Nunca me ensinaram o que era ter medo Não !nunca me ensinaram Mas nunca tive medo desses tais medos Hoje que já estou no ocaso da vida, sinto em mim que tenho medo Então fecho os olhos volto a ser criança Em que tudo começa a ser novidade Em que pisamos seguras o chão, em que saltamos, brincamos e continuamos a jornada indiferente a perigos e surpresas Todos temos os nossos caminhos , encontros sem previsões e acreditei que tudo o que acontece nada é por caso . Isso aprendi cedo sózinha Nunca me ensinaram o que era ter coragem mas eu era ousada, temerária, e sabia instintivamente que por ali não devia ir e meus passos seguiam outras rotas Olhei para o regato e vi como ele corria cantante e alegremente sulcando pedras e montes e aprendi o que era coragem Nunca me ensinaram, o que era a verdade e eu não sabia também, o que era mentira, e tudo era natural e claro como as águas das fontes Foi fácil perceber que a verdade nos ilumina é como o sol nascente nos torna simples e a mentira é a escuridão Nunca me ensinaram o que era amor Mas eu sempre amei, sem saber o que representava essa palavra sentia apenas o chamamento um sentir diferente que soprava dentro de mim um caminho muito meu que regulava essa caminhada e sentia esse ardor e essa vontade diferente de todas as vontades essa caminhada diferente de todas as caminhadas em que tudo se encaixava Em que tudo chegava no momento próprio e amei amei tanto chorei a amar, beijei a amar ,brinquei de amor, sem saber que era a parte mais linda da minha vida e a mais perigosa Nunca me ensinaram o que era , mas eu sentia que era desmerecer ingloriamente algo que tinha de vencer, medos, mentiras, superar situações inesperadas e ganhar .Mas é que nunca me tinham ensinado como se ganha, quando se perde Ai senti que era a lição que me deviam ter dado Porque ela engloba todas as outras e aprendi por mim própria que quando se , tem de se saber lutar eu nunca tinha sabido o que era lutar e como se luta Então eu aprendi que lutar é a grande força a determinação para não ser vencida Ela vive dentro de nós desde que somos concebidos é a mais gloriosa . É uma força invencível brava insubmissa que nos é concedida pelo universo A nossa alma Quando nascemos soa o grito da vitória . De Té
Sobre mim
Género
Feminino
Localização
Portugal
Aniversário:
Abril 6
Nome completo e pseudônimo, se houver:
Etelvina Gonçalves da Costa
1 - Local da residência: cidade, estado e país. Por motivos de segurança, não indicar endereços completos.
Portugal
2 - Como chegaste ao Portal PEAPAZ?
Convite de uma amiga .
3 - Minicurriculum:
Psico Pedagoga ,Especialização pós formatura em gestão educacional pedagógica administrativa com licenciatura. Mestrado e doutoramento na area social de risco. Poetisa e escritora.
4 - Imagens de nu explícito serão publicadas nos grupos sensuais e eróticos.
sim
5 - Link(s) para site e/ou blog próprio.
http://
6 - Link(s) para o(s) teu(s) perfil(s) em Rede(s) Social(is).
postarei mais tarde oportunamente
7 - Espaço para a publicação de três poemas, textos ou imagens de autoria própria.
postarei mais tardeoportunamente..
8- Profile Style - Inserir ou não um código de Tema Ning
Querida amiga e poetisa maior: Sinto-me não só honrado como todo bobo com suas palavras que calaram fundo em meu coração. Agradecido, beijo-lhe a mão em reverência. Obrigado. Bjs do amigo Paolo.
O tempo e o vento 0 tempo leva-o o ventoLeva também tudo o que háleva também nossas lembrançasDeixa algumas se ainda as há O tempo come nossas vidas come tudo e ele é um às Come tudo passe onde passe E onde não passe, passará O tempo levou meu…
Imagens de Silvia Mota Sou tua As sombras excitam e sugam meu sangueMinha vida não tem dia nem noiteSinto-me tolhida como se augurasse a morteEu própria encosto-me à brumae aí encontre…
imagem de Livita Os meus segredos Há segredos, que eu guardo no coraçãoEstão serenos, arrumados, sem frioNão correm cintilantes, já não tem açãoPerderam-se na vazante dos rios Não quero, que desvendem meus segredos Escondi-os, de pessoas…
O sonho A tela e a PintoraAutora TéAquela tela brancaandava-a a entristecerOlhava as outras telase assim queria serFlorida abonecadaque catita ficavase assim pudesse serMas muito mais haviaque a podia alegrarDas mãos que pincelavama tela branca…
"Eu ainda era tão sonhadora que ao me pedirem um poema de amor eu fiz este que Adalton meu amigo cantou e formatou musicalmente , Não passou de um sonho lindo"
0 TOSTÃO Sou pobre mas rica Tenho um tostãoGosto da vidaEstou sempre de plantãoLevo o saco vazio Onde ponho o pãoSou pobre mas ricaTenho coraçãoLogo de manhãzinha Arrumo o colchão Pego no saco Vou comprar o pãoEstá neblina é do nevoeiro…
"OBRIGADA .OBRIGADA OBRIGADA MINHAS AMIGAS SILVIA QUERIDA MARGARIDA JANETE ANTÓNIO ELIAS MEU POEMA QUE EU AMO . QUE SAUDADES . VOLTEI JÁ NÃO AGUENTAVA
BEIJOS BEIJOS BEIJOS
Este meu coração De Té Muda-me este coração Senhor Não porque queira deixar de amarNão quero negar a sua lei Se sempre de amor fui sua discípulaE a todos me entregueiEnrolei-me em seus abraços minha loucuraDeixei-me deslumbrarDe olhar…
Querida amiga e poetisa maior: Sinto-me não só honrado como todo bobo com suas palavras que calaram fundo em meu coração. Agradecido, beijo-lhe a mão em reverência. Obrigado. Bjs do amigo Paolo.
Comentários
Querida amiga e poetisa maior: Sinto-me não só honrado como todo bobo com suas palavras que calaram fundo em meu coração. Agradecido, beijo-lhe a mão em reverência. Obrigado. Bjs do amigo Paolo.
OBRIGADA E FELIZ TERÇA-FEIRA!
Lir a você sim é uma grande honra para mim, ilustre e cara poeta, viizinha.
Feliz domingo.
Desculpe se não posso escrever e comentar bem. Tenho meu ombro dislocado e com tendinitis... Apenas posso clicar.
Beijos grandes.
Bem haja.