Posts de Rafael M Felinto (3)

Classificar por

Dia das Mães

Tento compreender o significado de Dia das Mães, data a qual nos transmite uma ideia de continuidade. Será Dia das Mães o dia em que aquele ser de face iluminada, pelo primeiro momento, pegou-me no colo, ou, a data da primeira carícia no ventre, ao saber de minha existência? Quem sabe não seja a data da minha precoce tentativa de dizer "mamãe". Bem como não se pode igualmente esquecer o dia da confecção daqueles desenhos em forma de rabiscos, os quais representavam minha mãe sempre acompanhada de um sol sorridente ou mesmo um coração. E assim se tornam infinitos e contínuos os momentos de se celebrar o Dia das Mães. Utilizo como parâmetro o último caso, sol e coração. Sem dúvida, ambas as figuras representam um centro fervoroso, reforçando a ideia de calor materno, de base de tudo. Incrível que desde criança já temos a plena ciência da importância e força da figura materna, provedora de imenso amor e carinho. Afinal de contas, ninguém rompe esse vínculo de tão forte que surpreende a todos pela sua imensurável magnitude. Bom, percebo ser hoje mais um dia de tantos para celebrá-lo. Feliz Dia das Mães! Te amo, Rafael
Saiba mais…

Minha mãe... presença graciosa

Em 50 anos vem deixando rastro por onde passa, iluminando, embelezando, dando o ar de sua graça. E, agora, eu me pergunto: - És bela? Uma obra de arte... - És inteligente? És o próprio pensar... Como uma pessoa pode ter tantas qualidades? A beleza da lua... A leveza de uma pluma... O perfume de uma flor... Que bela mulher! Que ser maravilhado! Mas, na sua vida, também passou por dificuldades como todo ser humano. E as enfrentou. E conseguiu tudo o que quis desse modo. É difícil dizer o que ela é: poetisa, artista plástica, professora... E, além disso, mãe! Mãe? Sim, mãe! Mãe de três filhos que foram criados como todo amor do mundo. Talvez, já tenha falado um pouco, dessa estrela que nasceu para brilhar, SÍLVIA MOTA. Poema escrito em homenagem à minha mãe, no dia em que completou 50 anos de idade. Rio de Janeiro, 2 de dezembro de 2001.
Saiba mais…

Estrela

Estrela

Olho para o céu e me pergunto: - Qual será a estrela que mais brilha?.. Fico sem resposta, pois a estrela que mais brilha, não está no céu, está na terra: minha mãe!.. Homenagem realizada no Dia das Mães Rio de Janeiro, 13 de maio de 2001.
Saiba mais…