Fusão do Portal PEAPAZ com a Rede Belas Artes Belas

Queridos amigos e amigas, 

Um novo título encontra-se no logotipo inserido

na primeira página da Rede Belas Artes Belas

***BELAS ARTES BELAS***

POETAS, ESCRITORES E ARTISTAS DO AMOR E DA PAZ

Novo endereço: http://belasartesbelas.ning.com

Isso significa que iniciamos a fusão do

Portal PEAPAZ com a Rede Belas Artes Belas

 

O que deflagrou a fusão

 

As ferramentas oferecidas pela Plataforma Ning 2 foram ultrapassadas pela Ning 3, não somente no que diz respeito à estética. Sendo assim, estamos a modificar a estrutura formal e material da Rede Belas Artes Belas (Rede Ning 3), que abarcará o conteúdo do Portal PEAPAZ (Rede Ning 2).

 

Em mensagem trocada com a Plataforma Ning, há duas semanas, percebi que tão cedo não ocorrerá a prometida migração das Redes Ning 2 para a Plataforma das Redes Ning 3. Portanto, decidi realizá-la por conta própria. Trabalho “hercúleo”, que exigirá o esforço de todos os membros no repasse das próprias publicações que se realizaram nos blogs. A transferência do material contido nos grupos, iniciou-se na semana passada e levará um bom tempo para concretizar-se.

 

Plano máximo oferecido pela Plataforma Ning

 

Para que sejamos bem-sucedidos, analiso a proposta do plano ULTIMATE oferecido pela Plataforma Ning, que nos oferecerá um largo espaço para a admissão de membros (até 100.000), espaço de 500 GB para as publicações e outras vantagens mais. Ainda que os valores mensais sejam bem mais altos, em compensação, oferecerei aos membros uma rede mais bonita, mais dinâmica e principalmente um espaço de conteúdo mais rico, porque, abrangerá as Artes e as Ciências, de modo geral.

 

Finalidade da Rede

 

É de sabença, que a propagação do Saber e da Cultura, em um ambiente de Amor e de Paz, é a nossa diretriz máxima. E assim persistiremos.

 

Transferência dos membros

 

Esperamos todos os peapazianos e peapazianas na Rede Belas Artes Belas, com o coração repleto de carinho. Aqueles que não se sentirem seguros para concretizarem a própria inscrição nesse novo espaço, solicitem a ajuda das Administradoras aptas para essa atividade: Sílvia Mota, Chantal Fournet e Margarida Maria Madruga. Criaremos a nova conta, com uma senha provisória, que será repassada ao membro, ao qual caberá modificá-la a partir do seu primeiro ingresso na rede.

 

Postagens diárias

 

Nesse período de transição, o número de postagens diárias será livre, para que os peapazianos e peapazianas realizem a transferência do material que desejarem publicar na Rede Belas Artes Belas.

 

Backup do Portal PEAPAZ

 

Neste momento, estou a realizar backup de todo o conteúdo do Portal PEAPAZ. Não sei ainda se existe uma forma de repassá-lo aos membros, de forma individualizada, mas verificarei a possibilidade com a Plataforma Ning. Por outro lado, relembro-lhes que manter um backup das próprias criações é dever e responsabilidade de cada autor. Essa informação consta no Estatuto do Portal PEAPAZ, desde a sua inauguração.

 

Cordialmente,

Sílvia M L Mota

Criadora e Mantenedora do Portal PEAPAZ

Criadora e Mantenedora da Rede Belas Artes Belas

Comentar

Você precisa ser um membro de Poetas e Escritores do Amor e da Paz para adicionar comentários!

Entrar em Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Comentário de Sílvia Mota ontem

Querida Etelvina, lamento, mas acredito que tentaste modificar a senha e cometeste algum erro. Estava tudo correto. Entrei várias vezes na tua página para modificar o tema, a canção...

Agora, a senha que inseri e que te repassei, não mais atende.

Não importa que o e-mail seja o mesmo do Portal PEAPAZ.

Beijossssssssssss

Comentário de Sílvia Mota ontem

Queridíssima Etelvina, estava à espera de consentimento, para criar a tua página no Portal BABPEAPAZ. Tudo poderá ser modificado: Foto, Tema Ning, Canção... e até mesmo o e-mail de acesso.

Sinto-me extremamente feliz, porque permanecerás entre nós, com a beleza da tua poética aliada à doçura que te caracteriza.

Por favor, acessa a caixa de entrada interna, para que recebas o e-mail e a senha, que poderá ser modificada logo no primeiro acesso.

Eis a página, que agora te pertence:

https://belasartesbelas.ning.com/members/EtelvinaGoncalvesdaCosta

Comentário de Etelvina Gonçalves da Costa ontem

Estou preocupada sou uma nulidade nestas tecnicas de informática dai vou pedir ajuda dou tudo o que me pedirem mas não sei como alterar sem perder o conteudo já presente no peapaz mas sim eu faço o que a Silvia acha melghor vamos pois para o novo já em andament. bjos 

Comentário de Mônica do S Nunes Pamplona sábado

Consegui me inscrever.

Vou esperar a aprovação.

E depois o que faço?

Terei que passar meus posts para o meu blog?

Não sei qual é o código de música.

A propósito.

Parabéns, querida Sílvia.

Comentário de Sílvia Mota sexta-feira

Querido Paolo, o perfil foi criado. Senha, por mensagem interna e que poderá ser modificada logo no primeiro acesso. Se necessitares de ajuda para a transferência das publicações e, até que te acostumes às ferramentas da nova rede, estaremos aqui.

Inseri um Tema Ning, que poderá ser modificado a qualquer tempo. Bastará que nos indique a tua preferência. O mesmo, para a foto e a canção que abre a página. Bastará que me indique a(s) preferida(s). Modifique a data do nascimento, ou, então, envia-me a data para que o faça. Por enquanto, nasceste no dia 1° de janeiro de 2000. Um jovenzinho, assim como jovem é a beleza da tua poética... rsrsrs... Perdoa-me a demora no envio desta mensagem, porque atendi ao telefonema do meu irmão.

Beijossssssssssssssss

Link para a nova página: https://belasartesbelas.ning.com/members/PaoloLim

Comentário de Paolo Lim sexta-feira

Obrigado Silvia. Estava admirando um poema seu na nova Rede. Aliás, um velho hábito... Ler e reler seus poemas já se me fez obrigação e prazer. Bjs.

Comentário de Sílvia Mota sexta-feira

kkkkkkkkkk... Farei a tua inscrição, querido Paolo. Aguarde a senha provisória por mensagem interna, ok?

Comentário de Paolo Lim sexta-feira

Estou sofrendo e enfrentando as mesmas dificuldades da Laís. Já tentei me inscrever várias vezes e não consigo baixar a foto, não seu onde buscar os links que solicitam, etc. Coisas de velhos que não entendem nada destas tecnologias. Rsss. Se puderem me ajudar... 

Comentário de Lais Maria Muller Moreira quinta-feira

Gratíssima querida Mestra Sílvia Mota!

Esta ajuda que me foi propiciada foi realmente um grande presente!!!!!!!!

Feliz da vida, pois sou um desastre tecnológico...rsrsrs

Alegria imensa ao receber a minha nova página!

Muitíssimo obrigada!

beijos

Comentário de Sílvia Mota quinta-feira

Querida Laís, estás na Rede Belas Artes Belas. Criei o teu perfil com uma senha provisória. Envio-a por mensagem interna, ok? No primeiro acesso, poderás modificá-la.

Quanto ao Brasil, aparece logo na parte superior da janelinha, sem que necessite "procurá-lo" na relação de países. A foto utilizada no Portal PEAPAZ, a princípio, não foi aceita. Então, inseri uma imagem qualquer, finalizei a inscrição e, após aprovar o teu perfil, reentrei com o teu login e troquei a foto.

Inseri um Tema Ning, que poderás trocar de acordo com o teu gosto particular. Por favor, modifica a data de nascimento e completa o perfil.

No mais, estou felicíssima por aceitares nosso convite. Afinal, como manter uma Rede Sociocultural sem  a tua rica presença?

Beijossssssssssss

Tua página: https://belasartesbelas.ning.com/members/LaisMariaMullerMoreira

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA quinta-feira

Eu não li aqui primeiro, enviei-lhe instruções pelo privado, Lais. Beijos.

Comentário de Sílvia Mota quinta-feira

Estou a providenciar, querida Lais.

Comentário de Lais Maria Muller Moreira quinta-feira

Não consigo me inscrever

O Brasil não consta como opção, e a minha foto de perfil não é aceita....

Não sei como faZER para migrar.

Grata

beijos

Comentário de Sílvia Mota quinta-feira

Querida Arlete, poderás publicar essa matéria no teu próprio blog, a partir da guia "Publicações", inserida no menu principal do Portal PEAPAZ. Entretanto, aconselho-te a realizar essa publicação na Rede Belas Artes Belas, porque, a exemplo do que informamos na postagem em epígrafe, os autores já iniciaram a transferência dos seus textos, poemas e imagens, para lá: http://belasartesbelas.ning.com

Beijosssssss

Comentário de Arlete Brasil Deretti Fernandes quarta-feira

Necessito de uma informação:  Onde posso publicar o que escrevi sobre meu pai, com a comenda e a medalha de escritor que a minha família recebeu.

Grata,

Arlete.

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA em 12 junho 2018 às 9:29

Vou deixar aqui um mini tutorial para ingressar um texto no BLOG da Rede Belas Artes.

Ele oferece as primeiras coordenadas. É bastante simples.

TUTORIAL - MEU PRIMEIRO BLOG NA REDE NING 3.docx

Comentário de Sílvia Mota em 12 junho 2018 às 0:49

O importante é que todos saibam que o Portal PEAPAZ não acabou. Ao contrário, crescerá com a contribuição de todos, sempre. Apenas, mudará de endereço.

Comentário de Sílvia Mota em 12 junho 2018 às 0:46

Estimado Poeta e Escritor Paolo Lim, infelizmente, não existe outra forma - estou a realizar a transferência das publicações contidas nos grupos, uma a uma... Realiza a transferência aos poucos, até mesmo para que os membros da Rede Belas Artes tenham tempo para admirar a tua rica poética. Entretanto, como afirmo acima, o número de postagens, neste momento, é livre.

Não retirarei o Portal PEAPAZ do ar, até que realize a transferência de todos os grupos. Mesmo assim, avisarei a data para todos os membros. Nada será feito de um dia para o outro, esteja tranquilo nesse sentido. Portanto, terás tempo para realizar a migração dos teus textos calmamente. Poderás, inclusive, levar alguns comentários que consideres mais relevante. Eis como fiz isso, em um dos meus textos publicado no Portal PEAPAZ:

https://belasartesbelas.ning.com/groups/teoria-literaria/silvia-mot...

No mais, procuro deixar o layout da Rede Belas Artes Belas bem parecido com o Portal PEAPAZ, para que os queridos amigos não estranhem o novo ambiente.

A aba do menu principal, que no Portal PEAPAZ chamamos de "Publicações", na Rede Belas Artes Belas chamamos de "Blog". Realizarás as tuas publicações nesse local. Clica em "Blog" e depois siga as orientações.

Somente os grupos apresentam-se de forma diferente - na realidade, esse é o grande diferencial da Plataforma Ning 3 - tudo mais organizado. Clica no grupo desejado e depois na expressão "Join Us" - "Junte-se a nós". Observarás a existência de várias abas, por exemplo, no Grupo Tortura: Tortura Psicológica - Tortura Física - Idade Média - Ditadura Militar... e assim por diante. Se pretendes publicar um texto sobre a tortura psicológica, deverás clicar no link correspondente e seguir os passos indicados na tela. Não é difícil, mas é diferente. Aos poucos, dominarás as ferramentas. Lembra-te de quando iniciamos o Portal PEAPAZ? Tudo foi mais difícil, porque eu mesma não compreendia o ambiente da Plataforma Ning. Então, estudei e pratiquei todos os dias... e até me ofereci o luxo de criar Tutoriais para os membros... kkkkkkk... Mas, reconheço que foi muito difícil para todos nós. Questão de paciência... Desta vez, mais experiente, poderei ajudá-los, ok?

Estou muito feliz, porque permanecerás conosco. A tua presença sempre nos enriqueceu, tanto os olhos quanto o coração. Impossível, imaginar nossos recantos sem essa poética que nos seduz e encanta.

Carinho, respeito e admiração,

Sílvia Mota

Comentário de Paolo Lim em 11 junho 2018 às 20:43

Entendido. Gostaria apenas de receber orientações de como migrar minhas publicações para o novo portal. E o modo como posso faze-lo: Seria uma por uma ? Agradeço a ajuda, parabenizo pela escolha, reconheço o esforço hercúleo e o carinho do qual somos sempre os premiados. Bjs do Paolo.

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA em 11 junho 2018 às 14:22

Entendido!

Membros

Designers PEAPAZ

*Sílvia Mota*

*Margarida*

*Nara Pamplona

*Livita*

*Imelda*

*Toninho*

Poema ao acaso...

Visitantes

Badge

Carregando...

© 2018   Criado por Sílvia Mota.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço