Minha Amizade por Você.

Existe algo mais prazeroso, de fluência pura, líquido cristalino e isento do que um riacho de montanha, para simbolizar uma amizade? Ter alguém amigo  para conversar, para dividir as coisas e ideias, receber ou dar uns “puxões de orelha” quando necessário, dar um abraço de UPA! Pôr as mãos de leve em seus ombros e chamar de amigo? 

Li e reli um dia: “ Mais vale um a amigo perto que um irmão (biológico) distante.”

E interpretei: Estar perto não quer dizer, ao lado. De nada adianta perto um coração gelado.

O amigo pode estar morando na Inglaterra e ser constante. Estar perto é estar interessado no Bem de seu amigo, preocupar-se com ele. Tenho irmão a oito quilômetros de distância irmã a sessenta , e sempre ausentes e distantes, nenhum mísero telefonema em minhas alegrias e dores. Nunca brigamos e sempre os servi.

Cansei-me de ser quem tem a iniciativa de ligar. Nunca brigamos e sempre os servi

Quando a amizade é de ”verdade/verdadeira”, ela é um tesouro que emana da Luz não há materialidade nesse efeito gratificante e terapêutico: a confiança e a lealdade, o prazer de estar perto. Por que para mim um amigo sempre estará perto, a distância inexiste, a alma não é virtual é verdadeira e presente. Sem esses importantes ingredientes, lamentavelmente passaremos a vida sem sentir tão maravilhoso sentimento. Ser amigo não é estar presente todos os dias, mas é compartilhar alegrias; mesmo um estando longe  do outro; ainda assim haverá a conexão emocional-afetiva. É dar um “alô” no aniversário quando não puder marcar presença, é mandar um e-mail para lembrar que o amigo é especial, e que você não se esquece dele, é mandar “UM PARABÉNS PELA PASSAGEM EM CONCURSO, TÉRMINO DA FACULDADE AQUISIÇÃO DE SUA SONHADA CASA, OU A EDIÇÃO DO SEU SONHADO LIVRO, QUE É O MOTIVO PRESENTE PARABÉNS Á MINHA GRANDE  AMIGA QUE  TIVE A IMENSA FELICIDADE DE CONHECER.” MANDO-TE AGORA UM ABRAÇO COM BEIJOS E ROSAS, ABRAÇOS DE “UPAS!!”.   

Ser amigo é respeitar o espaço do outro, é saber a hora certa de agir, é aceitar seus erros, seus defeitos, criticar, elogiar, sorrir, chorar, é dizer o quanto o outro é POR DEMAIS, ALÉM DA CONTA importante para você. Ser amigo é fazer planos para um futuro bom, é acreditar que no meio de tanta injustiça e inveja ainda exista o mais lindo e QUASE EXTINTO POR BANALIZAÇÃO DO REAL SENTIDO - este  sentimento: a
amizade, nesta conformação e entendimento.
Abraçarei minha amiga, dar-lhe-ei meu beijo fraterno desejando-lhe todo o sucesso do universo, agora, hoje e sempre: à querida Leti.

                                                             

                                                                   Seu amigo desde sempre Mauro

Exibições: 93

Respostas a este tópico

Mauro,linda homenagem ..

.Amigo,palavra atualmente tão banalizada nas redes sociais mas de suma importância  em nossa vida...

Marcia,

Você nestas econômicas palavras vivenciou o espírito da inteireza da mensagem. Isto que fazes, "responder" ao tópico, ainda que sendo adstrito ao espaço grupal, demonstra fora isso, que és sensível e valoriza tuas amizades.

Atingimos nossos objetivos quando de outro lado a sensibilidade toca a Amizade que ama  ser esse sentimento, que ama residir em nosso coração. Ser amigo, é amar a felicidade, o sucesso, a vitória de quem vive as mesmas alegrias que nós, que somos afins, somos iguais... Um forte abraço-amigo, Marcia, e obrigado pela presença aqui comigo.

Amigo Mauro, pro momento sem palavras para descrever minha emoção, somente as lágrimas de felicidade escorrem em minha face. Nunca recebi uma homenagem tão linda. Obrigada! Depois Voltarei!

RSS

Membros

Aniversários

Poema ao acaso...

Pensamento do dia

Portal para 38 Blogs-Sílvia Mota

Badge

Carregando...