Rosa linda//pureza amável//cheirosa bela

Ostra branca//clara afável//diamante lilás 

Sustentável //amando// calmamente

Amada // cresce// em terra fértil

Luísa Zacarias 

Espero ter acertado.  (Rosa mulher)

Exibições: 33

Respostas a este tópico

Querida Poetisa Luisa Zacarias!

peço muita desculpa não ter comentado e corrigido há mais tempo! 

Não foi uma semana facil por causa do tornado, e por isso esta demora!

Espero que aceites as minhas correcções  por favor! Sei que não é fácil mas tambem não é simples corrigir poetas acredita-me!!! kkkkkkk

Mas faço como sei que Professor Marco Bastos fez e faz!! 

Enviei-te uma mensagem interna ontem completa e com tudo explicado! 

Aqui agora só faço o comentário para evitar que outros poetas entrem em erro aoolhar teu poema.

ROSA Não é um Poema Trívioletra, pois não obedece em nenhum ponto, ao que está  exposto na mini-tutorial sobre Trívioletra. 

Depois....

O TÍTULO do certame e do Poema TI é:  MULHER! (ver em exemplo, os outros 3 certames)

A IMAGEM tem que estar presente! É a regra de todos os Certames de todos os grupos Peapaz!!

O tema é MULHER, mas em verso nenhum, nem no conteúdo, fazes referência à Mulher!!! 

Como o Título terá de ser MULHER e como Trívioletra exige o 2º MOTE, podes usar o teu ROSA como 2º Mote!.... e tentas fazer agora, um verdadeiro Trívioletra!!!

Por ser Poesia Minimalista e ter de dizer muito em poucas palavras, deve-se evitar o abuso de adjectivos que acumulam e repetem exaustivamente o mesmo do mesmo.

Procura transmitir ideias e não acumulação de adjectivos! 

Nos tercetos 3º e 4º fazes 1 frase e divides em 3 .....  isso não é Trívioletrar! 

Vais tentar refazer?! Espero que sim! Fico ansiosa de te ler!!!

beijos de poesiaaaa e Amizade

Chantal Fournet

Excelente orientação!

Parabéns, querida mestra na arte de "trévioletrar"! (é assim, mesmo, que se fala?)

Espero que a poeta Luísa Valente aproveite o teu carinho.

Beijosssssssssss

Querida Silvia Mota! kkk kkkkkk ai o que me ri com a tua palavra Trévioletrar!!! meus Deuseeessssss!!

Será  que fiz esse lapso de teclado nalgum lugar!!!!!????????!!!!! 

Não acredito!!!!!! mas devo ter feito e não sei onde para corrigir!! 

Quanto à Poetisa Luisa Zacarias ...não me respondeu nem tentou .......

Tuas palavras deixam-me orgulhosa do trabalho realizado, por vezes bem hesitante por receio de ser mal entendida!! Aqui foi o caso... Podia ter excluído mas assim não seria sério..... mas deveria ter feito isso....

beijossssss

PS- TRÍVIOLETRAR.........!!!!!!!!!!! :D :D 

Encontrei o comentário no qual assinalas "trévioletrar"...

Quando me deparei com o neologismo estranhei-o, mas, imediatamente, apaguei o "trívioletrar" que escrevera, substituindo-o pelo "trévioletrar". Por via das dúvidas, optei por colocar a palavra entre aspas e perguntar para a minha querida menina - mestra na arte de Trívioletrar (agora, sim!) - se estava correto...

http://peapaz.ning.com/group/trivioletra/forum/topics/trivioletra-t...

Beijo-te carinhosamente.

RSS

Membros

Designers PEAPAZ

*Sílvia Mota*

*Nara Pamplona

*Livita*

*Margarida*

*Imelda*

*Toninho*

Poema ao acaso...

Visitantes