Seu próprio caminho - crônica

3542345297?profile=original

          Hoje é o seu próprio caminho. Esse que já foi o de nossas vidas. Ela vai partir. E vou ficar. Vendo-a afastar-se mais e mais. Até que se confunda na paisagem e desvanecida desapareça totalmente até das memórias. Sei que errei muito com tantas atitudes equivocadas. Consolo-me diante da irreversibilidade. Como todos tive o direito de cometer erros e devo pagar por eles. Foi um fruto que não provei, proibido, venenoso, mas convidativo como sorriso.
          Ela gostava da chuva e do amanhecer, não tem medo dos obstáculos. Sinceramente, acredito que me amou mesmo agora que os esforços não mais surtem nenhum efeito e percebo os vislumbres da realidade que sempre me recusei a ver. E quando vejo a imagem retratada lembro-se de facetas, flashes de uma história que achei que seria interminável.

              Anda leve, descalça sobre cacos de sentimentos. Sabia que eu ia e logo mais estava de volta e não ligava. Tantos adeuses houve que acabamos por redefinir o sentido das despedidas. Eu ainda tinha forças apesar da alma ferida, dos fragmentos do amor que ela calcava lentamente com os pés descalços. Sentia que se transformou em pedra deixando para mim os males da separação. E despreocupada ia, e pisava suave a alcatifa deixando milhões de agulhas espicaçando o coração. Sangue escorria das feridas, enxague estava, mas ela não ligava. Seguia caminhando, de branco vestida, os ombros nus pelos raios do sol iluminada. Sequer disse adeus deixando-me longe da própria vida.
          Tantos percalços, idas e vindas trazem reflexões. Sua alma é cheia de vontade de viver. Que mais posso dizer além de desejar êxito. Estará em seu próprio caminho. Certifique-se de encontrar o caminho certo para ser feliz! Sempre vi em você tanta ternura. E também a pureza infantil contrastando com sentimentos que estão além da compreensão. Então caminha serena. Esse caminho é a sua vida e não faço parte dele. Sequer serei opção, um atalho a ser considerado.
          Então vá. É seu caminho único, não meu, nem nosso. Sem acessos nem atalhos. Deixe a água cristalina molhar seus pés. Tudo no mundo está aberto à sua frente. Um caminho tão vasto quanto o céu, através das janelas e portas sempre abertas nessa simplicidade do caminhar com os pés descalços sobre a relva. Espero que você seja feliz. Tenha o aconchego de alguém sempre a esperar com um sorriso. Haja sempre amanheceres em sua vida. Nada ofusque suas conquistas e vitórias enlevando sua alma gentil de sentimentos sublimes.
          Só quero que seja feliz, encontre alguém que a queira tanto. Veja sempre feixes da aurora sobre seus sonhos mesmo que eu me encontre apenas como observador solitário dos seus triunfos.
A trilha sempre foi misteriosa e permeada de sonhos frágeis. Rú-tila imagem visível na paisagem verde escura sobre o chão acetinado. Deixa-me rastejando, minha alma no escuro já sem capacidade para refletir a luz.
          Desliza minha alma na escuridão . É o que me resta. Em breve será dia, mas ainda não consigo dormir, olhar fixo na gravura. No caminho que se descortina, observando as folhas molhadas refletindo os raios do sol. Esta cena é tão impactante deixa a alma na vereda estreita, caminhando em semicírculos. Sempre terei esse quadro indelével gravado na retina. Pelo caminho num viés de luz e sombras aos risos de branco vestida. Não vem a mim, nem seus olhos estão procurando os meus. Ainda estarei respirando, escrevendo versos, mas sinto que foi um derradeiro adeus.

® Luiz Morais

São Paulo - Brasil

15082016.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Portal PEAPAZ.

Join Portal PEAPAZ

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • BRONZE PEAPAZ

    Escritor Luiz Morais

     Enlevada nas tuas palavras fiquei

    a beleza da construção frásica e ainda maior, beleza de sentimentos

    que revelaste e exprimiste

    levou-me longe ...

    Parabéns e muito grata pelo momento de leitura!

    Chantal

  • Luiz Morais ...Mis mejores deseos de éxitos ...Un abrazo entre alasSmile.gif

    • Agradeço a presença e o comentário. Um abraço.

  • Parabéns! Muito lindo o seu texto. Bjo.
    • Agradeço a presença e o comentário. Um abraço.

  • Agradeço a leitura e o destaque. Um abraço.

  • DIAMANTE PEAPAZ

    Luiz Morais

    Um belíssimo texto, letras nascidas do coração,

    encantada, adorei te ler, parabéns, bjs MIL.

    3543835626?profile=original

    Página de Luiz Morais
    Página de Luiz Morais no Poetas e Escritores do Amor e da Paz
This reply was deleted.