Todos os sentidos são por demais importantes. Geralmente, as pessoas dão o devido valor quando qualquer um deles está ameaçado. Não saberia definir qual o mais importante, pois cada pessoa faz seu próprio julgamento. Visão, olfato, paladar, tato, audição.  Há que se considerar as outras capacidades do indivíduo, como locomoção. Movimentos são fundamentais. Tudo é importante, entretanto vou me deter em um dos sentidos, que é a visão para fazer umas considerações.

             A visão é o que nos permite visualizar o mundo, nos encantarmos, conhecer as maiores belezas do universo. Mas há quem veja e não enxergue, ou seja, não visualize, não perceba detalhes, nuances, diferenças. Aliás, há quem não enxergue nem coisas de vulto maior. Daí a importância do olhar. O olhar que visualiza com atenção, compreende e ao mesmo tempo revela. Por ele transmitimos os mais diversos sentimentos sem necessitar formular uma única palavra. Somos capazes de transmitir amor, ódio, doçura, desconfiança, confiança, sinceridade, intensidade a um simples olhar, Outros tem sensibilidade para perceber tais sentimentos.

              Há pessoas e eu sou uma delas que acha fundamental conversar com uma pessoa olhando-a nos olhos, percebendo seus sentimentos e emoções. Sim, emoções são transmitidas com sinceridade através de um olhar.

              Há quem avalie a transparência ou confiabilidade de um ser pelo aperto de mão. As pessoas de caráter selam um compromisso por um aperto de mãos que dispensam contrato assinado ou firma reconhecida.

              Sem desejar discriminar ninguém, nenhuma etnia sabe-se que os ciganos são seres intensos, com os sentimentos à flor da pele.

              Diria, talvez, que a intensidade está na alma e isto se percebe no olhar. Olhar que revela fervor, furor, simpatia, confiança, amor, orgulho, destemor, ousadia, e tudo que extrapola o corpo e a alma. Sua dança é intensa, revelando movimentos vibrantes transparecendo a vibração da alma. Observe um cigano dançando e olhe seus olhos intensos e profundos. É capaz de transmitir uma corrente de energia a um simples olhar.

             Não deseje ver desprezo naquele olhar. Nem ódio, nem desconfiança.

             O olhar cigano revela com intensidade tudo que lhe vai à alma.

              Isabel C S Vargas

              PELOTAS/RS/BRASIL

 

 

  

Exibições: 97

Respostas a este tópico

Observe um cigano dançando e olhe seus olhos intensos e profundos.

É capaz de transmitir uma corrente de energia a um simples olhar.

             Não deseje ver desprezo naquele olhar.

Nem ódio, nem desconfiança.

             O olhar cigano revela com intensidade tudo que lhe vai à alma.

Isabel Cristina Silva Vargas

Mil aplausos para este texto primoroso,

ele inteiro...li e reli!

E finalizou de forma deslumbrante,

Meus parabéns querida Isabel Cristina!

Beijos no coração

Adorei ler-te! Perfeito! Beijossssssssss

Querida Isabel, um forte e verdadeiro olhar nos prende de muitas formas. Bela obra. Abraços carinhosos.

Determinados olhares são fontes de diversificadas emoções.

Parabéns!

Beijosssssssssss

Belas linhas, meus parabéns! Abraços

Beijo . Grata.

RSS

Membros

Poema ao acaso...

Pensamento do dia

Autores em destaque - hoje 

Portal para 38 Blogs-Sílvia Mota

Badge

Carregando...