Cultra de Cordel Banco do Nordeste - Centro Cultural

Entrevista maravilhosas acontece no Centro Cultural do Banco do Nordeste, uma delas com um poeta divino que e Belchior e outros grande nomes da musica nao so do nordeste mas brasileira.

http://www.youtube.com/watch?v=LQnlczSXUAQ&feature=share&li...

Artista Plastico Derlon de Almeida 

http://youtu.be/SyfYJjduiNI

www.catarse.me/en/ourobranco

Com um trabalho muito bom do qual devemos como brasileiro apoiar

For the English version of the website, click on that link : www.catarse.me/en/ourobranco


A exposição Ouro Branco é o resultado de uma residência do artista Derlon em uma comunidade rural do sertão do Ceará. Através da sua pintura, o artista representa a prática da agroecologia e a história de vida dos agricultores do Sertão Central. Esse projeto foi idealizado junto com a marca de tênis sustentáveis VERT que, além de fã do artista, compra algodão orgânico da comunidade em parceria com o Projeto Dom Helder Camara.

The Ouro Branco exhibition is the result of the artist Derlon’s residency in a rural community in the region of Ceará, Brazil. Through his art, the artist represents the story of these farmers and the organic path they decided to take. The project was idealized in collaboration with the sneaker brand VEJA and the NGO Project Dom Helder Camara.

A documentação fotográfica da obra, capturada pela objetiva do fotógrafo argentino Pablo Saborido, é a base de uma mostra de lambe-lambes gigantes que acontecerá durante um mês a partir de 10 de Maio nos muros da Praça Benedito Calixto em São Paulo. Com obras de até 10m por 5m, a exposição prevê a impressão de mais de 200m² de cartazes! Outras mostras são previstas no dia 22 de Maio no Rio de Janeiro e em Junho nas ruas de Paris.

Gigantic Photographs of these works will be shown in São Paulo, Rio and Paris between May and June.


Nascido em Recife, Derlon Almeida, 29 anos, desenvolve obras com a influência de dois importantes e díspares gêneros da Arte Popular, a xilogravura e a street art, criando um novo projeto de linguagem contemporânea. Com seu traço, ele produz um cruzamento original e impactante ligado à iconografia regional do Nordeste. O artista reside entre São Paulo e Recife e já tem em seu currículo participação no Museu Cais do Sertão Luiz Gonzaga com um mural de 14 metros, exposição com o artista Gilvan Samico no Museu do Estado no Recife e residências internacionais em Amsterdã, Lisboa e Marseille.

Derlon is a 29 years old artist from Recife. His work is inspired by street art and a popular art from the North East of Brasil know as “Literature of Cordel” involving wood engravings. His works are part of different museums’ collections in Brazil and he was recently invited to participate in international residencies in Amsterdam, Lisboa and Marseille.


*Para receber o orçamento detalhado, entre em contato!
To receive a detailed budget, please contact us!



Então todo o dinheiro sobrando será usado para pagar a viagem do artista para Paris e a impressão de novos cartazes e material para poder colar no Canal Saint-Martin !


Para esse projeto, o artista assinou uma linha de produtos pela marca VERT :
For this project, Derlon edited a series of products for the brand VEJA that you pre-order on this website, supporting at the same time the project:

E uma gravura em tamanho A3 feita a partir desse desenho (assinada e numerada dentro de uma edição de 150) :
And a new engraving with a limited edition of 150, all of them will be signed by the artist :

Os prêmios poderão ser retirados no local no dia do evento ou enviados por correio com frete grátis!
Rewards will be available in São Paulo and Paris, international shippments will be done for 20€ in Europe and 30€ worldwide.

Crédito fotográfico : Pablo Saborido
Crédito filme : Gonçalo Gavino

Exibições: 53

Comentar

Você precisa ser um membro de Poetas e Escritores do Amor e da Paz para adicionar comentários!

Entrar em Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Comentário de Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ em 3 maio 2014 às 0:14

Comentário de Lúcia Pantke em 2 maio 2014 às 3:52

Vejam, apoiem vamos faz de mundo que vivemos tao virtual algo real. Eu nao moro no Brazil mas amo a cultura brasileira, nos somos ciradores fantastico.

Membros

Poema ao acaso...

Pensamento do dia

Portal para 38 Blogs-Sílvia Mota

Badge

Carregando...