NO MUNDO GRANDES TRANSFORMAÇÕES...

NO MUNDO GRANDES TRANSFORMAÇÕES...

Evilazio Ribeiro

 

O mundo será obrigado a promover grandes transformações de modelos econômicos e sociais para eliminar a pobreza, a fome e a miséria que assola o planeta Terra. Os modelos atuais da civilização ocidental estão desmoronando! Os modelos orientais, mais espiritualizados, virão pouco a pouco se integrar, nos ajudando a efetuar essas transformações. Devemos lembrar que vivemos num mundo em crise.

 

Não há como negar. Assistimos diariamente na mídia notícias de atentados, atos terroristas, violência urbana, para não falar das catástrofes naturais e da miséria que assola algumas regiões do nosso pais e do mundo. E por mais que o governo brasileiro tente mascarar os acontecimentos desviando a atenção dos cidadãos, nosso país também está sendo atingido pela crise mundial. Isso é um fato.

 

Chega de euforia. Chegou o momento de encararmos a verdade. Sopram ventos de mudança! As coisas estão mudando ao nosso redor! Porém, existem pessoas insensíveis, não é? Pessoas que se agarram ao status quo e não querem mudar seus conceitos e seus valores. Porém, dirão vocês, o que devo mudar, e como devo mudar? Como posso enfrentar toda essa turbulência senão através do autoconhecimento? Precisamos ser pró-ativos, para não servos vítimas, MAS CO-AUTORES DESSA GRANDE TRANSFORMAÇÃO.

 

É chegado o tempo de encarar nossos medos com mais responsabilidade! Não podemos mais ignorar que essa civilização que se diz evoluída e que pretendeu e pretende oferecer “a felicidade” ao ser humano, FALHOU COMPLETAMENTE! Não podemos mais ignorar que nossa sociedade que através da mídia estimula os mais jovens a comprar uma felicidade fácil e imediata, através dos bens de consumo desenfreado, não conseguiu a não ser gerar frustração, “VIOLÊNCIA, ÓDIO E RAIVA!”.

 

Precisamos mudar os nossos valores. Precisamos resgatar aquela tradição que nos ensinava o respeito ao trabalho, à honestidade, à família e que nos ensinava que precisamos ser responsáveis por nossos atos se desejarmos viver uma vida plena e feliz.

 

A felicidade não pode ser comprada num shopping, empacotada com laços coloridos e pagas com o cartão de crédito! E tampouco a felicidade pode ser afastada de nossa mente com pílulas ou 'farinhas' milagrosas! Não, precisamos encarar a verdade, por mais que ela nos assuste. Os nossos medos precisam ser encarados de frente, com coragem e determinação.

 

Creio que todos sabem como termina a lenda da Medusa? “Da cabeça dela, cortada por Perseu, nascem os dois filhos, Pégasus e Crisaore, que haviam sido gerados pelo estupro! Pégasus é o mais famoso dos cavalos alados, e nos lembra que podemos criar asas e voar quando enfrentamos com determinação nossos próprios medos! Crisaore, no entanto, era um gigante de índole ruim -invejoso da beleza de Pégasus- e com sua espada ele matou muitos homens.” Portanto, temos escolhas a fazer. Com quem você quer parecer? Quer superar os medos e aprender a voar livre ou quer descarregar sua raiva e frustração causando estragos ao seu redor? Você escolhe!

 

E, finalmente, lembrem-se que todos os seus atos terão consequências! Segundo as Leis dos homens (ou Leis da Sabedoria Divina) e, em particular, (aquela que fala da Causa e Efeito). Tudo o que pensamos se traduz em ações e estas moldam nosso futuro, ou seja, a nossa vida! Pense bem e reflita em que área de sua vida você precisará fazer as maiores transformações? Prepare-se para agir com responsabilidade e não tenha medo, pois somente quem age com coragem e determinação conseguirá superar esse momento de provação que vivemos.

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Portal PEAPAZ.

Join Portal PEAPAZ

Comentários

  • PRATA PEAPAZ

    Texto para ler e refletir...

  • Caro Escritor Amigo, Evilazioribeiro,

    Parabenizo-o pelo seu belo e reflexivo texto,mas, a situação que avassala o mundo, pelo egoismo por parte de quem tem o Poder e de quem pretende, à custa de enganar os eleitores, tomar o Poder,levado pela ganância, pela ambição, pela corrupção, fonte de todo o mal, a situação que avassala o mundo,dizia tem que ser erradicada pela força de todos nós!

    Nós não só precisamos mudar nossos valores mas precisamos sim atuar e não permitir que os criminosos continuem impunes e  a explorar o ser humano!

    É preciso agir. Deixemos de parte as filosofias. As pessoas não se mexem, deixam fazer tudo a estes algozes.

    Age puni-los!

    Prendem quem rouba um frango para comer, para matar a fome!

    E andam à solta os ladrões da Humanidade!

    É preciso agir com a força de todos!

    Contrariamente, consumar-se-á o retorno ao esclavagismo que não chegou a acabar e existe sob novas formas.

    Disse.

    ZCH

    pomba22.gif

  • PRATA PEAPAZ

    Somo aquilo que pensamos, porque, afinal, tudo é energia. Esse é o momento da separação do joio do trigo - por isto vemos tanta degradação humana . . . 

    Às vezes parece que se abriram as portas do inferno e as bestas estão soltas pelo mundo, tamanha é a falta de humanidade dos Homens.

    Mas a Luz está presente em todo aquele que ousar libertar-se das sombras, porque todos somos feitos e luz e sombra - só precisamos decidir, com consciência, e coragem (como dizes) o que vai prevalecer.

    É chegada a hora do "conhece-te a ti mesmo"  -  e  para isso, é preciso muito coragem . . . 

  • agradeço a todos

  • A ganância da globalização aumenta a pobreza e as diferenças sociais, são os ricos armando uma ditadura generalizada em todo mundo, quando assisto a F1 com a suntuosa luxuria e vaidades humanas, que utilidade àqueles gastos, trazem, para sanar a pobreza do mundo? 

    O que um dia fará o FMI com os juros cobrados dos países menos favorecidos pela sorte, ou será repartido entre os países ricos?

  • DIAMANTE PEAPAZ

    Excelente crônica. Abordas tema relevante. É preciso mudar, mesmo, ou nossos filhos/netos não herdarão princípios que coadunem com a dignidade da pessoa humana. Parabéns! Beijosssssssssssssss

  • Bom texto. Parabéns. Muita coisa ainda a decantar. E é preciso abandonar o consumismo, a procriação irresponsável e a alienação.

    abrçs.

     

This reply was deleted.