LEOMARIA MENDES SOBRINHO
  • Feminino
Compartilhar no Facebook
Compartilhar

Amigos de LEOMARIA MENDES SOBRINHO

  • Celia Amanda Sala Davies
  • Tavynho Bonfa
  • CARLOS MAMBUCABA
  • ROSEMARIE PARRA
  • Sandra Galante
  • Dely Thadeu Damaceno
  • Poeta Malume do Brasil.
  • Hildebrando Souza Menezes Filho
  • Lais Maria Muller Moreira
  • Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

Música

Carregando...
 

Página de LEOMARIA MENDES SOBRINHO

Últimas atividades

LEOMARIA MENDES SOBRINHO curtiram o evento ❀Temas para Redes Ning❀ de Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ
21 Abr
LEOMARIA MENDES SOBRINHO comentou a postagem no blog A quem interessar possa... de Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ
4 Abr
LEOMARIA MENDES SOBRINHO respondeu à discussão TRIBUTO A MARIO LAGO de Sandra Leone no grupo ❀Imortais na Literatura❀
"Ele era muito culto, eu o admirava.Parabéns escritora,bela homenagem."
27 Mar
LEOMARIA MENDES SOBRINHO respondeu à discussão ONU 8 DE MARZO de María Cristina no grupo ❀A Mulher no PEAPAZ rumo a um Novo Mundo❀
"Parabens mulheres do mundo,"
13 Mar
LEOMARIA MENDES SOBRINHO deu um presente para CARLOS MAMBUCABA
3 Mar
CARLOS MAMBUCABA e LEOMARIA MENDES SOBRINHO agora são amigos
3 Mar
Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ deixou um comentário para LEOMARIA MENDES SOBRINHO
"Estimada Leomaria Mendes Sobrinho, Pelo talento artístico que ostentas, este é um convite, para que participes do certame: "Criação de Imagens n° 3: Carnaval e Quarta-feira de Cinzas". Reitero nosso…"
28 Fev
LEOMARIA MENDES SOBRINHO respondeu à discussão In Memoriam - Marcelo, filho da nossa querida Administradora Maria Iraci Leal de Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ no grupo In Memoriam
7 Fev
Mônica do S Nunes Pamplona respondeu à discussão Cigana de LEOMARIA MENDES SOBRINHO no grupo Antologia Imagem e Literatura
"Belo, doce e delicado, teu poema. Parabéns. Bjsss"
20 Jan
Mônica do S Nunes Pamplona curtiram a discussão Cigana de LEOMARIA MENDES SOBRINHO
20 Jan
LEOMARIA MENDES SOBRINHO respondeu à discussão MULHER de Isabel Cristina Silva Vargas no grupo Mulher
"Muito lógico e merecido Isabel.A mulher é de um papel dígno de aplausos.Parabéns."
19 Jan
Elías Antonio Almada respondeu à discussão Cigana de LEOMARIA MENDES SOBRINHO no grupo Antologia Imagem e Literatura
19 Jan
Isabel Cristina Silva Vargas respondeu à discussão Cigana de LEOMARIA MENDES SOBRINHO no grupo Antologia Imagem e Literatura
19 Jan
Maria Iraci Leal respondeu à discussão Cigana de LEOMARIA MENDES SOBRINHO no grupo Antologia Imagem e Literatura
"LEOMARIA MENDES SOBRINHO Estimada poetisa Leomaria, parabéns pelos belíssimos versos, um poema muito belo e delicado, encantada, beijos MIL."
18 Jan
Maria Iraci Leal curtiram a discussão Cigana de LEOMARIA MENDES SOBRINHO
18 Jan
LEOMARIA MENDES SOBRINHO deu um presente para Nieves Merino Guerra
25 Dez, 2016

Informações do Perfil

1 - Indicar teu nome verdadeiro, por completo, e o nome a ser usado no Portal PEAPAZ.
LEOMARIA
2 - Local da tua residência: cidade, estado e país. Por motivos de segurança, não indicar endereços completos.
SALVADOR-BAHIA-BRASIL
4 - Traça-nos tua trajetória no âmbito das artes/literatura/ciência.
LEOMÁRIA MENDES SOBRINHO, NATURAL DE SALVADOR NA BAHIA .NASCEU EM 13 DE NOVEMBRO DE 1962.FILHA DE LEONIDAS JOSÉ DE LIMA SOBRINHO E DE MARIA MENDES SOBRINHO, TEM TRÊS IRMÃOS, CASADA , UM CASAL DE FILHOS, MONIQUE ISABELLE SOBRINHO LIRA E WILLIAM KENNEDY NÍCOLAS SOBRINHO LIRA., LICENCIADA EM EDUCAÇÃO ARTÍSTICA COM HABILITAÇÃO EM DESENHO PELA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SALVADOR.CURSOU DOIS MÓDULOS EM PÓS GRADUAÇÃO DE METODOLOGIA E DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR. PROFISSÃO DE EDUCADORA.INTERESSOU-SE POR ESCREVER AINDA ADOLESCENTE.PARTICIPOU DO LIVRO POETAS BRASILEIROS DE HOJE 1985¨, ANTOLOGIA PELA SHOGUN E ARTE, RECEBEU MENÇÃO HONRROSA PELA REVISTA BRASÍLIA.PARTICIPOU DA ANTOLOGIA ¨POETAS BRASILEIROS 2008¨, NONA EDIÇÃO DA APOLO ACADEMIA DE LETRAS.É POETAS DEL MUNDO E MEMBRO IMORTAL DA ACADEMIA BRASILEIRA VIRTUAL DE LETRAS,CONFREIRA DA APOLO ACADEMIA DE LETRAS, ANTOLOGIA EM CELEIRO DE ESCRITORES:GUIA DE AUTORES CONTEMPORÂNEOS EBOOK GALERIA BRASIL 2009,ANTOLOGIAS EL DORADO,MENÇÃO HONRROSA NO PRIMEIRO CONCURSO DE POESIAS DA APOLO ACADEMIA DE LETRAS E ARTES COM O POEMA "APOLO ACADEMIA DE ARTES",DIPLOMA COMO ESCRITORA E POETA FUNDADORA DA ACADEMIA VIRTUAL LITERÁRIA MAX MARTINS-MM.
5 - Concordas que utilizarás o Grupo Sensuais e Eróticos SE publicares imagens de nu explícito?
SIM
6 - Link para site/blog próprio.
SIM
https://sites.google.com/site/literaturadomeuser2011/

Amor Adolescente


Photo Cube Generator

 

 

 

 

 

AMOR%20%281%29.docx

 

 

 

AMOR

 

ADOLESCENTE

 

 

 

 

SEMPRE FALEI QUE JAMAIS IRIA NAMORAR  POR TÃO CÊDO . TENHO APENAS DOZE ANOS   E MUITA VIDA PELA FRENTE . EU DIZIA QUE AS MULHERES TERIAM DE ME AGUENTAR, QUE ELAS SERIAM AS MINHAS ESCRAVAS.

NAQUELE DIA EU VINHA DA ESCOLA, COM MUITA FOME E CANÇADO, POIS EU TINHA ACORDADO ANTES DO HORÁRIO NORMAL, ALÉM DE NÃO TER DORMIDO DIREITO À NOITE.ACORDEI VÁRIAS VEZES AGITADO, PREOCUPADO COM AS MINHAS RESPONSABILIDADES ESCOLARES DO DIA SEGUINTE . REPENTINAMENTE OS MEUS OLHOS ENCONTRARAM COM OS OLHOS DELA, INSTANTANEAMENTE COMO MÁGICA  MARCANDO NOSSA VIDAS NUM INÍCIO DE PAQUERA QUE EU NÃO QUERIA QUE ACABASSE LOGO . FOI UM RÁPIDO , INTENSO E DEMORADO OLHAR QUE ME DEIXOU EM DESARMONIA POR INTEIRO , ONDE O CORAÇÃO CORRIA E EU NÃO SABIA O QUE FAZER PORQUE ESTAVA ENCURRALADO EM MEUS SENTIMENTOS.

 

 

CONTINUEI  ANDANDO PARA CASA E RESOLVI OLHAR  PARA TRÁS PARA VERIFICAR A VERDADE QUE DESPERTAVA EM MIM E CONFIRMAR A PESSOA QUE NAQUELE INSTANTE  ERA A FONTE DA MINHA ATRAÇÃO.

ELA ERA MORENA COMO EU , CABELOS PRETOS LISOS E COMPRIDOS , MAGRA, ALTA , DE CORPO FEMENINO, AINDA MENINA, DE FISIONOMIA DELICADA. ESTAVA FARDADA COM O SÍMBOLO DO COLÉGIO QUE NÃO ERA O MEU, MAIS VIZINHO . E ISTO SIGNIFICAVA  QUE EU IRIA VÊ-LA PASSAR SEMPRE NO MESMO  HORÁRIO SE TIVESSE A MESMA SORTE DE HOJE . ELA ESTAVA SOZINHA E CAMINHAVA EM DIREÇÃO DA AVENIDA PRINCIPAL . EU NUNCA A VI POR ALI , DEVE SER INQUILINA NOVA NA ÁREA , ESPERO SABER MAIS DEPOIS.

PASSEI A TARDE TODA PENSANDO NO OCORRIDO E SIMULEI ATÉ OS SENTIMENTOS DELA , ACHANDO QUE DEVERIA ESTÁ QUERENDO SABER TAMBÉM ALGO SOBRE MIM . ESTA DÚVIDA ATRAPALHOU O RESTO DO MEU DIA E NO POSTERIOR FIQUEI ANCIOSO POR VÊ – LA.

COMO ERA O SEGUNDO DIA DE AULA, TIVE SORTE AO REENCONTRÁ-LA NOVAMENTE  QUANDO ME DIRIGIA PARA CASA . ELA ESTAVA ACOMPANHADA DE DUAS COLEGAS ONDE CONVERSAVAM MUITO E RIAM TAMBÉM. SENTI QUE CHAMEI A SUA ATENÇÃO ENQUANTO EU CAMINHAVA . EU ESTAVA EM UM PASSEIO DE UM LADO E ELA DO OUTRO LADO DA RUA ANDANDO EM SENTIDO CONTARIO AO MEU . FUI DISCRETO.

CARAMBA! ENTREI NA PADARIA PARA COMPRAR PÃO PARA OS MEUS PAIS E QUEM ESTAVA LÁ?ELA. ACHO QUE ME ESPERANDO DE MENTIRINHA, AFINAL TUDO EM MINHA CABEÇA ERA PURA IMAGINAÇÃO . QUANDO A VI, IMPACTEI . FUI VOLTANDO AO NORMAL DEVAGAR SEM QUE NIMGUÉM PERCEBESSE .ERA O PERÍODO DA TARDE E NUNCA PASSOU PELA MINHA MENTE ENCONTRÁ-LA DUAS VEZES NO MESMO DIA E ALI . DEVE SER COISA DO DESTINO  MESMO TENTANDO MAIS UMA MÁGICA.

NA HAVIAM UMAS SETE PESSOAS E EU FIQUEI POSICIONADO LOGO ATRÁS DELA.NOTEI QUE ESTAVA ACOMPANHADA DE UMA CRIANÇA DE APROXIMADAMENTE OITO ANOS.PARECIA SER O SEU IRMÃO.ELE A CHAMOU DE JÉSSICA.NA HORA DE PAGAR A CONTA , ELA DEMOROU NO CAIXA E EU TIVE DE ESPERÁ-LA PARA QUE PEGASSE O SEU TROCO. NO INSTANTE EM QUE EU ESPERAVA PUDE OBSERVÁ-LA MAIS DE PERTO E NOTEI QUE ELA SE INTIMIDOU COM A MINHA PRESENÇA . NA PASSAGEM DO TROCO UMA MOEDA CAIU E EU PUDE DEVOLVÊ-LA. ELA ME AGRADECEU TIMIDAMENTE E FOI EMBORA COM O SEU IRMÃOZINHO . PENSEI QUE , AGORA QUE SEI O SEU NOME , QUE TEM UM IRMÃO E QUE COMPRA PÃO NO MESMO HORÁRIO E ESTABELECIMENTO QUE EU, FICARÁ MAIS FÁCIL NOS APROXIMAR-MOS . DESTE DIA EM DIANTE , EU QUE NÃO GOSTAVA DE COMPRAR PÃO E QUE QUASE NUNCA QUERIA FAZER ESTA VIAGEM, AGORA ME INTERESSAVA . MAIS FIQUEI UNS DOIS DIAS SEM VÊ-LA , FOI MUITO RUIM.

DIAS DEPOIS , SEM PERCEBER , NOTEI QUE JÉSSICA PASSAVA POR MIM , ACREDITO QUE SERIA A SUA MÃE , O SEU PAI E O SEU IRMÃO  QUE A ACOMPANHAVAM . EU ESTAVA NO PONTO DE ÔNIBUS COM A MINHA MÃE . ESPERAVA O TRANSPORTE PARA O BAIRRO DA FAZENDA GARCIA PARA VISITA A  MINHA AVÓ MATERNA . OLHEI PARA TRÁZ , MAIS ELA ENCONTRÁVA- SE DE COSTAS  PARA MIM , COM PASSOS ADIANTADOS. VI QUE ESTAVA LINDA DE VESTIDO AMARELO , QUE MOSTRAVAM AS SUAS PERNAS MORENAS . ADMIREI-A ATÉ QUE O ÔNIBUS CHEGOU , INTERROMPENDO AQUELE FASCÍNIO.

NO DIA SEGUINTE, AO IR À PADARIA, A ALCANCEI COM OS MEUS OLHOS, À DISTÂNCIA , VINDO EM MINHA DIREÇÃO COM A FINANILADE DE IR TAMBÉM COMPRAR PÃO. NOS ENCONTRAMOS AO MESMO TEMPO NO BALCÃO E DÊ-LHE A PREFERÊNCIA , COM CORTESIA O QUE A FEZ RIR . ESTAVA SOZINHA E PARECIA MAIS DESCONTRAÍDA . ENTÃO EU DISSE:- TUDO BEM?ELA RESPONDEU: - BEM . ESTA FOI A BRECHA QUE ENCONTREI PARA INICIAR UMA CONVERSA . PERGUNTEI SE MORAVA ALI NO BAIRRO E ELA RESPONDEU-ME QUE , HAVIAM MUDADO , ELA E A SUA FAMÍLIA A MUITO POUCO TEMPO  , NA VERDADE HÁ POUCOS DIAS, E QUE AINDAESTAVA SE AMBIENTANDO COM O LUGAR . ENTÃO ME APRESENTEI: - MEU NOME É KENNEDY E O SEU?- JÉSSICA . EU JÁ SABIA, MAIS, NÃO QUERIA ABRIR A GUARDA E PUXEI DEVAGARZINHO O PAPO MAIS GOSTOSO QUE UM AMOR ADOLESCENTE JÁ VIVEU , ONDE RIMOS ANCIOSOS , NERVOSOS E INOSCÊNTES COM A CURIOSIDADE DE QUEM QUERIA DESCOBRIR MAIS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BIOGRAFIA

DA AUTORA

 

 

LEOMÁRIA MENDES SOBRINHO, SALVADOR,  BAHIA .NASCEU EM 13 DE NOVEMBRO DE 1962.FILHA DE LEONIDAS JOSÉ DE LIMA SOBRINHO E DE MARIA MENDES SOBRINHO, TRÊS IRMÃOS,  CASADA ,UM CASAL DE FILHOS,  LICENCIADA EM EDUCAÇÃO ARTÍSTICA COM HABILITAÇÃO EM DESENHO PELA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SALVADOR. PÓS GRADUADA EM METODOLOGIA E DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR, EDUCADORA.INTERESSOU-SE POR ESCREVER AINDA ADOLESCENTE.PARTICIPOU DA ANTOLOGIA “POETAS BRASILEIROS DE HOJE 1985¨,  SHOGUN E ARTE, MENÇÃO HONRROSA PELA REVISTA BRASÍLIA. ANTOLOGIA ¨POETAS BRASILEIROS DE 2008¨, NONA EDIÇÃO DA APOLO ACADEMIA DE LETRAS.É MEMBRO DOS POETAS DEL MUNDO E MEMBRO IMORTAL DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS,APOLO ACADEMIA DE LETRAS,  CELEIRO DE ESCRITORES,ANTOLOGIA”GUIA DE AUTORES CONTEMPORÂNEOS” ,EBOOK GALERIA BRASIL 2009. ANTOLOGIA “POEMAS DEDICADOS” PELA CÂMERA BRASILEIRA DE JOVENS ESCRITORES,ANTOLOGIA “EL DORADO”,ANTOLOGIA  “

 

 

 

 

 

Para desenvolver  esta obra o autor contou com a sua imaginação , pesquisando também o desejo dos adolescentes  que sonham encontrar um dia o seu grande amor.

 

 

 

 

Salvador, 01/03/2012

 

 

 

 

 

 

Fotos de LEOMARIA MENDES SOBRINHO

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Vídeos de LEOMARIA MENDES SOBRINHO

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Caixa de Recados (34 comentários)

Você precisa ser um membro de Poetas e Escritores do Amor e da Paz para adicionar comentários!

Entrar em Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Em 9:57am on abril 12, 2017, CARLOS MAMBUCABA deu para 06j9v63lvvacm um presente...
Presente
La mulți ani!!!
Às 10:51 em 28 fevereiro 2017, Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Estimada Leomaria Mendes Sobrinho,

Pelo talento artístico que ostentas, este é um convite, para que participes do certame: "Criação de Imagens n° 3: Carnaval e Quarta-feira de Cinzas". Reitero nosso pensamento de que a tua presença no Portal PEAPAZ é uma honra.

Cordialmente,

Sílvia Mota

Em 12:03am on novembro 28, 2016, ROSEMARIE PARRA deu para LEOMARIA MENDES SOBRINHO um presente...
Presente
E UM PRAZER COMPARTILHARMOS AMIZADE E LITERATURA BJSS
Em 3:24pm on novembro 13, 2016, Etelvina Gonçalves da Costa deu para LEOMARIA MENDES SOBRINHO um presente...
Presente
Muitas felicidades neste seu dia de aniversário..Com paz alegria amor .. Desejo também longevidade e saúde.. Um beijo de Parabéns
Às 8:23 em 13 novembro 2016, Maria Iraci Leal disse...

Às 20:01 em 13 outubro 2016, ROSEMARIE PARRA disse...

Às 4:10 em 15 novembro 2015, Waulena d'Oliveira Silva disse...

Em 6:44pm on novembro 13, 2015, Waulena d'Oliveira Silva deu para LEOMARIA MENDES SOBRINHO um presente...
Presente
FELIZ ANIVERSÁRIO !!! Muita saúde e poesia ! Waulena
Às 7:15 em 13 novembro 2015, Nieves Merino Guerra disse...

Feliz aniversário, minha amada e doce Leo. Tudo de bom hoje e sempre com todas as abenções da vida.

 Miles de beijos.

 Saudades. 

Às 7:10 em 13 novembro 2015, Nieves Merino Guerra disse...

 
 
 

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Poema ao acaso...

PLATAFORMA LATTES

É possível registrar, para efeitos acadêmicos, os textos publicados no Portal PEAPAZ. Quando se realiza o login na Plataforma Lattes, do lado direito da tela aparece uma janela com a pergunta: "O que você quer registrar?" com a listagem dos tipos de publicações a serem registradas. Entre essas, consta: "Redes Sociais, Websites, Blogs", onde o autor deverá clicar. A partir daí abrirá uma janela, na qual se realizará o registro. É necessário preencher todos os espaços.

Badge

Carregando...
*