TV - Educativa - Cultura - Fundação Padre Anchieta em vários tópicos, e destaque no programa "Gente que Faz". Então o prêmio "Formiga de Ouro", instituído pela ANL como Oficial, foi ofertado ao Presidente da Academia de Letras do Brasil, o Presidente da Academia Campinense de Letras, a que pertenceu Rubem Alves; Presidentes de diversas tradicionais Academias de Letras, como Limeira, Piracicaba, Campinas, Jundiaí, Conchal e demais...

Troféu Oficial da ANL (Academia Nogueirense de Letras) com medalha Castro Alves. Formiga de Ouro - Destaque Lítero-Cultural e serviços prestados à Sociedade. A "Formiga de Ouro"  é um troféu oficial da Academia em que os escritores homenageados receberam por trabalhos prestados como cultuar a língua brasileira "o Português".

Diploma e Medalha Castro Alves. Área da Educação/Cultura e Literatura

 

(Culto à Língua Portuguesa); (O tríduo de prêmios ) São autenticados pelo próprio diploma que tem o registro das palavras:

 

"Pelos   relevantes trabalhos em prol de nossa amado idioma, confere ao ilustríssimo senhor escritor e educador Mauro Martins Santos A Medalha do MÉRITO LÍTERO CULTURAL, POETA CASTRO ALVES, PELOS TANGÍVEIS SERVIÇOS PRESTADOS À COMUNIDADE, NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS ATIVIDADES SOCIAIS E CULTURAIS,- ARTUR NOGUEIRA 8 DE JULHO DE 2015 - ASSINAM: Escritora Maria B. Barreto - 1ª Secretária e POETA CAMILO MARTINS - Presidente - ACADEMIA NOGUEIRENSE DE LETRAS "STABILIS RATIO EST CATHEDRA.

 


EM DESTAQUE - AS ACADEMIAS DE LETRAS CRIADAS NO PAÍS, SÃO DE GRANDE VALIA PARA PROMOVER, CRIAR, INSTITUIR E AGREGAR VALORES A CLASSE DE ESCRITORES BRASILEIROS- VALE CITAR QUE TEMOS ACADEMIAS DE CLASSES AUTÔNOMAS, PORÉM HARMÔNICAS QUE PROMOVEM INTEGRAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS DE GRANDES ESCRITORES.

 

ALB (Academia de Letras do Brasil ) Academias de Letras do Brasil e extensões internacionais. Com foco na política brasileira é atuante em conscientização democrática, social e cultural. A ALB é uma entidade cultural politicamente ativa. A primeira academia Mundial da ORDEM DE PLATÃO, para o qual, a solução dos desafios sociais e dentre eles a corrupção - Presidente: Mário Carabajal - Professor, Jornalista e Psicanalista. Especialista em Pesquisa Científica, Mestre em Relações Educacionais, Doutor em Ciências Educacionais. Presidente Fundador da Academia de Letras do Brasil, que ressalta os objetivos da academia que é a União da Classe Literária do Brasil e América do Sul. Busca a coesão dinâmica e comprometida dos escritores; Decisões público-administrativas assertivas, apoiadas em pressupostos científicos, sempre abertos à inferências evolutivas. PLATÃO orienta para que se promovam constantes atualizações da máquina estatal, técnica e política. Eis o axioma da Ordem de Platão incorporado pela Academia de Letras do Brasil. Entre seus ilustres pensadores, cito o grande escritor poeta imortal Paulo Coelho que faz parte como integrante de uma destas instituições.

 

Academia Brasileira de Letras (ABL) é uma instituição cultural inaugurada em 20 de julho de 1897* e sediada no Rio de Janeiro, cujo objetivo é o cultivo da língua e da literatura nacionais. Compõe-se a ABL de 40 membros efetivos e perpétuos, e 20 sócios correspondentes estrangeiros. Fundada por nosso mais ilustre escritor brasileiro: Joaquim Maria Machado de Assis, o qual no seu discurso inicial ressaltou o quanto é importante valorizar os homens de honra que tem vivência e experiência de vida a compartilhar seus conhecimentos com a sociedade, com consciência civil e social foi dito por ele no discurso inicial da criação da academia:

 

“- É simbólico da parte de uma instituição que conta viver, confiar da idade funções que mais de um espírito eminente exerceria melhor... Vosso desejo é conservar, no meio da federação política, a unidade literária... Às escolas literárias e às transformações civis. A vossa há de querer ter as mesmas feições de estabilidade e progresso... aos vossos sucessores o pensamento e a vontade iniciais, para que eles o transmitam aos seus, e a vossa obra seja contada entre as sólidas e brilhantes páginas da nossa vida brasileira”.

Fonte: http://www.academia.org.br/

MENSAGEM FINAL

 

Amigo MAURO

que a inspiração seja sua melhor companheira

e que tenhas saúde, paz e alegria.

Abraços poéticos de sua sempre amiga:

Leti Ribeiro

Exibições: 134

Respostas a este tópico

Não tenho palavras para retribuir uma fração de milésimo do que disseste a meu respeito estimada confreira e queridíssima amiga Leti Ribeiro. Ainda que eu as merecesse no inteiro teor, mesmo assim não haveria no arcabouço de meu pensamento palavras tais que conformassem agradecimentos, tal a gentileza que moveu as emoções. Só te digo Deus lhe pague; e se existe alguém muito além de especial nessa amizade, além de sincera, sobremaneira fraterna, és tu gentil amiga.

Meu abraço de afeto sincero, de irmão mais velho.

RSS

Membros

Designers PEAPAZ

*Sílvia Mota*

*Margarida*

*Nara Pamplona

*Livita*

*Imelda*

*Toninho*

Poema ao acaso...

Visitantes

Badge

Carregando...

© 2018   Criado por Sílvia Mota.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço