Som da Natureza em flor [Homenagem a Arlete Brasil Deretti Fernandes] Maravilhoso, delicado, uma obra que oferece muitaa alegrias.
Querida Silvia’ Este trabalho é um encanto, por toda a beleza interna, e externa que
Nos aproxima.
- Postado por Sílvia Mota em 21 setembro 2011 às 1:00
- Enviar mensagem Exibir blog
Eis-me a cantarolar a voz da Natureza, harmonizada ao tom de diapasão divino - cadência rosa em flor. As ramas da beleza farfalham na floresta o perfumar citrino!
Luar de noite Lua, estrela em realeza, gemer de água em paz, piano ou violino - florir da terra-mãe. Em tudo há tal grandeza que existe em tudo o som de beijo cristalino!
Zumbido de uma abelha, um corujar bem lento, o beija-flor em cor – que de alvoroço extremo seduz à contraluz - ardor do mel ao vento...
Tal qual numa oração, neste momento intenso, exponho o coração às rimas - nada temo desse inaudível som - silêncio em mim suspenso...
Ofereço este soneto à poeta Arlete Brasil Deretti Fernandes, na certeza de que somente o Amor e a Fé ultrapassam barreiras consideradas intransponíveis. Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz Rio de Janeiro, 20 de setembro de 2011 – 21h07 Fundo musical: Ernesto Cortazar. Thank You |
Respostas
Maravilhoso!
Uma homenagem a ser divulgada por tão bela!
Grata pela partilha!
beijos
Obrigada pela observação, querida Laís.
Beijosss
Arlete.
Querida poetisa amiga, Silvia.
A cada vez que releio, encanto-me com a beleza e sensibilidade de teus escritos.
Para mim, sempre será um belíssimo presente, Por isso, guardo-o com emoção e carinho.
""somente o Amor e a Fé ultrapassam barreiras consideradas intransponíveis""
Beijosss e a minha Gratidão.
Arlete
Emocionante homenagem, que desperta dois corações fraternos em sintonia.
Linda demonstração de carinho.
Parabéns, às grandes e nobres poetisas escritoras.
Bjssss, meninas.
Querida poetisa amiga Silvia.
Estou há um belo tempo aguardando para postar teu poema maravilhoso que tive a honra de receber de ti. Demorei porque eu queria postar o belíssimo original com toda a decoração. Minha intenção, amiga, é também fazer um quadro com toda a beleza que tem, vinda de tuas palavras sensíveis e humanas e de tanta beleza que alí criaste.
Para mim, querida amiga poetisa, é uma honra e uma grande Alegria receber este presente de tuas mãos. É uma lembrança eterna.
Como não consegui postá-la do original belíssimo, peço-te, mais uma vez: - Quando tiveres um tempo, posta para mim esta imensa beleza, que ficará em lugar de destaque em minha casa.
Beijos, com Amor, Amizade, Respeito e Admiração.
Arlete B. Deretti Fernandes.