Milhares de mulheres em outras épocas, só pelo motivo de terem reações estranhas ao conhecimento vigente na época, foram impiedosamente sacrificadas em fogueiras.
A tradição se vem de épocas remotas e muitas delas hoje em dia são famosas.
Épocas de costumes intolerantes incapacitavam seres de portarem-se ao seu modo natural. Muitas espirituosas mulheres eram obrigadas a deixarem seus cultos, seus ritos, e tudo que acreditavam com medo, com receio de serem taxadas de bruxas.
Mensagens várias foram concedidas a estas mulheres, que diferentes dos habituais conterrâneos, exalavam cultura diferente e que era conhecida como magia.
Mágicas, magias, potes, poções, macerados, muitas conheciam profundamente as regras básicas da Natureza e com isto realizavam prodígios muitos em benefício da população pobre e carente ao seu redor.
A custa de muitos sacrifícios muitas sobreviveram, outras viviam arredias longe dos aglomerados urbanos. Preferiam as regiões desertas no seio dos bosques, onde podiam exercer os seus dotes com maior liberdade.
Ao serem condenadas às fogueiras eram rapidamente esquecidos os benefícios por elas implantados. E muitas superstições corriam às soltas pelos poderosos membros das inquisições.
Ser bruxa, ser detentora de conhecimentos, naquelas épocas malfadadas, não era bem visto e por esta razão as sepulturas estavam vazias, enquanto as fogueiras ardiam, em falta de qualquer comiseração.
Benditas bruxas, que com seu talento, vistas largas em comoção, alardeavam estranha cultura, desenvolvendo talentos, trazendo conforto à multidão.
Flagelos ocorrem com ou sem o devido agradecimento.
Comentários
Lindo o que escreveste Maria Cristina!
Massacrar ...esta vem a ser uma palavra exara...
As corujas tão representativas!!!!
Muito obrigada pelo teu adendo!
Bela noite!
beijos querida
Obrigada querida Sueli!
de canto firme de bardo em bardo...
Feliz Dia dos que já Foram!
beijos
Muitíssimo obrigada, querida Laís. Beijos e uma semana cheia de encantamento para você.
Há certamente um pouco de todas essas mulheres em cada uma de nós. E que a magia e o encantamento estejam sempre encrustados em nossa alma. Beijos.
Linda frase deixaste aqui querida Sueli
a qual vou repetir pela grande beleza
"Há certamente um pouco de todas essas mulheres em cada uma de nós. E que a magia e o encantamento estejam sempre em encrustados em nossa alma"
Bom domingo!
beijos querida
Obrigada Maria josé!
A Antiga Gália ainda vive, de canto firme de bardo em bardo
Sementes que permanecem, carvalhos plantados são raridades
Conservemos a essência deste celtismo ainda florescente nas gerações
Bela noite!
beijos querida
Maravilhosamente traduzido no HOJE, o que nós Mulheres e Homens, em tantas outras Vidas de antanho, teremos passado só por inventar um passaro que voa ou por se ter a visão correcta das ervas do campo e suas sábias misturas!!!
Laïs M.M.M....MULHER de letras Poeta!! Adoro lêr tudo o que escreve!!! mas esta crónica está...Soberba!!!

Hoje é dia entre nós, os Celtas, a noite em que o Véu dos Mundos quase se desfaz ... o Mistério que os Inquisdores tanto temiam!!!!
A luz, no nosso hemisfério Norte, se fecha e toda a Terra trabalha no seu interior, as sementes a preparação! Todo um Ciclo recomeça no interior da terra e... de nós os humanos seus raminhos!!!
Obrigada querida Vera!
Que tenhas um ótimo final de semana!
Bela tarde!
beijos querida