Rio de Janeiro, 30 de novembro de 2012

 

O Portal PEAPAZ, a partir de hoje, sofre reformulação, no intuito de oferecer à comunidade social publicações relevantes, a serem assim consideradas pelos próprios leitores e que estiverem em consonância com os artigos 1, 2, 3 e 4 deste Regulamento.

 

Art. 1 - Quanto às publicações nos blogs:

I - Serão permitidas três publicações diárias, por autor.

II - Caberá ao autor promover a leitura dos seus textos, através do botão “Compartilhar”.

Serão eliminadas:

a) as publicações que excederem as três permitidas no inciso I deste artigo.

b) as publicações realizadas até a data da publicação deste Regulamento, que se mantiveram inertes, sem no mínimo sete comentários realizados pelos leitores, por mais de seis meses;

c) as duplicatas. Consideram-se duplicatas as publicações repetidas, as publicações com o mesmo conteúdo temático e/ou com pequenas modificações entre elas.

III – Se ocorrer dúvida quanto à modalidade literária, esta não deverá ser anunciada no título da publicação. Se ocorrer equívoco, o autor será alertado pela administração, no espaço reservado aos comentários.

 

Art. 2 - Quanto às publicações realizadas nos grupos temáticos:

I - Será permitida uma publicação diária, em cada grupo, num máximo de cinco grupos.

II - Caberá ao autor promover a leitura dos seus textos, através do botão “Compartilhar”.

Serão eliminadas:

a) as publicações que excederem as permitidas no inciso I deste artigo.

b) as publicações que não corresponderem às regras literárias estabelecidas pela modalidade;

c) as publicações realizadas até a data da publicação deste Regulamento, que se mantiveram inertes, sem no mínimo sete comentários realizados pelos leitores, por mais de seis meses;

d) - as duplicatas. Consideram-se duplicatas as publicações repetidas, as publicações com o mesmo conteúdo temático e/ou com pequenas modificações entre elas.

Art. 3 - Quanto ao conteúdo temático das publicações:

a) O Portal PEAPAZ respeita a opinião de todos nos mais diversos espaços da rede. Reserva-se, no entanto, o direito de suspender textos e/ou comentários que correspondam a atividades religiosas de qualquer tipo, textos idolátricos ou apologia a quaisquer religiões, atividades políticas, eleitorais de campanha e/ou textos de teor ofensivo, agressivo ou que sustentem preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com o bom senso, a moral, os bons costumes e as leis nacionais;

b) Para o bom andamento das atividades e a manutenção da paz no Portal PEAPAZ, são proibidas incitações ao público contra quaisquer pessoas ou tipos de governo, em específico.

Parágrafo único. Tais regras não proíbem as criações que abordem a fé, a ética, a honestidade e/ou a corrupção de modo geral.

 

Art. 4 - Deve-se observar o repertório vocabular, a modalidade culta da língua e/ou modalidade de língua padrão, particular a cada região. Deve-se levar em consideração a linguagem aliada da escola, que presta serviço à sociedade e corrobora com a Educação. Se ocorrerem equívocos, o autor será alertado pela Administração, com o devido respeito, no espaço reservado aos comentários.

 

Art. 5 - O grupo denominado "Teoria Literária" destina-se a orientar os autores, que assim desejarem, no que diz respeito às suas publicações.

 

Observações:

1- Aconselhamos aos autores que possuem publicações sem comentários, que as reapresentem, de acordo com as indicações dos artigos 1, 2, 3 e 4.

2- O presente Regulamento sofrerá os acertos que a Administração considerar necessários ao bom andamento do Portal PEAPAZ.

3- As sugestões por parte dos autores serão bem-vindas, para análise.

4- Quaisquer dúvidas devem ser dirimidas junto à Administração.

 

Cordialmente,

Sílvia Mota - Criadora do Portal PEAPAZ

Exibições: 67

Respostas a este tópico

Como diz a bela Sofia:obrigada mestra........

RSS

Membros

Poema ao acaso...

Pensamento do dia

Portal para 38 Blogs-Sílvia Mota

Badge

Carregando...