Nova Década: Esperança, Saúde e em Deus Confiança

Primeiro de Janeiro de 2021, O mundo tem algo incomum a esperar.
Saúde, a cura de tantas doenças, a Paz entre crenças, a Igualdade dos Seres Humanos, Raça Humana, com suas cores, com seus desejos e seus amores.
A Cura da covid-19, que surgiu no final de 2019 na China, Wuhan, mas se espalhou, mudou em 2020 o mundo todo, revolucionou, deu créditos às Ciências, aos enfermeiros, médicos, a resiliência de tantos outros no âmbito hospitalar, do pessoal que limpa os hospitais, cada sala, cada quarto, daqueles que fornecem o alimento, para o sustento dos trabalhadores da Saúde.
Enfim, os bastidores daqueles que estão na linha de frente, a lutar pela cura da covid.
Mas, agora, primeiro de janeiro. Vejo as nuvens no céu, o cantar do conjunto Roupa Nova, que tinha Paulinho, vocalista, se foi pela covid, mas sua voz percorre o mundo, seus cantares, e a parceria com Serginho, tudo com tanto carinho, vozes inegualáveis.
O tempo que fez retrospectir por entre nós.
2020, não é para esquecermos, foi de grande aprendizado.
É para nós agradecermos, termos em Deus mais confiança, não brigar mos por N crenças, homens religiosos, querem o poder, manipular a mente enfraquecida do povo.
Por isso, renovo o desejo de buscarmos à EDUCAÇÃO, o melhor o CONHECIMENTO, ao invés de pedirmos riquezas materiais, peçamos como SALOMÃO em SABEDORIA capítulo 9, Sabedoria, pois as demais coisas vem com ela.
E, agora em 2021, peçamos Saúde para nós mesmos, para os Cientistas ( in memoriam aos Cientistas Russos que se suicidiram ou que foram assassinados na busca da vacina Sputnik) e ninguém sabe o que rea aconteceu, mas, só Deus, deram suas vidas por nós.
2020, foi com requinte um ano, que muitos viram que Professionais da Eduacção são importantes e fazem falta, não importa se é a inspetora que pega a carteirinha, ou a "tia" da cozinha que prepara os alimentos para no recreio os alunos se alimentarem, ou o professor que ralha, briga, mas quer sempre o melhor para seus alunos. Sem contar da Gestão, Mediação, Coordenadores, Secretaria que atende aos pais, ou avós que ultimamente estão sendo mais responsáveis pelos netos.
Então, com afeto desejo nessa primeira poesia, poema, prosa poética, seja o que forem minhas palavras concretas que 2021, uma nova década, um novo amanhacer, o prazer mesmo com dor nas mãos e nos braços por escrever, meus votos de esperança, que sejamos puros como crianças recém-nascidas e que tenhamos muita resiliência em nossas vidas.
Filhos, não esqueçam da Natureza, dela vem a Cura, mas não a matem mais, pois se continuarmos, a devastá-la com escrúpulos fins, a cura poderá ser fatal, mortal aos seres humanos, e no mundo reinar seres que não necessitam de O2 (Oxigênio) para respirar.

São Paulo, 1 de janeiro de 2021 - 11h e 56 m. Manuscrita.

Hoje 7/1/2021 - transcrita para esses sites.
Ofereço em especial a aniversariante de hoje uma das minhas editoras Silvia Mota, a José Maria Cravo, amigo, ex professor de Matemática do Ensino Médio de minha primogênita Alexia Cristina, e para os demais aniversariantes desse mês de Janeiro, como minha comadre Célia Campos.

https://www.youtube.com/watch?v=Vuguh1XHZLQ


https://www.facebook.com/100000108099659/videos/4254504547896440/

Poema de Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Portal PEAPAZ.

Join Portal PEAPAZ

Comentários

This reply was deleted.