Fusão do Portal PEAPAZ com a Rede Belas Artes Belas

Queridos amigos e amigas, 

Um novo título encontra-se no logotipo inserido

na primeira página da Rede Belas Artes Belas

***BELAS ARTES BELAS***

POETAS, ESCRITORES E ARTISTAS DO AMOR E DA PAZ

Novo endereço: http://belasartesbelas.ning.com

Isso significa que iniciamos a fusão do

Portal PEAPAZ com a Rede Belas Artes Belas

 

O que deflagrou a fusão

 

As ferramentas oferecidas pela Plataforma Ning 2 foram ultrapassadas pela Ning 3, não somente no que diz respeito à estética. Sendo assim, estamos a modificar a estrutura formal e material da Rede Belas Artes Belas (Rede Ning 3), que abarcará o conteúdo do Portal PEAPAZ (Rede Ning 2).

 

Em mensagem trocada com a Plataforma Ning, há duas semanas, percebi que tão cedo não ocorrerá a prometida migração das Redes Ning 2 para a Plataforma das Redes Ning 3. Portanto, decidi realizá-la por conta própria. Trabalho “hercúleo”, que exigirá o esforço de todos os membros no repasse das próprias publicações que se realizaram nos blogs. A transferência do material contido nos grupos, iniciou-se na semana passada e levará um bom tempo para concretizar-se.

 

Plano máximo oferecido pela Plataforma Ning

 

Para que sejamos bem-sucedidos, analiso a proposta do plano ULTIMATE oferecido pela Plataforma Ning, que nos oferecerá um largo espaço para a admissão de membros (até 100.000), espaço de 500 GB para as publicações e outras vantagens mais. Ainda que os valores mensais sejam bem mais altos, em compensação, oferecerei aos membros uma rede mais bonita, mais dinâmica e principalmente um espaço de conteúdo mais rico, porque, abrangerá as Artes e as Ciências, de modo geral.

 

Finalidade da Rede

 

É de sabença, que a propagação do Saber e da Cultura, em um ambiente de Amor e de Paz, é a nossa diretriz máxima. E assim persistiremos.

 

Transferência dos membros

 

Esperamos todos os peapazianos e peapazianas na Rede Belas Artes Belas, com o coração repleto de carinho. Aqueles que não se sentirem seguros para concretizarem a própria inscrição nesse novo espaço, solicitem a ajuda das Administradoras aptas para essa atividade: Sílvia Mota, Chantal Fournet e Margarida Maria Madruga. Criaremos a nova conta, com uma senha provisória, que será repassada ao membro, ao qual caberá modificá-la a partir do seu primeiro ingresso na rede.

 

Postagens diárias

 

Nesse período de transição, o número de postagens diárias será livre, para que os peapazianos e peapazianas realizem a transferência do material que desejarem publicar na Rede Belas Artes Belas.

 

Backup do Portal PEAPAZ

 

Neste momento, estou a realizar backup de todo o conteúdo do Portal PEAPAZ. Não sei ainda se existe uma forma de repassá-lo aos membros, de forma individualizada, mas verificarei a possibilidade com a Plataforma Ning. Por outro lado, relembro-lhes que manter um backup das próprias criações é dever e responsabilidade de cada autor. Essa informação consta no Estatuto do Portal PEAPAZ, desde a sua inauguração.

 

Cordialmente,

Sílvia M L Mota

Criadora e Mantenedora do Portal PEAPAZ

Criadora e Mantenedora da Rede Belas Artes Belas

Comentar

Você precisa ser um membro de Poetas e Escritores do Amor e da Paz para adicionar comentários!

Entrar em Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Comentário de Sílvia Mota domingo

Querida Etelvina, lamento, mas acredito que tentaste modificar a senha e cometeste algum erro. Estava tudo correto. Entrei várias vezes na tua página para modificar o tema, a canção...

Agora, a senha que inseri e que te repassei, não mais atende.

Não importa que o e-mail seja o mesmo do Portal PEAPAZ.

Beijossssssssssss

Comentário de Sílvia Mota domingo

Queridíssima Etelvina, estava à espera de consentimento, para criar a tua página no Portal BABPEAPAZ. Tudo poderá ser modificado: Foto, Tema Ning, Canção... e até mesmo o e-mail de acesso.

Sinto-me extremamente feliz, porque permanecerás entre nós, com a beleza da tua poética aliada à doçura que te caracteriza.

Por favor, acessa a caixa de entrada interna, para que recebas o e-mail e a senha, que poderá ser modificada logo no primeiro acesso.

Eis a página, que agora te pertence:

https://belasartesbelas.ning.com/members/EtelvinaGoncalvesdaCosta

Comentário de Etelvina Gonçalves da Costa domingo

Estou preocupada sou uma nulidade nestas tecnicas de informática dai vou pedir ajuda dou tudo o que me pedirem mas não sei como alterar sem perder o conteudo já presente no peapaz mas sim eu faço o que a Silvia acha melghor vamos pois para o novo já em andament. bjos 

Comentário de Mônica do S Nunes Pamplona em 16 junho 2018 às 3:02

Consegui me inscrever.

Vou esperar a aprovação.

E depois o que faço?

Terei que passar meus posts para o meu blog?

Não sei qual é o código de música.

A propósito.

Parabéns, querida Sílvia.

Comentário de Sílvia Mota em 15 junho 2018 às 15:48

Querido Paolo, o perfil foi criado. Senha, por mensagem interna e que poderá ser modificada logo no primeiro acesso. Se necessitares de ajuda para a transferência das publicações e, até que te acostumes às ferramentas da nova rede, estaremos aqui.

Inseri um Tema Ning, que poderá ser modificado a qualquer tempo. Bastará que nos indique a tua preferência. O mesmo, para a foto e a canção que abre a página. Bastará que me indique a(s) preferida(s). Modifique a data do nascimento, ou, então, envia-me a data para que o faça. Por enquanto, nasceste no dia 1° de janeiro de 2000. Um jovenzinho, assim como jovem é a beleza da tua poética... rsrsrs... Perdoa-me a demora no envio desta mensagem, porque atendi ao telefonema do meu irmão.

Beijossssssssssssssss

Link para a nova página: https://belasartesbelas.ning.com/members/PaoloLim

Comentário de Paolo Lim em 15 junho 2018 às 14:30

Obrigado Silvia. Estava admirando um poema seu na nova Rede. Aliás, um velho hábito... Ler e reler seus poemas já se me fez obrigação e prazer. Bjs.

Comentário de Sílvia Mota em 15 junho 2018 às 14:20

kkkkkkkkkk... Farei a tua inscrição, querido Paolo. Aguarde a senha provisória por mensagem interna, ok?

Comentário de Paolo Lim em 15 junho 2018 às 14:18

Estou sofrendo e enfrentando as mesmas dificuldades da Laís. Já tentei me inscrever várias vezes e não consigo baixar a foto, não seu onde buscar os links que solicitam, etc. Coisas de velhos que não entendem nada destas tecnologias. Rsss. Se puderem me ajudar... 

Comentário de Lais Maria Muller Moreira em 14 junho 2018 às 20:58

Gratíssima querida Mestra Sílvia Mota!

Esta ajuda que me foi propiciada foi realmente um grande presente!!!!!!!!

Feliz da vida, pois sou um desastre tecnológico...rsrsrs

Alegria imensa ao receber a minha nova página!

Muitíssimo obrigada!

beijos

Comentário de Sílvia Mota em 14 junho 2018 às 18:58

Querida Laís, estás na Rede Belas Artes Belas. Criei o teu perfil com uma senha provisória. Envio-a por mensagem interna, ok? No primeiro acesso, poderás modificá-la.

Quanto ao Brasil, aparece logo na parte superior da janelinha, sem que necessite "procurá-lo" na relação de países. A foto utilizada no Portal PEAPAZ, a princípio, não foi aceita. Então, inseri uma imagem qualquer, finalizei a inscrição e, após aprovar o teu perfil, reentrei com o teu login e troquei a foto.

Inseri um Tema Ning, que poderás trocar de acordo com o teu gosto particular. Por favor, modifica a data de nascimento e completa o perfil.

No mais, estou felicíssima por aceitares nosso convite. Afinal, como manter uma Rede Sociocultural sem  a tua rica presença?

Beijossssssssssss

Tua página: https://belasartesbelas.ning.com/members/LaisMariaMullerMoreira

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA em 14 junho 2018 às 18:29

Eu não li aqui primeiro, enviei-lhe instruções pelo privado, Lais. Beijos.

Comentário de Sílvia Mota em 14 junho 2018 às 18:22

Estou a providenciar, querida Lais.

Comentário de Lais Maria Muller Moreira em 14 junho 2018 às 15:45

Não consigo me inscrever

O Brasil não consta como opção, e a minha foto de perfil não é aceita....

Não sei como faZER para migrar.

Grata

beijos

Comentário de Sílvia Mota em 14 junho 2018 às 4:38

Querida Arlete, poderás publicar essa matéria no teu próprio blog, a partir da guia "Publicações", inserida no menu principal do Portal PEAPAZ. Entretanto, aconselho-te a realizar essa publicação na Rede Belas Artes Belas, porque, a exemplo do que informamos na postagem em epígrafe, os autores já iniciaram a transferência dos seus textos, poemas e imagens, para lá: http://belasartesbelas.ning.com

Beijosssssss

Comentário de Arlete Brasil Deretti Fernandes em 12 junho 2018 às 22:35

Necessito de uma informação:  Onde posso publicar o que escrevi sobre meu pai, com a comenda e a medalha de escritor que a minha família recebeu.

Grata,

Arlete.

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA em 12 junho 2018 às 9:29

Vou deixar aqui um mini tutorial para ingressar um texto no BLOG da Rede Belas Artes.

Ele oferece as primeiras coordenadas. É bastante simples.

TUTORIAL - MEU PRIMEIRO BLOG NA REDE NING 3.docx

Comentário de Sílvia Mota em 12 junho 2018 às 0:49

O importante é que todos saibam que o Portal PEAPAZ não acabou. Ao contrário, crescerá com a contribuição de todos, sempre. Apenas, mudará de endereço.

Comentário de Sílvia Mota em 12 junho 2018 às 0:46

Estimado Poeta e Escritor Paolo Lim, infelizmente, não existe outra forma - estou a realizar a transferência das publicações contidas nos grupos, uma a uma... Realiza a transferência aos poucos, até mesmo para que os membros da Rede Belas Artes tenham tempo para admirar a tua rica poética. Entretanto, como afirmo acima, o número de postagens, neste momento, é livre.

Não retirarei o Portal PEAPAZ do ar, até que realize a transferência de todos os grupos. Mesmo assim, avisarei a data para todos os membros. Nada será feito de um dia para o outro, esteja tranquilo nesse sentido. Portanto, terás tempo para realizar a migração dos teus textos calmamente. Poderás, inclusive, levar alguns comentários que consideres mais relevante. Eis como fiz isso, em um dos meus textos publicado no Portal PEAPAZ:

https://belasartesbelas.ning.com/groups/teoria-literaria/silvia-mot...

No mais, procuro deixar o layout da Rede Belas Artes Belas bem parecido com o Portal PEAPAZ, para que os queridos amigos não estranhem o novo ambiente.

A aba do menu principal, que no Portal PEAPAZ chamamos de "Publicações", na Rede Belas Artes Belas chamamos de "Blog". Realizarás as tuas publicações nesse local. Clica em "Blog" e depois siga as orientações.

Somente os grupos apresentam-se de forma diferente - na realidade, esse é o grande diferencial da Plataforma Ning 3 - tudo mais organizado. Clica no grupo desejado e depois na expressão "Join Us" - "Junte-se a nós". Observarás a existência de várias abas, por exemplo, no Grupo Tortura: Tortura Psicológica - Tortura Física - Idade Média - Ditadura Militar... e assim por diante. Se pretendes publicar um texto sobre a tortura psicológica, deverás clicar no link correspondente e seguir os passos indicados na tela. Não é difícil, mas é diferente. Aos poucos, dominarás as ferramentas. Lembra-te de quando iniciamos o Portal PEAPAZ? Tudo foi mais difícil, porque eu mesma não compreendia o ambiente da Plataforma Ning. Então, estudei e pratiquei todos os dias... e até me ofereci o luxo de criar Tutoriais para os membros... kkkkkkk... Mas, reconheço que foi muito difícil para todos nós. Questão de paciência... Desta vez, mais experiente, poderei ajudá-los, ok?

Estou muito feliz, porque permanecerás conosco. A tua presença sempre nos enriqueceu, tanto os olhos quanto o coração. Impossível, imaginar nossos recantos sem essa poética que nos seduz e encanta.

Carinho, respeito e admiração,

Sílvia Mota

Comentário de Paolo Lim em 11 junho 2018 às 20:43

Entendido. Gostaria apenas de receber orientações de como migrar minhas publicações para o novo portal. E o modo como posso faze-lo: Seria uma por uma ? Agradeço a ajuda, parabenizo pela escolha, reconheço o esforço hercúleo e o carinho do qual somos sempre os premiados. Bjs do Paolo.

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA em 11 junho 2018 às 14:22

Entendido!

Membros

Aniversários

Aniversários de Amanhã

Designers PEAPAZ

*Sílvia Mota*

*Margarida*

*Nara Pamplona

*Livita*

*Imelda*

*Toninho*

Poema ao acaso...

Visitantes

Badge

Carregando...

© 2018   Criado por Sílvia Mota.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço