TRABALHO FEITO A LÁPIS, 3B E 6B, SOBRE PAPEL ARTESANAL [RECICLADO PELO PRÓPRIO AUTOR]. OS REPICADOS DE ENVELHECIMENTO SÃO PRODUZIDOS A FOGO.TODOS OS MEUS TRABALHOS RECEBEM ESTA MESMA ASSINATURA, FEITA A MÃO [///.STOS]

Exibições: 86

Álbuns: ARTES

Comentar

Você precisa ser um membro de Poetas e Escritores do Amor e da Paz para adicionar comentários!

Entrar em Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Comentário de Mauro Martins Santos em 13 janeiro 2018 às 23:17

Muito grato e honrado pelas palavras partidas de um imenso Poeta Paolo Lim.

A poesia é a síntese emocional do literato. O grande escritor e amigo Rubem Alves, segundo seu biografo Gonçalo Junior em "É Uma Pena  Não Viver" , diz que Rubem foi o maior contista e cronista poeta que conheceu que conheceu; embora nunca tivesse publicado um só poema/poesia. Para ser poeta, há que se ter na alma um jardim. Sua escrita exala o perfume de todas as flores que cultiva. Assim foi meu escritor-referênca, que me tomou pelas mãos e me levou a conhecer: "O Universo em Um Grão de Areia" - seus poetas  que trazia no coração e deles constantemente se referia. Apresentou-me um Nietzsche poeta; um Gastón Bachelard filósofo-poeta e assim vários que tinha em mente como improváveis em fazer poesia - mas tinham um jardim no coração. Assim é o poeta, ser que faz literatura com a alma. A poesia transcende a própria literatura idiomática e se faz sinfonia universal - economiza as palavras para adstringida ter a força de um manancial. Restringe a semântica para alargar a sintaxe valorando cada palavra no contexto da lógica do pensamento. Assim o vejo Poeta Paolo Lim; e o tenho demarcado por onde passa o ponteiro de minha admiração e referência. Um Grande Abraço.

Comentário de Paolo Lim em 9 janeiro 2018 às 10:05

 Mauro Martins Santos: O esplendor do talento dum mestre na pintura, dá-se em seus exercícios com crayon... Seus trabalhos expõem toda magnificência do domínio genial que desfruta. Bravoooooooooooooooooooo ! Abraços do Paolo. 

Comentário de Mauro Martins Santos em 7 janeiro 2018 às 21:54

Obrigado minha queridíssima amiga Sílvia e demais amantíssimas amigas, que me honram e enobrecem com suas meigas e sinceras palavras. Estarei com vocês sempre, seja em um  comentário, em uma retribuição de gentileza. Em um chamado de e-mail até me estabelecer de novo diante de meu tecladinho. Prometo, pois não sei viver muito tempo longe dessa paixão [que nos envolve o coração] Beijos de carinho e abraços fraternos.

Comentário de Sílvia Mota em 6 janeiro 2018 às 2:53

Arte especialmente bela.

Parabéns e Felicidades!

Beijossssssssssss

Comentário de Mônica do S Nunes Pamplona em 24 dezembro 2014 às 4:50

Uauuu!!!

Fascinante!

Ricos detalhes que no final, expressam toda tua grande arte.

Parabéns novamente. 

Mais um lindo e excelente trabalho.

Bjssss

Comentário de Marcia Portella em 3 outubro 2014 às 18:52

Seus trabalhos são lindos mas este... é deslumbrante.

Membros

Designers PEAPAZ

*Sílvia Mota*

*Margarida*

*Nara Pamplona

*Livita*

*Imelda*

*Toninho*

Poema ao acaso...

Visitantes

Badge

Carregando...

© 2018   Criado por Sílvia Mota.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço