Sobre a exteriorização

do Amor e da Paz

no Portal PEAPAZ

Exaltar o Amor - esse sentimento que, por tão essencial, faz-se indescritível - é ato que merece ser enaltecido! Ao contrário, desrespeitar o próximo na sua individualidade ou quando inserido num grupo social, é atitude que merece "um belo puxão de orelhas".

Como ser humano inquieto, aprendo diariamente, que, determinadas afirmações relativas ao Amor e à Paz, repetidas há milênios, surtem efeito positivo no coração dos seres humanos, descortinando-lhes o caminho do Bem e do Belo, pelo conteúdo possante que abrigam, eternizando-se no tempo e no espaço. Ao contrário, se condenadas ao esquecimento, levariam ao desequilíbrio do Universo, porque o Mal prevaleceria.

A falta de Amor leva à frustração individual e, em consequência, ao caos social. Uma sociedade jamais se consolidará, se inserida no contexto do desamor. Por tal razão, sempre acreditei que UMA ANDORINHA FAZ UM VERÃO INTEIRO! Nesse sentido, no Portal PEAPAZ, voejo entre várias andorinhas, que propagam o Amor e a Paz através dos seus textos, dos seus poemas e das suas belas imagens. Vive-se uma fase bonita, nesse local, no qual Arte e Ciência convivem de forma harmoniosa. Até a sua criação, em 2010, não encontrara ambiente tão rico de sentimentos e de ações! São tantos os poetas, cientistas e artistas, que a partir de linguagem própria, preocupam-se com a propagação do Saber, sob suas diversificadas formas! Sente-se respeito. Sente-se carinho. Arrisco-me, a dizer: quanta Amizade (ainda que virtual) jorra por entre os comentários!

Insuficiente - para sentir e viver o Amor - exibir-se sob falsas imagens e trajar-se com belas e fortes armaduras, que somente esconderão sentimentos feios, que se aninham na arrogância pessoal e intelectual. Para sentir e viver o Amor e, mais ainda, para lutar de forma incessante pela consagração da Paz individual e coletiva, basta a nudez e a pureza do sentimento que se traz arraigado à essência, desde os tempos mais remotos: O SIMPLES DESEJO DE AMAR! Ah, o desejo de Amor e de Paz - esse sentimento que viceja fulgurante entre os peapazianos!

Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Rio de Janeiro, 31 de maio de 2017 - 15h17

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de Poetas e Escritores do Amor e da Paz para adicionar comentários!

Entrar em Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Comentário de Mônica do S Nunes Pamplona em 23 junho 2017 às 2:34

Poder desnudar de sentimentos maléficos, para um mundo onde demonstrar o amor, chega a ser fraqueza de personalidade. É poder expor a própria essência, sem receio de ser má interpretada.

Assim me sinto, nesse recanto.

Sempre grata, querida Sílvia.

Parabéns, pelo lindo e emocionante texto.

Bjsss. 

Comentário de Nieves Merino Guerra em 21 junho 2017 às 19:58

Comentário de Maria Lucia em 4 junho 2017 às 15:16

Muito linda a mensagem sobre o amor, fonte de vida e equilíbrio dos mundos e de todos os seres. 

Obrigada pela partilha do perfume de sua essência, Silvia !

Abraços!

Comentário de Paolo Lim em 31 maio 2017 às 21:46

Falar da beleza, das propriedades, virtudes e excepcionais conteúdos do PEAPAZ é reconhecer, enaltecer e agradecer a Silvia Motta pela sua magnífica criação, abnegada dedicação e, principalmente, pela capacidade de angariar amigos e elenca-los num projeto afim.   

Um Portal que congrega Amor e Paz na essência, como a liberdade, exige eterna vigilância e a nossa querida Silvia Motta a exerce sem censuras, pelo exemplo que expõe e o carisma que projeta. 

Meus aplausos e reconhecimento a esta bela casa e sua arquiteta. 

Paolo.

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA em 31 maio 2017 às 17:19

Elias disse bem: "`Tão belo trabalho literário merece toda minha admiração e respeito."

Muitas bênçãos e prosperidades para o PEAPAZ e sua proprietária, bem como possa ser extensivo a todos os seus membros.

Comentário de Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ em 31 maio 2017 às 16:49

Estimado poeta e escritor Elías Antonio Almada...

Comentário de Elías Antonio Almada em 31 maio 2017 às 16:28

Membros

Poema ao acaso...

Pensamento do dia

Portal para 38 Blogs-Sílvia Mota

Badge

Carregando...