Nunca me ensinaram a ter medo

A nossa alma

Nunca me ensinaram o que era ter medo Não !nunca me ensinaram Mas nunca tive medo desses tais medos

Hoje que já estou no ocaso da vida, sinto em mim que tenho medo

Então fecho os olhos, volto a ser criança

Em que tudo começa a ser novidade

Em que pisamos seguras o chão, em que saltamos, brincamos, e continuamos a jornada indiferentes a perigos e surpresas

Todos temos os nossos caminhos , encontros sem previsões e, acreditei que tudo o que acontece nada é por caso e isso aprendi cedo sózinha .

Nunca me ensinaram o que era ter coragem, mas eu era ousada, temerária, e sabia instintivamente que por ali não devia ir e meus passos seguiam outras rotas.

Olhei para o regato e vi como ele corria cantante e alegremente sulcando pedras e montes e ai aprendi o que era coragem

Nunca me ensinaram, o que era a verdade ,e eu não sabia também, o que era mentira, e tudo era natural e claro como as águas das fontes

Foi fácil perceber que a verdade nos ilumina. É como o sol nascente que nos torna simples, e a mentira é a escuridão.

Nunca me ensinaram o que era amor Mas eu sempre amei, sem saber o que representava essa palavra ,esse sentir diferente ,sentia apenas o chamamento que soprava dentro de mim, um caminho muito meu, que regulava essa caminhada .Sentia esse ardor e essa vontade diferente de todas as vontades, essa caminhada diferente de todas as caminhadas, em que tudo se encaixava, em que tudo chegava no momento próprio e amei, amei, tanto chorei a amar, beijei a amar ,brinquei de amor, sem saber que era a parte mais linda da minha vida e a mais perigosa

Nunca me ensinaram o que tudo o que existia
a minha volta tinha uma pertença e uma leberdade ,por isso eu era tão livre como pomba que protegia seus filhos e os abandonava tantas vezes .Não eu ainda não sabia nada da existencia do mundo em que vivia ,mas eu sentia que era desmerecer ingloriamente algo que tinha de vencer, medos, mentiras, superar situações inesperadas e ganhar .

Mas é que nunca me tinham ensinado como se ganha, quando se perde, essa sensação do ganhar e perder

Ai senti que era a lição que me deviam ter dado porque ela engloba todas as outras e, aprendi por mim própria quando se tem de se saber lutar.

Mas eu nunca tinha sabido o que era lutar e como se luta Então eu aprendi que lutar é a grande força a determinação para não ser vencida Ela vive dentro de nós desde que somos concebidos é a mais gloriosa .

É uma força invencível brava insubmissa que nos é concedida pelo universo A nossa alma Quando nascemos soa o grito da vitória . De Té xxxx

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Portal PEAPAZ.

Join Portal PEAPAZ