Nunca me ensinaram o que era ter medo Não !nunca me ensinaram Mas nunca tive medo desses tais medos Hoje que já estou no ocaso da vida, sinto em mim que tenho medo Então fecho os olhos volto a ser criança Em que tudo começa a ser novidade Em que pisamos seguras o chão, em que saltamos, brincamos e continuamos a jornada indiferente a perigos e surpresas Todos temos os nossos caminhos , encontros sem previsões e acreditei que tudo o que acontece nada é por caso . Isso aprendi cedo sózinha Nunca me ensinaram o que era ter coragem mas eu era ousada, temerária, e sabia instintivamente que por ali não devia ir e meus passos seguiam outras rotas Olhei para o regato e vi como ele corria cantante e alegremente sulcando pedras e montes e aprendi o que era coragem Nunca me ensinaram, o que era a verdade e eu não sabia também, o que era mentira, e tudo era natural e claro como as águas das fontes Foi fácil perceber que a verdade nos ilumina é como o sol nascente nos torna simples e a mentira é a escuridão Nunca me ensinaram o que era amor Mas eu sempre amei, sem saber o que representava essa palavra sentia apenas o chamamento um sentir diferente que soprava dentro de mim um caminho muito meu que regulava essa caminhada e sentia esse ardor e essa vontade diferente de todas as vontades essa caminhada diferente de todas as caminhadas em que tudo se encaixava Em que tudo chegava no momento próprio e amei amei tanto chorei a amar, beijei a amar ,brinquei de amor, sem saber que era a parte mais linda da minha vida e a mais perigosa Nunca me ensinaram o que era , mas eu sentia que era desmerecer ingloriamente algo que tinha de vencer, medos, mentiras, superar situações inesperadas e ganhar .Mas é que nunca me tinham ensinado como se ganha, quando se perde Ai senti que era a lição que me deviam ter dado Porque ela engloba todas as outras e aprendi por mim própria que quando se , tem de se saber lutar eu nunca tinha sabido o que era lutar e como se luta Então eu aprendi que lutar é a grande força a determinação para não ser vencida Ela vive dentro de nós desde que somos concebidos é a mais gloriosa . É uma força invencível brava insubmissa que nos é concedida pelo universo A nossa alma Quando nascemos soa o grito da vitória . De Té
Sobre mim
Género
Feminino
Localização
Portugal
Aniversário:
Abril 6
Nome completo e pseudônimo, se houver:
Etelvina Gonçalves da Costa
1 - Local da residência: cidade, estado e país. Por motivos de segurança, não indicar endereços completos.
Portugal
2 - Como chegaste ao Portal PEAPAZ?
Convite de uma amiga .
3 - Minicurriculum:
Psico Pedagoga ,Especialização pós formatura em gestão educacional pedagógica administrativa com licenciatura. Mestrado e doutoramento na area social de risco. Poetisa e escritora.
4 - Imagens de nu explícito serão publicadas nos grupos sensuais e eróticos.
sim
5 - Link(s) para site e/ou blog próprio.
http://
6 - Link(s) para o(s) teu(s) perfil(s) em Rede(s) Social(is).
postarei mais tarde oportunamente
7 - Espaço para a publicação de três poemas, textos ou imagens de autoria própria.
postarei mais tardeoportunamente..
8- Profile Style - Inserir ou não um código de Tema Ning
Eu Etelvina pergunto à querida Sílvia eu ainda estou escrita na magia dos sonetos pelo menos entrei e tenho lá minha foto como escrita e participante do grupo mas disseram-me que se eu entrar não sei se ainda que posso recuperar meus poemas extraviados pagando e isso de pagar está bem mas tem que me dizer como e onde e quanto obrigada . Concui depois de tanta pesquiza que deve ter havido qualquer alteração no portal e eu doente tres meses não apanhei orientações portanto posso entrar na magia dos sonetos quero aprender mais sobre a forma correta de fazer sonetos ok querida amiga e chefe Sílvia
beijinhos
Meus queridos companheiros do Peapaz venho desejar-lhes Um Novo Ano muito Feliz em paz e Amor e muita saúde. Sabemos como estamos a passar por preocupações que nos assustam ,mas com Fé e Esperança um novo tempo nos fará feliz e de todo o mal nos libertaremos e o mundo agradecerá ao divino uma nova vivência libertos do que tanto nos assustou O Universo nos trará o que mais desejamos, harmonia e segurança Peço que me desculpem mas só hoje vos falo de Natal epoca natalicia do aniversário do nascimento de Jesus . Para os que creêm que seja de renovação espiritual de amor e alegria pelo nosso Salvador e para todas as famílias especial para as crianças em regozijo pelas festas em que se vive nesta época tão tradicional e tão do gosto dos mais novos . Posto isto desejo a todos umas boas festas não esquecendo os mais carecidos de amor, de paz, de alegria ,e de todos os seres viventes tão desprezados e sofredores que O Divino lhes dê a tranquilidade que merecem e o amor que carecem Um forte abraço de coração.
Parabens ao Peapaz pelo seu aniversário especialmente à sua criadora Querida Sílvia que teve a lucida ideia, nem sei que possa dizer maisde criar este pedacinho do céu . Aqui aprendi muito valorizei o que se pode fazer com um poema ou outro trabalho com dignidade dar-lhe belesa e provocar a sua leitura que muito ajuda a melhorar abreno-nos mais a visão e corrigem-se erros . Sílvia querida meu coração está no seu eu queria tanto saber expressar este meu sentimento mas a emoção tira-me a voz . Só posso dizer Graças a Deus que encontrei Silvia na minha vida pessoalmente e na escrita nos exemplos que nos dá nas ajudas , na sua personalidade forte que nos transmite valores que reconhecemos tão importante. Podia fazer mais e melhor mas essa força de crescer têm diminuido por motivos de saúde. Espero que Deus me dê vida para continuar as tarefas que me foram atribuidas e as responsabilidades que a vida me oferece que têm sido um tempo que se tem atravessado em todos nós que nos fez temer temer e ainda continua a prejudicar todos nossos irmãos . beijosssssssssssssssssssssSílvia me honra ter a sua amizade suas palavras me confortam nos momentos dificeis e têm sido muitos . Que Deus nos ajude a todos e que o sol da vida noa anime e cresça forte e seguro bjo obrigada muito obrigada.
Muito obrigada Margarida lindo poste adorei os meus parabens querida amiga A arte do desenho é linda mas ainda não me atrevo ,e a imaginação está baixa ...beijosssssssssssssssssssssssssss
Minha querida Margarida que saudades sinto Nosso objectivo atinge se com sosssego .Eu vos amo muito .Andei como barata tonta e fugitiva saíndo do perigo Passaram-se tempos infinitos mas cá estou é a verdade. Um dia de cada vez volteiÉ aqui o nosso paraiso Beijinhos e saudades .. Há fé há paz beijinhos a todos nossos parceiros.
bjinhos
Foi uma reacção ao mail que recebemos da Mestra Silvia Mota...! Pela tua resposta compreendo que não foi para todos como eu erradamente pensei...
Deve ter sido a nível de admistradoras. Mas entendo SÓ QUE LAMENTO MUITO...pois é dificil encontrar IGUAL CASA LITERÁRIA no mundo em rede de internautas! DIFICIL encontrar acolhimento e GESTÃO GRUPAL semelhante à que nós aqui temos/tinhamos DIFICIL MESMO! SÓ quando visitamos ou pertencemos a outros grupos damos conta da enorme diferença ...por exemplo, isto é só um exemplo! Quando lançamos um "certame" com prémio ou não, quando é criado um novo tema...TODOS digo bem TODOS OS MEMBROS do grupo são avisados, na altura devida, da existência desse Novo Tema do Grupo em questão assim como do prazo desse novo tema. E não 1 semana antes de terminar! NÓS TÍNHAMOS UMA GESTÃO GRUPAL ÚNICA! A MESTRA SÍLVIA "comandava" esta Casa com uma batuta de maestrina perfeita!
Sem falar do acolhimento .... mas isso "são outros quinhentos" que para aqui não sao chamados!! kkkkk
fica no meu abraço minha muito querida poetisa que sente como eu que AS NOSSAS ASAS LITERÁRIAS SE "FIZERAM" OU SE DESENVOLVERAM NESTE NINHO.....
beijos de poesiaaa e literatura AQUI tão BEM AMADA!
Só agora que voltei com um simples poema para marcar presença dado que estive doente com grande gripe provocada de sequelas da terceira vacina estou a fazer exames e com médico .ainda não há certeza porque nesse dia despoletou uma gripe que me deixou tres meses em sofrimento agora me sinto melhor mas continua a pesquisa e a cura desse problema . Reparei que não lhe tinha respondido á mensagem acima que me enviou em resposta ao que lhe respondi sobre o assunto . Pois penso que da minha parte ficou esclarecido o problema que não me dizia diretamente respeito, mas gostei da sua abordagem e por isso lhe respondo agora agradecendo a sua gentileza e a camaradagem pois ambas somos aprendizas da nossa mestra e não a queremos perder. Sinto-me bem a escrever e com gosto pois pouco mais tenho para soltar minhas angustias meus problemas e o que sai de mim da facilidade em fazer poesia .Por isso fico honrada da sua mensagem e da sua presença na minha página com uma preocupação que está já ultrapassada . Todas temos as nossas preocupações quando partilhamos de uma página que nos faz viver e aprender. graças a nossa Sílvia que amo de coração . A si minha amiga que vivemos a dois passos o meu muito obrigada e sempre ao seu dispôr beijinhos e escreva sempre tenho muita honra da sua amizade e retribuo com carinho.
O tempo e o vento 0 tempo leva-o o ventoLeva também tudo o que háleva também nossas lembrançasDeixa algumas se ainda as há O tempo come nossas vidas come tudo e ele é um às Come tudo passe onde passe E onde não passe, passará O tempo levou meu…
Imagens de Silvia Mota Sou tua As sombras excitam e sugam meu sangueMinha vida não tem dia nem noiteSinto-me tolhida como se augurasse a morteEu própria encosto-me à brumae aí encontre…
imagem de Livita Os meus segredos Há segredos, que eu guardo no coraçãoEstão serenos, arrumados, sem frioNão correm cintilantes, já não tem açãoPerderam-se na vazante dos rios Não quero, que desvendem meus segredos Escondi-os, de pessoas…
O sonho A tela e a PintoraAutora TéAquela tela brancaandava-a a entristecerOlhava as outras telase assim queria serFlorida abonecadaque catita ficavase assim pudesse serMas muito mais haviaque a podia alegrarDas mãos que pincelavama tela branca…
"Eu ainda era tão sonhadora que ao me pedirem um poema de amor eu fiz este que Adalton meu amigo cantou e formatou musicalmente , Não passou de um sonho lindo"
0 TOSTÃO Sou pobre mas rica Tenho um tostãoGosto da vidaEstou sempre de plantãoLevo o saco vazio Onde ponho o pãoSou pobre mas ricaTenho coraçãoLogo de manhãzinha Arrumo o colchão Pego no saco Vou comprar o pãoEstá neblina é do nevoeiro…
"OBRIGADA .OBRIGADA OBRIGADA MINHAS AMIGAS SILVIA QUERIDA MARGARIDA JANETE ANTÓNIO ELIAS MEU POEMA QUE EU AMO . QUE SAUDADES . VOLTEI JÁ NÃO AGUENTAVA
BEIJOS BEIJOS BEIJOS
Este meu coração De Té Muda-me este coração Senhor Não porque queira deixar de amarNão quero negar a sua lei Se sempre de amor fui sua discípulaE a todos me entregueiEnrolei-me em seus abraços minha loucuraDeixei-me deslumbrarDe olhar…
Através da vidraça...De Té AutoraNariz grudado na vidraçada janela que dá para a minha cidadeÉ mar é céu é terra é gentee as nuvens rosa e azuladasem carreirinhas apressadasque me desviam o olhar e o pensamentoe penso no presente e recordo…
Os Crueis Ode aos do mal fazerDa Té Espectros de repente sugam minhas firmezasEscuridão lentamente me envolve e me atormentaNão sei de onde vêm essas trevasque me aterrorizam, me sondam,me tateiam À minha volta tudo estremece de…
Eu Etelvina pergunto à querida Sílvia eu ainda estou escrita na magia dos sonetos pelo menos entrei e tenho lá minha foto como escrita e participante do grupo mas disseram-me que se eu entrar não sei se ainda que posso recuperar meus poemas extraviados pagando e isso de pagar está bem mas tem que me dizer como e onde e quanto obrigada . Concui depois de tanta pesquiza que deve ter havido qualquer alteração no portal e eu doente tres meses não apanhei orientações portanto posso entrar na magia dos sonetos quero aprender mais sobre a forma correta de fazer sonetos ok querida amiga e chefe Sílvia
beijinhos
Meus queridos companheiros do Peapaz venho desejar-lhes Um Novo Ano muito Feliz em paz e Amor e muita saúde. Sabemos como estamos a passar por preocupações que nos assustam ,mas com Fé e Esperança um novo tempo nos fará feliz e de todo o mal nos libertaremos e o mundo agradecerá ao divino uma nova vivência libertos do que tanto nos assustou O Universo nos trará o que mais desejamos, harmonia e segurança Peço que me desculpem mas só hoje vos falo de Natal epoca natalicia do aniversário do nascimento de Jesus . Para os que creêm que seja de renovação espiritual de amor e alegria pelo nosso Salvador e para todas as famílias especial para as crianças em regozijo pelas festas em que se vive nesta época tão tradicional e tão do gosto dos mais novos . Posto isto desejo a todos umas boas festas não esquecendo os mais carecidos de amor, de paz, de alegria ,e de todos os seres viventes tão desprezados e sofredores que O Divino lhes dê a tranquilidade que merecem e o amor que carecem Um forte abraço de coração.
Parabens ao Peapaz pelo seu aniversário especialmente à sua criadora Querida Sílvia que teve a lucida ideia, nem sei que possa dizer maisde criar este pedacinho do céu . Aqui aprendi muito valorizei o que se pode fazer com um poema ou outro trabalho com dignidade dar-lhe belesa e provocar a sua leitura que muito ajuda a melhorar abreno-nos mais a visão e corrigem-se erros . Sílvia querida meu coração está no seu eu queria tanto saber expressar este meu sentimento mas a emoção tira-me a voz . Só posso dizer Graças a Deus que encontrei Silvia na minha vida pessoalmente e na escrita nos exemplos que nos dá nas ajudas , na sua personalidade forte que nos transmite valores que reconhecemos tão importante. Podia fazer mais e melhor mas essa força de crescer têm diminuido por motivos de saúde. Espero que Deus me dê vida para continuar as tarefas que me foram atribuidas e as responsabilidades que a vida me oferece que têm sido um tempo que se tem atravessado em todos nós que nos fez temer temer e ainda continua a prejudicar todos nossos irmãos . beijosssssssssssssssssssssSílvia me honra ter a sua amizade suas palavras me confortam nos momentos dificeis e têm sido muitos . Que Deus nos ajude a todos e que o sol da vida noa anime e cresça forte e seguro bjo obrigada muito obrigada.
Muito obrigada Margarida lindo poste adorei os meus parabens querida amiga A arte do desenho é linda mas ainda não me atrevo ,e a imaginação está baixa ...beijosssssssssssssssssssssssssss
Minha querida Margarida que saudades sinto Nosso objectivo atinge se com sosssego .Eu vos amo muito .Andei como barata tonta e fugitiva saíndo do perigo Passaram-se tempos infinitos mas cá estou é a verdade. Um dia de cada vez volteiÉ aqui o nosso paraiso Beijinhos e saudades .. Há fé há paz beijinhos a todos nossos parceiros.
bjinhos
Foi uma reacção ao mail que recebemos da Mestra Silvia Mota...! Pela tua resposta compreendo que não foi para todos como eu erradamente pensei...
Deve ter sido a nível de admistradoras. Mas entendo SÓ QUE LAMENTO MUITO...pois é dificil encontrar IGUAL CASA LITERÁRIA no mundo em rede de internautas! DIFICIL encontrar acolhimento e GESTÃO GRUPAL semelhante à que nós aqui temos/tinhamos DIFICIL MESMO! SÓ quando visitamos ou pertencemos a outros grupos damos conta da enorme diferença ...por exemplo, isto é só um exemplo! Quando lançamos um "certame" com prémio ou não, quando é criado um novo tema...TODOS digo bem TODOS OS MEMBROS do grupo são avisados, na altura devida, da existência desse Novo Tema do Grupo em questão assim como do prazo desse novo tema. E não 1 semana antes de terminar! NÓS TÍNHAMOS UMA GESTÃO GRUPAL ÚNICA! A MESTRA SÍLVIA "comandava" esta Casa com uma batuta de maestrina perfeita!
Sem falar do acolhimento .... mas isso "são outros quinhentos" que para aqui não sao chamados!! kkkkk
fica no meu abraço minha muito querida poetisa que sente como eu que AS NOSSAS ASAS LITERÁRIAS SE "FIZERAM" OU SE DESENVOLVERAM NESTE NINHO.....
beijos de poesiaaa e literatura AQUI tão BEM AMADA!
Só agora que voltei com um simples poema para marcar presença dado que estive doente com grande gripe provocada de sequelas da terceira vacina estou a fazer exames e com médico .ainda não há certeza porque nesse dia despoletou uma gripe que me deixou tres meses em sofrimento agora me sinto melhor mas continua a pesquisa e a cura desse problema . Reparei que não lhe tinha respondido á mensagem acima que me enviou em resposta ao que lhe respondi sobre o assunto . Pois penso que da minha parte ficou esclarecido o problema que não me dizia diretamente respeito, mas gostei da sua abordagem e por isso lhe respondo agora agradecendo a sua gentileza e a camaradagem pois ambas somos aprendizas da nossa mestra e não a queremos perder. Sinto-me bem a escrever e com gosto pois pouco mais tenho para soltar minhas angustias meus problemas e o que sai de mim da facilidade em fazer poesia .Por isso fico honrada da sua mensagem e da sua presença na minha página com uma preocupação que está já ultrapassada . Todas temos as nossas preocupações quando partilhamos de uma página que nos faz viver e aprender. graças a nossa Sílvia que amo de coração . A si minha amiga que vivemos a dois passos o meu muito obrigada e sempre ao seu dispôr beijinhos e escreva sempre tenho muita honra da sua amizade e retribuo com carinho.
Comentários
beijinhos
Parabens ao Peapaz pelo seu aniversário especialmente à sua criadora Querida Sílvia que teve a lucida ideia, nem sei que possa dizer maisde criar este pedacinho do céu . Aqui aprendi muito valorizei o que se pode fazer com um poema ou outro trabalho com dignidade dar-lhe belesa e provocar a sua leitura que muito ajuda a melhorar abreno-nos mais a visão e corrigem-se erros . Sílvia querida meu coração está no seu eu queria tanto saber expressar este meu sentimento mas a emoção tira-me a voz . Só posso dizer Graças a Deus que encontrei Silvia na minha vida pessoalmente e na escrita nos exemplos que nos dá nas ajudas , na sua personalidade forte que nos transmite valores que reconhecemos tão importante. Podia fazer mais e melhor mas essa força de crescer têm diminuido por motivos de saúde. Espero que Deus me dê vida para continuar as tarefas que me foram atribuidas e as responsabilidades que a vida me oferece que têm sido um tempo que se tem atravessado em todos nós que nos fez temer temer e ainda continua a prejudicar todos nossos irmãos . beijosssssssssssssssssssssSílvia me honra ter a sua amizade suas palavras me confortam nos momentos dificeis e têm sido muitos . Que Deus nos ajude a todos e que o sol da vida noa anime e cresça forte e seguro bjo obrigada muito obrigada.
É somente através da intensidade que atingimos nosso objetivo. - Osho
FELIZ TARDE ETELVINA!
bjinhos
Querida poetisa Etelvina
Foi uma reacção ao mail que recebemos da Mestra Silvia Mota...! Pela tua resposta compreendo que não foi para todos como eu erradamente pensei...
Deve ter sido a nível de admistradoras. Mas entendo SÓ QUE LAMENTO MUITO...pois é dificil encontrar IGUAL CASA LITERÁRIA no mundo em rede de internautas! DIFICIL encontrar acolhimento e GESTÃO GRUPAL semelhante à que nós aqui temos/tinhamos DIFICIL MESMO! SÓ quando visitamos ou pertencemos a outros grupos damos conta da enorme diferença ...por exemplo, isto é só um exemplo! Quando lançamos um "certame" com prémio ou não, quando é criado um novo tema...TODOS digo bem TODOS OS MEMBROS do grupo são avisados, na altura devida, da existência desse Novo Tema do Grupo em questão assim como do prazo desse novo tema. E não 1 semana antes de terminar! NÓS TÍNHAMOS UMA GESTÃO GRUPAL ÚNICA! A MESTRA SÍLVIA "comandava" esta Casa com uma batuta de maestrina perfeita!
Sem falar do acolhimento .... mas isso "são outros quinhentos" que para aqui não sao chamados!! kkkkk
fica no meu abraço minha muito querida poetisa que sente como eu que AS NOSSAS ASAS LITERÁRIAS SE "FIZERAM" OU SE DESENVOLVERAM NESTE NINHO.....
beijos de poesiaaa e literatura AQUI tão BEM AMADA!
Chantal

Feliz Dia das Mães!
Que lindo que é este poste maravilhoso parabens bjo saudade