ANOTAÇÕES RECOLHIDAS DAS DIFICULDADES SURGIDAS NOS 1ºs TRIVIOLETRAS DO GRUPO!

ANOTAÇÕES RECOLHIDAS DAS DIFICULDADES SURGIDAS

NOS 1ºs TRIVIOLETRAS DO GRUPO!

Quem gere o Trivioletra TC é o AUTOR do TC.

Ele se encarregará de subir os ts conforme forem feitos, para que os poetas possam ter uma boa percepção do poema em elaboração, e assim florescerem as leituras internas em cada um!!!

Da mesma forma sempre que um poeta queira fazer, qualquer pedido de pequena alteração do seu t, será endereçado ao Autor! Contudo… Não pode haver mudanças a todo o momento!

Porque os ts dos autores intervenientes num TC são inteligados subtilmente ...nunca são estanques! uns surgem dos outros...

MINIMALISMO e TRIVIOLETRA tem nexo! tem contexto! Não é uma simples soma de palavras abstratas, rol de dicionário, cujo nexo tenha que se procurar! Convem termos em atenção que dentro dos nossos ts haja harmonia e poesia! Sem banalizar!

  • Trivioletra permite ts em lingua estrangeira desde que e porque as silabas métricas, som e ritmo entrem na dança, mas obedecendo aos motes claro! E aqui lembro nossos poetas em língua Espanhola!

Da forma e pontuação:

  • Quando se faz o Trivioletra, tal como em Poetrix Letrix e em Acrosticos, a primeira letra que corresponde ao titulo fica espaçada do corpo da palavra mas sem nenhum sinal ortográfico! a não ser que o poeta use um verbo reflexo  ou o sinal underscore: _  que permite a formação de outra palavra, em leitura que se deseja assinalar ou sincope duma palavra no poema!
    • no caso de existir letras iguais o autor deverá mencionar em qual das letras quer seu t colocado! Neste caso o poeta mencionaria "no 1º O" ; se fosse no outro, diria "no último O".
    • Isto, tem a sua importância no decorrer das criações! Dou como exemplo BATATA! 3 As e 2 Ts!!!!
      • ada autor pode colocar um link sobre o que o levou a lançar o seu Poema TC! Neste caso porque li o comentário de Laís em LEITE, compreendemos qual a linha entre o Linho e a Iguaria!!
      • Deixo aqui em apêndice:

      ""As linhaças (dourada e a marrom) eram famosas nas civilizações grega e romana, bem como a 'água de linho" é considerada uma panacéia desde o século XVII. Só que para nós, elas são mais dietéticas do que consideradas finas iguarias....foi por aí que adentrei!!!!!! (...)""

    Isto é Trivioletrar!! Ir sempre mais longe ...e até aprender!!

Sobre os MOTES:

MOTES são os TÍTULO e o 2º VERSO do 1º t (terceto)!

  1. Em cada participação num TC cada poeta deverá escrever um só t  que deverá ter um intervalo antes de nova participação!
  2. Não pode fazer 2 t seguidos, LETRAS E HORA de escrita! e para que TODOS participarem e tambem para que possam florescer as perceções entre cada escrita!
  3. O MOTE é oferecido SOMENTE pelo poeta que lançar o Trívioletra.
  4. Qualquer Poeta pode iniciar um TC!! 
  • Podem fazer-se varios Trivioletras em Simultâneo!!  não é preciso esperar um concluído para se iniciar outro!!

Comentar

Você precisa ser um membro de ❀Trívioletra❀ para adicionar comentários!

Membros

Poema ao acaso...

Pensamento do dia

Portal para 38 Blogs-Sílvia Mota

Badge

Carregando...